Final do Amador 2011: Shangai, com gol de pênalti, conquista título invicto
Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí
O Shangai entra numa lista que tem 29 campeões (Liga e Cobrinha tem este número de campeões) ou 28 vencedores (número do jornalista José Vitório Girardo) do Campeonato Amador de Jundiaí. O time da Vila Hortolândia conquistou o título neste domingo ao derrotar o Vila Marlene por 1 a 0, gol de pênalti anotado por Jê no fim da partida ocorrida no centro esportivo Francisco Dal Santo. A conquista ainda é mais especial para o Shangai pois foi de maneira invicta. Foram 14 vitórias e apenas 7 empates.
A proposta do Shangai era clara desde o inicio da partida: marcar forte e sair rápido nos contrataques. Em um momento da partida, 8 atleta do Shangai marcavam dentro da área um lance de ataque do adversário no 1º tempo.
O Marlene tinha mais a posse de bola, mas pouco finalizou ao gol de Rodrigo. Está foi a tônica da partida do 1º tempo e da 1ª parte do 2º tempo.
O jogo mudou de rumo com a expulsão de Marquinhos, do Vila Marlene. O Shangai conseguiu controlar o jogo, principalmente ganhando o meio campo, já que o time adversário na 2ª parte do jogo não teve volantes.
O Shangai foi premiado com o título, com um gol aos 37 minutos, após pênalti sofrido por Michel. Jé foi o escolhido para a cobrança e converteu o penal mais importante da sua carreira no futebol amador jundiaiense. O gol foi inicio de uma grande festa que não tem hora para acabar para os torcedores, atletas e dirigentes do Shangai
PRINCIPAIS LANCES
1º tempo
18min – Branquinho e Chulinha trocam passes. O camisa 11 do Marlene cruza bola na área e Diego chuta de primeira, a “La Bebeto” e mandou pra fora.
25min – Pixoca arrisca chute de fora da área e Fabiano faz grande defesa.
40min – Dinho cobra falta na entrada da área, mas manda a bola por cima do gol.
43min – Pretinho arrisca de longe e Fabiano se estica para defender
2º tempo
11min – Dupla chance perdida pelo Marlene. Dinho recebe na esquerda e chuta cruzado, mas Rodrigo espalma para o lado. No rebote, Chulinha finaliza mas em cima da zaga adversária.
13min – Michel desce na direita e cruza a bola na área para Pixoca, que fura na hora de finalizar.
21min – CARTÃO VERMELHO - Marquinhos comete falta, recebe o 2º amarelo e leva o vermelho.
28min – Isac cruza bola na área e Chulinha tenta de cabeça, mas manda por cima do gol.
30min – Michel recebe livre na direita e chuta forte, mas Fabiano faz a defesa.
36min – PÊNALTI – Michel é derrubado por dentro da área.
37min – GOL DO SHANGAI – Jê converte o pênalti, com a bola indo no canto direito, apesar de Fabiano ter se esticado todo no lance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário