sábado, 24 de dezembro de 2011

Paulista FC

Galo busca Guto para ser o ’9’

Site Meu Paulista

Ao traçar o planejamento para a temporada 2012, os dirigentes do Paulista incluíram, como uma das prioridades, a contratação de um centroavante de ofício, daqueles que servem como referência na área adversária. Após vasculhar o mercado em busca de opções, e se assustar com a exorbitante pedida salarial de alguns jogadores, a busca por este típico ‘camisa 9’ acabou. Guto, de 23 anos, que marcou sete gols pelo Goiás no último Brasileiro da Série B foi o escolhido. O jogador, pertencente ao Internacional-RS, chega na segunda-feira a Jundiaí, passa por exames médicos e assina contrato de empréstimo válido até o final do Campeonato Estadual.

Revelado pelo Colorado, Guto foi lançado como profissional pelo técnico Abel Braga em 2008. Tendo como forte característica o cabeceio, o atacante atuou no Gauchão e no Brasileirão daquele ano, posteriormente também com o técnico Tite. Sem muito espaço, deixou o Beira-Rio em 2009 para defender o Sport Recife na Taça Libertadores da América.
Em 2010, Guto foi emprestado pelo Inter ao Oeste, onde não conseguiu brilhar – marcou apenas um gol na campanha que levou o time de Itápolis à semifinal do Torneio do Interior.
De volta a Porto Alegre, Guto foi integrado ao time B e, com sete gols anotados, levou o Colorado ao título do Brasileiro Sub-23. Paralelamente, Guto fazia parte da equipe que disputava a Copa Ênio Costamilan (espécie de Copa Paulista do Rio Grande do Sul). Mais uma vez, Inter campeão e Guto artilheiro, nesta competição com 10 gols.
Este bom desempenho fez com que Guto voltasse a figurar no elenco principal do Inter, participando de alguns jogos pelo Brasileirão.

Em 2011, o Internacional decidiu disputar o Campeonato Gaúcho com seu time B e lá estava Guto. Com a eliminação do Colorado, nas quartas de final do primeiro turno, o atacante foi emprestado ao Goiás.
Pelo time esmeraldino, Guto marcou 12 gols – três no Campeonato Goiano, dois na Copa do Brasil (ambos na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas, que valeu a classificação alviverde às oitavas de final) e outros sete na Série B do Brasileiro – dois deles de falta, prêmio a quem tem o costume de treinar cobranças diariamente.

Com o rebaixamento decretado, a diretoria do Goiás decidiu reformular o elenco antes mesmo do término do campeonato e Guto acabou liberado, no final de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário