quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Paulista FC

Amor pelo Paulista tem preço: R$ 500



Pelo menos 20 torcedores se prepararam para assistir jogo do Galo na quinta-feira (24) à noite em Porto Alegre, na estreia da Copa do Brasil


Copa do Brasil
20 'loucos' pelo Paulista viajam 1,150 km para ver o time em Porto Alegre


Agência BOM DIA

A torcida do Paulista só tem boas lembranças quando se trata de Copa do Brasil. Em 2005, a alegria tomou conta de Jundiaí com a conquista do título pelo time comandado por Vágner Mancini - com direito a vaga na Libertadores em 2006, mas essa é outra história.

Nesta quinta-feira, para ver a reestreia do time na competição, pelo menos 20 torcedores da Gamor e da Raça percorrerão aproximadamente 1.150 km para acompanhar a partida em Porto Alegre, contra o São José.

Eles embarcam nesta quarta-feira em três voos diferentes, uma aventura que vai custar cerca de R$ 500 para cada um, incluindo passagem, translados, hospedagem e o ingresso da partida.

Em 2005, o Paulista começou sua jornada com vitória em casa. Por coincidência, também contra uma equipe do Sul, o Juventude (1 a 0).

Veteranos e novatos
O Paulista terá torcedores entre 67 e 19 anos, casos de José Carlos Pisaniello e Vinícius Abril, respectivamente, ambos empolgados com a chance de rever o Galo campeão.

Na vitoriosa campanha de 2005, Pisaniello esteve presente em todas as partidas. Na libertadores, em 2006, também foi em todos os jogos. “Até hoje, tenho as passagens e os ingressos guardados como recordação”, conta.

Pisaniello encabeça um grupo dos apaixonados torcedores e organiza excursões para diferentes cidades. Nos jogos mais distantes, comparece nem que seja sozinho. “Alugo carro, vou de ônibus, avião, não importa qual seja o meio, sempre estarei lá”, avisa.

O Paulista ganhou a paixão do estudante Vinícius há seis anos, exatamente ao vencer a Copa do Brasil. “Desde então, acompanho o Paulista, seja no Jayme Cintra ou em qualquer outro lugar”, diz.

Os dois torcedores só lamentam o fato de o técnico Wagner Lopes, que foi auxiliar de Mancini na conquista mais importante da história do clube, poupar alguns titulares amanhã. Mas mesmo assim, eles acreditam em um resultado positivo. “O Paulista vence pela diferença de um gol para decidir em casa”, diz o veterano, com o que concorda o jovem.

Lopes resolve poupar
Depois do treino de ontem em campo sintético em São Bernardo do Campo, para que os atletas se adaptem um pouco melhor com o que vão encontrar em Porto Alegre, o técnico Wagner Lopes confirmou que vai levar ao Sul uma equipe mesclada entre titulares e reservas, para preservar alguns para o desafio de domingo, pelo Paulistão - pega o Mirassol, em casa.

A equipe foi formada por Giuliano, Weldinho, Diogo, Marcelo Xavier e Marquinhos; Bruno Formigoni, João Paulo, Samuel Xavier e Felipe Pinto; Carlão e Hernane. Já o volante Nenê Bonilha não faz parte dos planos do Paulista.

Para matar a saudade - campanha de 2005


Juventude
Em 205, o Paulista começou sua caminhada rumo ao título inédito ao bater o Juventude em casa, 1 a 0. Fora, empatou por 1 a 1.

Botafogo
Na segunda fase, ficou no 1 a 1 com o Botafogo em casa e empatou por 2 a 2 no Rio. Levou a melhor por ter feito um gol a mais fora.

Internacional
Contra o Internacional, perdeu no Rio Grande do Sul por 1 a 0, devolveu o resultado aqui e brilhou nos pênaltis: 4 a 2.

Figueirense
Outra vaga conquistada nos pênsltis, 3 a 1, depois de perder fora e ganhar em casa (ambos 1 a 0).

Cruzeiro
Fez a lição dentro, 3 a 1, e no Mineirão perdeu por 2 a 3.

Fluminense
Ganhou em casa por 2 a 0 e segurou o 0 a 0 no Rio, no histórico 22 de junho.

Felipe Alves: “Nesse jogo, meu nome é motivação”

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

O goleiro Felipe Alves será uma das novidades na equipe que fará a estreia pela Copa do Brasil diante do São José na próxima quinta-feira, em Porto Alegre.

Após sete meses sem poder atuar em uma partida oficial em função de uma lesão no joelho esquerdo, o goleiro voltará a ser o camisa 1 do Galo.

“Acredito que sou um dos mais motivados do grupo. Nesse jogo, meu nome é motivação. Estou há muito tempo sem jogar, apenas treinando e agora vou ter a oportunidade de voltar a jogar”, disse o goleiro.

A contusão de Felipe aconteceu ainda na 4ª rodada da Copa Paulista, quando o Paulista enfrentou o Ituano ainda na primeira fase da competição.

Após a partida, o goleiro ficou em tratamento intensivo no departamento médico e na fisioterapia.

“Foi um tempo de treinamento intenso e de muita angústia. Mas ainda bem que tudo deu certo e já venho treinando normalmente desde a pré-temporada e estou pronto para jogar”, disse.

A partida da próxima quinta-feira marca a estreia do Paulista de volta a Copa do Brasil. Felipe Alves não estava no clube em 2005, ano da conquista do Galo, mas sabe da importância da competição.

“É uma competição de muita visibilidade e a responsabilidade é muito grande. Será um grande prazer voltar a defender o gol do Galo justamente em uma partida dessa importância”, afirmou o goleiro.

Sobre o piso sintético do gramado do estádio Passo D’Areia, casa do adversário, Felipe Alves destaca a velocidade e o quique da bola.

“A superfície sintética nem é tão preocupante para o goleiro. O que mais preocupa é o quique da bola que muda bastante. Tem que ter muita atenção”, ressaltou.

A delegação tricolor viaja para Porto Alegre nesta quarta-feira logo após o almoço. A partida entre Paulista e São José será na quinta-feira às 21h00, em Porto Alegre.



Copa do Brasil: Wagner Lopes poupa atletas no Galo, mas não desvaloriza jogo no RS




O Paulista não jogará a estreia da Copa do Brasil com o seu time considerado titular. Isso não quer dizer que a equipe vá para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para enfrentar o São José, na quinta, às 21h, no gramado sintético do estádio Passo D’Areia, sem o pensamento de vitória na primeira partida.

“Vamos para Porto Alegre pensando em vencer. Os atletas que vão atuar têm qualidade para representar muito bem o time”, declarou o técnico Wagner Lopes. Caso vença a partida por dois gols de diferença, por estar como visitante na partida de ida na 1ª fase da Copa Brasil, o Galo estará automaticamente classificado, evitando a disputa da partida de volta.
Alguns jogadores já estão confirmados que nem viajarão para o sul: o goleiro Cristiano, os zagueiros Eli Sabiá e Rodrigo Sabiá, o lateral Guigov, os volantes Baiano e Fábio Gomes e o meia Barboza. O goleiro Felipe Alves será uma das novidades na equipe que fará a estreia pela Copa do Brasil diante do São José na próxima quinta-feira, em Porto Alegre.
Após sete meses sem poder atuar em uma partida oficial em função de uma lesão no joelho esquerdo, o goleiro voltará a ser o camisa 1 do Galo. “Acredito que sou um dos mais motivados do grupo. Nesse jogo, meu nome é motivação. Estou há muito tempo sem jogar, apenas treinando e agora vou ter a oportunidade de voltar a jogar”, disse o goleiro.
Nesta terça-feira, a equipe foi até a cidade de São Bernardo do Campo para treinar no estádio Baetão, de gramado sintético. Lá, Lopes montou a equipe que deve entrar em campo diante do São José na quinta-feira. Por outro lado, os jogadores que estarão em campo, tratam a partida como uma grande oportunidade para mostrarem seu trabalho. “É uma oportunidade que temos. Vamos para lá com muita seriedade e querendo a vitória”, afirmou o meia Felipe Pinto.
Na quarta-feira, a delegação viaja para Porto Alegre, onde ainda treinará no período da tarde no reconhecimento do gramado. O técnico Wagner Lopes, mesmo levando uma equipe diferente, não descarta a eliminação da segunda partida. “Não podemos tratar o São José como uma equipe pequena e muito menos menosprezar o adversário. Existem vários exemplos que podemos lembrar. Mas mesmo assim vamos jogar para vencer. Se conseguirmos eliminar a segunda partida, será melhor ainda”, disse o treinador.
O Paulista sabe que não terá vida fácil em Porto Alegre, já que o São José vem fazendo uma bela campanha no Campeonato Gaúcho, disputando a semifinal da competição. “O São José tem uma equipe muito forte e que tem grande força, como um típico time do Rio Grande do Sul. O Chiquinho vem tendo boas atuações e sendo o destaque da equipe. Temos que respeitá-los”, finalizou Lopes.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto

Nenhum comentário:

Postar um comentário