quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Paulista FC

Fé é na rapaziada
Paulista viaja com reservas para estreia na Copa do Brasil e até a santa, “eterna titular em 2005”, ficou aqui



Wilson Pedro Maceo, mais conhecido como Bill Clinton, cuida da imagem que ficou em Jundiaí
Agência BOM DIA

Em 2005, nos 12 jogos mais marcantes da história centenária do Paulista, ela estava lá. Integrava o time. Era a primeira a ser colocada no ônibus quando o time viajava. A imagem de Nossa Senhora Aparecida fez parte da lendária conquista da Copa do Brasil, mas desta vez foi deixada para trás.

O Paulista viajou nesta quarta-feira (23) para enfrentar o São José nesta quinta-feira (24), às 21h, em Porto Alegre, sem a presença da imagem da santa na delegação que recoloca o clube no torneio nacional.

“Não entendo o motivo de ela não ter ido, ao certo que não era o momento”, afirma Wilson Pedro Maceo, mais conhecido como Bill Clinton, pela semelhança que dizem ter com o ex-presidente dos Estados Unidos, e que cuida das imagens sacras no Estádio Jayme Cintra.

“Em jogos em Jundiaí ou fora de casa, a santa sempre acompanhou o Paulista”, conta.

Mas não foi apenas a santa que ficou em casa. O técnico Wagner Lopes deixou meio time aqui e o Paulista demonstra encarar o confronto contra o Mirassol, domingo, Pelo Paulistão, como mais importante – uma vitória pode colocar a equipe jundiaiense entre os oito melhores colocados (ao final desta etapa, os oito primeiros passam para a próxima fase).

Ficaram em Jundiaí, além da santa, o goleiro Cristiano, os zagueiros e irmãos Eli e Rodrigo Sabiá, os volantes Baiano e Fábio Gomes, o lateral-esquerdo Guigov e o meia Barboza – a base da equipe que sábado goleou o Santo André por 4 a 0 e acabou com a instabilidade no Campeonato Paulista.

Com o time misto, o técnico Wagner Lopes aumenta a responsabilidade do São José, já que o time da casa não pode perder por dois ou mais gols de diferença que já é eliminado sem a necessidade do confronto de volta, em Jundiaí, marcado para o próximo dia 2.

Expectativa / Os jogadores que não estarão em Porto Alegre vão acompanhar seus companheiros no jogo desta quinta-feira (24) pelo rádio. O goleiro Cristiano acredita no potencial de seu substituto, Felipe Alves.

“Todo jogador espera uma oportunidade para mostrar seu valor e eles têm a capacidade de trazer um resultado positivo”, diz o goleiro, que torce pelo companheiro, mas não para que ele tome o seu lugar contra o Mirassol. Deixa a entender que o reserva vai ter que comer grama para arrumar um lugar no time.

Negociações / O zagueiro Rodrigo Sabiá renovou seu vínculo com o Paulista até o fim de 2012. Já o meia Felipe Pinto recebeu uma proposta do Santa Cruz e também não viajou para Porto Alegre.

São José
4-4-2
Rafael
Suelinton
Eliézio
Gustavo
Marabá
Zaquel
Gleydson
Claudemir
Chiquinho

Álvaro Mendes
T:Itamar Schulle

Paulista
3-5-2
Felipe Alves
Marcelo Xavier
Diogo
Cléber
Da Silva
Bruno Formigoni
João Paulo
Samuel Xavier
Sidnei
Vanderlei
Fabiano
T: Wágner Lopes

COPA DO BRASIL

Onde: Estádio, Passo D’Areia, 21h
Juiz: Jéfferson Schmidt (SC)



Galo terá ônibus personalizado

Site Meu Paulista

Através de uma parceria com a empresa Avanza, o Paulista terá, em breve, seu ônibus personalizado.

O layout que será utilizado para o envelopamento ainda não está definido – e, através doMeuPaulista, você pode dar seu voto.

Analise as duas imagens abaixo, escolha sua preferida e vote, na enquete localizada na barra direita do blog. Aproveite e faça seu comentário: o que achou desse novo acordo fechado pela diretoria, dos layouts apresentados. Enfim, participe e ajude o Galo a crescer ainda mais!



Felipe Pinto deixa o Galo na mão

Site Meu Paulista

O meia Felipe Pinto é baixa de última hora para a estreia do Galo na Copa do Brasil.

O jogador, que treinou como titular na última terça-feira e iniciaria o jogo diante do São José, nesta quinta-feira, pediu para deixar o clube momentos antes do embarque para Porto Alegre. Seu provável destino é o Santa Cruz.

Para arrumar o ‘buraco’ deixado por Felipe Pinto, o técnico Wagner Lopes deve escalar o volante Alan Santos e adiantar Samuel Xavier.

A provável escalação do Paulista para a estreia na Copa do Brasil é: Felipe Alves; Da Silva, Cléber, Diogo e Marcelo Xavier; Bruno Formigoni, Alan Santos, Samuel Xavier e Sidnei; Vanderlei e Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário