sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Paulista FC

Baiano quer voltar a vencer e marcar gols

18-02-2011

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

O volante e capitão Baiano sabe da sua responsabilidade com a camisa tricolor. Ele, mais do que ninguém, quer voltar a apresentar o mesmo futebol do ano passado, onde comandou a equipe no Paulistão.

Nesta semana, o volante comemorou o seu bom condicionamento e o “adeus” às dores que o incomodavam.

“Estou me sentindo bem. Não sinto mais as dores na panturrilha e estou conseguindo acabar as partidas melhor que no início do campeonato”, declarou.

Com a mudança de comando na equipe, o volante está atuando mais adiantado e chegando mais próximo do gol. Mas ele lamenta a falta de chances criadas para suas cobranças de falta.

“No ano passado nosso time conseguia mais faltas próximas da área. Esse ano estamos tendo bastante falta da intermediária, para eu apenas fazer cruzamentos. Se aparecer alguma ali na posição que eu gosto, claro que vou querer buscar o gol”, explicou.

Neste sábado, o capitão retorna ao Bruno José Daniel, onde ele marcou seu primeiro gol com a camisa do Paulista. Lá, ele espera voltar a marcar.

“Não sou um cara que fica se cobrando o tempo todo para fazer gol, mesmo porque essa não é a minha característica. Mas é que no ano passado eu marquei gols pelo Paulista e pelo Guarani. Agora, quem sabe, voltando ao Bruno José Daniel, os gols também não voltam?”, falou.

Sobre a pressão em voltar a ganhar, Baiano afirmou que todos se cobram pelos resultados e que o pensamento agora é de voltar a vencer no Campeonato Paulista, onde a equipe não vence há seis rodadas.

“A maior pressão é de cada um de nós. Respeitamos a equipe do Corinthians, mas aquele foi mais um jogo que deixamos de vencer em casa. Isso não pode acontecer. Por isso o pensamento é de vencer de qualquer forma lá em Santo André”, disse.

Para conseguir os três pontos, Baiano sabe que o time não poderá se desesperar, pois do outro lado, o Santo André também vai querer o resultado positivo.

“Vamos jogar na casa deles e sabemos que eles vão pressionar. Eles precisam dos três pontos. Será um confronto direto e temos que ter atenção e paciência para conquistar a vitória. O mais importante é segurar a equipe deles e saber a hora certa de atacar e fazer os gols”, analisou.

O Galo enfrenta o Santo André neste sábado, às 19h30, no estádio Bruno José Daniel.

Lopes quer time tranquilo em Santo André

18-02-2011

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

O técnico Wagner Lopes e os atletas do Galo sabem que a partida deste sábado será fundamental para as pretensões do Paulista no estadual. A equipe encara o Santo André fora de casa, às 19h30.

Após o empate diante do Corinthians na rodada passada, a equipe treinou durante toda a semana e o treinador optou, juntamente com a comissão técnica, em poupar alguns atletas.

“Tivemos uma semana cheia para treinar e pudemos poupar alguns atletas que precisam de mais tempo para recuperação. Além disso, também trabalhamos para ajustar alguns aspectos da equipe, tanto técnica quanto fisicamente”, declarou Lopes.

Sobre a partida no ABC paulista, o treinador passou que está dando bastante tranquilidade aos atletas, mas que todos sabem que todos os jogos precisam ser encarados como “final de Copa do Mundo”.

“Nossa Copa do Mundo é o Campeonato Paulista. Estamos com foco todo neste jogo de sábado. Precisamos ter um time tranquilo em campo. Todos sabem da importância da partida para o nosso futuro. Ninguém aqui quer passar pelo mesmo que passamos no ano passado”, lembrou o treinador.

A tranquilidade que Wagner Lopes pede ao time é para que todos possam desenvolver o melhor futebol.

“A confiança vem ao longo do trabalho. Estamos sentindo o grupo mais confiante. E o jogador precisa ter essa confiança e a tranquilidade para buscar os resultados positivos”, observou.

A única ausência da equipe é o volante Fábio Gomes, com dores no joelho direito. Lopes ainda não definiu seu substituto.

“Tenho o Bruno Formigoni, o Samuel Xavier e até o Felipe Pinto. Cada um tem uma característica que pode ser usada na equipe. Vou esperar mais um pouco para decidir. O restante da equipe será o mesmo”, finalizou o treinador.

O Galo encara o Santo André no estádio Bruno José Daniel. Enquanto os donos da casa possuem 6 pontos, o Galo está com 9 e quer se distanciar do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário