Sérgio Baresi – nome ideal para o perfil do Galo
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Ao anunciar o técnico Sérgio Baresi como novo comandante da equipe para o ano de 2012, o Gerente de Futebol Marcos Bonequini fez questão de destacar o motivo da escolha do profissional.
“O Baresi era o primeiro nome da nossa lista. Quando entramos em contato com ele, ele aceitou prontamente, porém tivemos que aguardar a conversa dele com o São Paulo. Ele é muito respeitado lá, tanto é que tinha contrato até 2014″, declarou Bonequini.
O dirigente comentou sobre os nomes que foram especulados na imprensa, porém deixou claro que o primeiro contato já havia sido feito com Baresi.
“Já tínhamos falado com o Baresi. Como eu disse, ele foi o nosso primeiro nome e ficamos aguardando apenas a negociação com o São Paulo. E tivemos essa resposta no final da tarde de quarta-feira”, contou.
Sobre o perfil do novo comandante do Galo, Bonequini destacou que Baresi se encaixa perfeitamente com o atual momento vivido pelo clube.
“O Paulista é um clube que está buscando crescer, com uma diretoria jovem e com muita vontade. Nos dois anos a frente do clube, o Paulista conquistou dois títulos. O Baresi é o nome ideal e é a cara do Paulista. Um treinador jovem, vencedor, experiente, apesar da pouca idade, e com muita vontade de trabalhar”, analisou.
A experiência em trabalhar com jovens talentos também foi um fator marcante para a chegada de Baresi ao Galo.
“O Baresi sabe trabalhar com atletas jovens e nós temos um elenco com vários atletas mais novos. Além disso, o Paulista é um clube com a tradição de revelar atletas e por isso o nome de Baresi também é o ideal. Acredito que essa união de um clube e um treinador que querem vencer e crescer vai dar muito certo”, finalizou Bonequini.
Baresi: “Fazer uma competição séria e buscar a Série D”
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Na manhã desta quinta-feira, o Paulista apresentou seu novo comandante para 2012 – o técnico Sérgio Baresi, ex-São Paulo sub-20. Logo em sua chegada, o treinador já destacou que o objetivo da equipe é buscar uma das vagas no Campeonato Brasileiro da Série D.
“Estou muito confiante e logo que cheguei aqui no estádio já senti um clima muito bom, que nos dá satisfação para trabalhar e, consequentemente, gera resultado”, declarou.
Atual campeão paulista sub-20 comandando o São Paulo, Baresi destacou que o principal objetivo da neste Paulistão é buscar a vaga no Brasileiro da Série D.
“O objetivo é fazer uma competição séria e buscar a Série D. O Paulista tem plenas condições de conquistar a vaga. Mas precisamos trabalhar bastante para minimizar os erros, porque o Campeonato Paulista é uma competição extremamente difícil”, afirmou.
Sobre o elenco do Galo, o novo treinador disse que já recebeu algumas informações, mas ainda quer analisar melhor para saber quais as necessidades.
“Tenho algumas informações da equipe que disputou e venceu a Copa Paulista. Preciso saber quais atletas vão permanecer e quais vão deixar o clube. A partir daí, vamos analisar quais as posições mais carentes e onde vamos precisar nos reforçar. Alguma conversa com o São Paulo não está descartada, mas primeiro vamos ver quais as nossas necessidades”, disse.
Sobre trabalhar com jovens, Baresi disse que não tem problema nenhum em lançar novos valores. Quando estava no São Paulo, ele foi o responsável por lançar jogadores como o zagueiro Bruno Uvini, o volante Casemiro e o meia Lucas na equipe profissional.
“Não tenho problema nenhum em lançar atletas jovens. Se o jogador tem qualidade, mesmo com pouca idade, ele terá condições. No São Paulo, de 12 atletas das categorias de base que eu tinha no elenco, lancei 6, sem problema nenhum. O jogador que tem qualidade vai jogar”, falou.
A equipe se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 05, e inicia os preparativos para o Paulistão 2012.
“Temos uma planilha de treinamento já preparada para desenvolver com os atletas. Vamos ter tempo para conhecer todo o elenco e passar para eles a nossa forma de trabalho”, finalizou.
Além de Sérgio Baresi, o Galo também trouxe o preparador físico Danilo Augusto, que já trabalhava com Baresi no São Paulo. Eduardo Baptista, até então seria o preparador físico da equipe, porém, ele pediu desligamento da equipe no final da tarde de quarta-feira e deve seguir com Wagner Lopes em um novo clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário