quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Basquete

Série A2 do Paulista de basquete feminino terá 10 times, entre eles o Divino/COC/Jundiaí

Está confirmada a participação do Divino/COC/Jundiaí da Série A2 do Campeonato Paulista de basquete feminino em 2011. Em reunião realizada na sede da Federação Paulista de Baskteball, na última terça, ficou definido que 10 equipes no total participam da competição.

Além do time jundiaiense participam Abdala Sports de Pindamonhangaba, Presidente Venceslau, Ribeirão Preto, Taubaté, São José dos Campos, Piracicaba, São Caetano do Sul, Caieiras e São Bernardo. O campeonato terá inicio no dia 02 de abril (sábado).

De acordo com o regulamento, na fase inicial, os times jogam entre si, em turno e returno, e os oito melhores classificados avançam ao playoff de quartas-de-final, depois ocorrendo as séries semifinal e final. Todas as fases do playoffs serão em melhor de três partidas.

Série A1 com menos clubes
A reunião decidiu também a Série A1 do Paulista de basquete feminino, competição que o Divino participou no ano passado. A competição a cada dia, tem menos clubes, passando dos 7 de 2010 para apenas 5 em 2011: Basquete Clube de Araçatuba, Santo André, Americana, Ourinhos e Catanduva. A fórmula de disputa prevê que as equipes jogam entre si, em turno e returno, e os quatro melhores classificados avançam ao playoff - semifinal e, depois, acontece à série final. A disputa de semifinal será decidida em melhor de três jogos, enquanto a decisiva será em melhor de cinco jogos.

Matéria: Thiago Batista – Com informações do site da Federação Paulista de Baskteball



Hellen Luz, que começou a carreira no Colégio Divino Salvador, sai do basquete

Helen Luz se despediu da vitoriosa carreira de jogadora de basquete esta semana. A campeã mundial (Austrália/94) e medalha de bronze olímpica (Sydney/2000) fez sua última partida como profissional na disputa da semifinal da Liga de Basquete Feminino, defendendo Americana. Dona de um currículo extenso e de uma personalidade marcante, Helen, de 38 anos, recebe o carinho da comunidade do basquete. Ela começou a sua carreira no Colégio Divino Salvador e pretende cuidar de um projeto que tem em Louveira, onde ensina basquete para jovens carentes e busca descobrir novos talentos para a modalidade.

“Desde pequena a Helen é determinada, prestativa, enfim, um exemplo de menina. Tenho muito orgulho de tê-la acompanhado nos primeiros passos no esporte, dos 11 aos 15 anos. Trabalhei com ela outras vezes (em Paulínia, Americana e no Paraná) e posso dizer que ela nunca mudou sua essência. Na última experiência juntos, no Campeonato Mundial do Brasil, em 2006, Helen me ajudou bastante com sua vivência. Enfim, foi uma felicidade para mim conhecer não só a Helen, como toda a família Luz”, elogiou Norberto José “Borracha”, primeiro técnico de Helen, no Colégio Divino Salvador, em Jundiaí.

“A Helen foi uma atleta muito importante para o Brasil. Grande companheira, uma pessoa de excelente índole e com um talento maravilhoso. A precisão nos arremessos de três pontos dela impressionou a todos. Fomos companheiras de quarto na primeira seleção adulta dela e pude acompanhar sua evolução e sua conduta sempre correta e amiga”, disse Hortencia Marcari, diretora de seleções femininas da CBB.

“Nos nove anos em que trabalhei com a Helen na seleção, ela sempre foi titular, tanto por sua qualidade técnica como pela postura dentro e fora da quadra. É um exemplo de comportamento a ser seguido por todos”, explicou Antonio Carlos Barbosa, técnico da seleção brasileira feminina adulta de 1997 a 2006.

“A Helen foi uma das atletas de maior equilíbrio emocional com quem trabalhei. Além de grande habilidade técnica, uma pessoa acima de tudo, elegante, dentro e fora de quadra”, concluiu Miguel Ângelo da Luz, técnico campeão mundial em 1994.

Matéria: Site da CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário