segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Paulista FC

Lopes estuda poupar jogadores

Site Meu Paulista

Após ganhar folga neste domingo, o elenco do Paulista volta aos treinamentos nesta segunda-feira. A semana será diferente, pois além do importantíssimo duelo com o Mirassol, no próximo domingo, em confronto direto por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, haverá a estreia na Copa do Brasil, diante do São José, em Porto Alegre, na quinta-feira.

O técnico Wagner Lopes ainda não confirma, mas é possível que decida poupar alguns jogadores, na partida de quinta-feira, para garantir força máxima no confronto pelo Estadual – a classificação à Série D é prioritária.

O volante Baiano é um dos que não devem viajar. A tendência é que ele permaneça em Jundiaí, trabalhando para estar 100% diante do Mirassol.

São José e Paulista farão estreia da grama sintética do Passo D’Areia nesta quinta



A estreia da grama sintética do estádio Passo’D Areia (em Porto Alegre-RS), local onde o São José-RS manda as suas partidas, será nesta quinta-feira, às 21h, quando o time da capital gaúcha enfrentará o Paulista, na partida de ida da 1ª fase da Copa do Brasil.
De acordo com o meia Chiquinho, nem os atletas do Zequinha conseguiram se adaptar ao gramado artificial, que deve ser utilizado oficialmente pela primeira vez nesta semana. “Quem gosta de dar carrinho vai se queimar todo”, alertou Chiquinho, em entrevista à Rádio Gaúcha, neste domingo. “Tem que molhar antes do jogo. Quando joga às 16h, parece que o pé da gente vai pegar fogo. Se jogar no seco, vai ficar bem complicado”, completou o atleta.
Matéria: Site Clic RBS (Clic Esportes)
Foto: Site Clic RBS (Clic Esportes) - Ricardo Wolffenbüttel
Volante João Paulo e lateral Guigov comemoram 1º gol com a camisa do Paulista


O volante João Paulo a o lateral-esquerdo Guigov marcaram seus primeiros gols com a camisa do Paulista. Ambos ajudaram a equipe a conquistar a vitória no sábado diante do Santo André, pelo placar 4 a 0, fora de casa, pela 9ª rodada do Paulistão.
O Paulista já estava vencendo por 2 a 0 quando João Paulo acertou um belo chute de fora da área aos 20 minutos do segundo tempo e contou com o desvio da bola para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor. “Fico muito feliz em marcar esse gol. A equipe fez um bom jogo e essa vitória com certeza vai nos dar mais moral para encarar os próximos jogos”, declarou o volante, que vem fazendo bons jogos pelo Galo e foi coroado pelo golaço no Bruno José Daniel.
O quarto gol do Galo foi anotado por Guigov em cobrança de pênalti. Após o rápido atacante Vanderlei sofrer a penalidade, Guigov chamou a responsabilidade e fez a cobrança com seriedade, para transformar a vitória em goleada.“Precisávamos muito dessa vitória. Todos sabíamos que esse jogo seria de grande importância para os nossos objetivos. Fico muito feliz em ter marcado o gol. Faz parte do treinamento e fiz a cobrança do pênalti sem problema nenhum”, disse o lateral, que vem se firmando pelo lado esquerdo da equipe, mostrando evolução a cada partida.
O elenco do Galo se reapresenta nesta segunda-feira pela manhã no Jayme Cintra já pensando na partida de estreia pela Copa do Brasil, diante do São José, em Porto Alegre (RS), na quinta-feira.
Matéria: Site do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto
Foto: Twitter do Paulista Futebol Clube
Lopes: “Vitória dá moral, mas com pés no chão”



Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

Após a goleada por 4 a 0, o clima no vestiário era de muita alegria e um certo alívio. O Galo não vencia há seis jogos e já estava ficando incomodado com o “jejum” de vitórias.

O técnico Wagner Lopes, grande responsável pela melhoria da qualidade da equipe e da forma de jogo, destacou o belo placar, mas fez questão de destacar que a equipe precisar manter os pés no chão.

“Foi uma grande vitória, que nos dá moral. Mas temos que ter os pés no chão. O resultado de hoje era fundamental para as nossas expectativas. Era um confronto direto e conseguimos nos distanciar do Santo André”, afirmou o treinador.

Segundo o treinador, o placar motiva muito a equipe, que tinha esse jogo como um divisor de águas.

“Esse jogo era fundamental para nos afastarmos da parte de baixo da tabela. Um placar como esse motiva toda a equipe e temos que manter essa postura”, disse Lopes.

O treinador fez questão de elogiar a postura tática dos jogadores, que se doaram em campo durante toda a partida.

“Nosso grupo mostrou que é de homens que querem buscar os objetivos. Todos entenderam que hoje a vitória era fundamental e que todos precisavam se ajudar. Pedimos a cooperação de todos e todos fizeram um belo papel”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário