Carlão prega atenção em gramado sintético
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
O atacante Carlão, apesar de ser um dos mais jovens do elenco, sabe como é difícil disputar uma partida em gramado sintético. No início do ano, ele atuou na Copa São Paulo de Futebol na cidade de São Bernardo do Campo, onde os jogos eram no estádio Baetão, de grama sintética.
“Nós jogamos toda a primeira fase lá. Foi muito complicado. Mesmo com alguns dias de treino antes da Copa São Paulo, a equipe sentiu bastante a diferença”, lembrou Carlão.
Para o atacante, é preciso ter muita atenção nesse tipo de gramado, já que a dinâmica do jogo é bem diferente.
“O jogo fica mais rápido. A bola corre mais, quica mais. O mais importante é que o time jogue tocando a bola de pé em pé para não haver maior desgaste”, analisou.
Na opinião de Carlão, quem vai sofrer bastante são os goleiros. Nesse tipo de gramado, a bola ganha mais velocidade, o que pode facilitar para os atacantes.
“O goleiro, na minha opinião, é quem tem mais dificuldade. A velocidade da bola é diferente e ela fica mais rápida. Além disso, o piso é duro e qualquer queda o goleiro vai se ralar todo”, afirmou.
Independente disso, Carlão vive a expectativa de poder atuar na partida pela Copa do Brasil diante do São José na próxima quinta-feira, em Porto Alegre.
“Estou trabalhando para isso. É sempre importante uma oportunidade para mostrar o trabalho e o treinador nos ver com mais carinho. Já estou até pensando em entrar e quem sabe marcar o gol da classificação?”, destacou o atacante.
Samuel Xavier comemora volta e fica na expectativa
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Na partida de sábado em Santo André, o meia Samuel Xavier pôde voltar a vestir a camisa do Galo. Ele entrou na segunda etapa no lugar de Rone Dias.
“Eu estava com muita vontade de voltar a jogar. Já tinha ficado muito feliz em estar relacionado para a partida. Depois eu ainda entrei e saímos de campo com a vitória. Foi melhor ainda”, contou.
Após a conquista da Copa Paulista no final de 2010, Samuel Xavier teve seu contrato encerrado com o Galo. Semanas atrás, clube e atleta voltaram a conversar e definiram um novo acordo e Samuel voltou a vestir a camisa tricolor.
Agora, a expectativa de Samuel Xavier é na Copa do Brasil. O Galo enfrenta o São José na quinta-feira às 21h00 em Porto Alegre pela primeira fase da competição.
“A expectativa é de poder jogar essa partida. É uma competição nacional em que todo jogador quer jogar. Espero poder entrar na partida e sair de lá com a vitória”, afirmou.
O técnico Wagner Lopes deve poupar alguns atletas para a primeira partida do clube na Copa do Brasil visando a preparação para a partida do próximo domingo diante do Mirassol pelo Campeonato Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário