Sem ‘Zeca Pimenteira’
Paulista tenta quebrar o jejum contra o Santo André, que ainda não venceu, e já pensa no Zequinha do Sul
Bruno Formigoni, que recebe marcação durante treino do Paulista, será o substituto de Fábio Gomes no jogo de neste sábado (19): pelo fim do jejum no Estadual
Agência BOM DIA
Não tem como não lembrar. O Paulista enfrenta neste sábado (19) o Santo André, fora de casa, de olho na Copa do Brasil – o time estreia na próxima quinta-feira contra o São José, o Zequinha, em Porto Alegre.
E o próprio adversário deste sábado (19) não deixa o time de Jundiaí esquecer de sua próxima missão. Afinal, assim como o Galo, o Ramalhão do ABC também foi campeão do torneio nacional que dá uma vaga na Libertadores (faturou o título em 2004, um ano antes do Tricolor).
O volante Fábio Gomes, do time campeão em 2005, fora do jogo deste sábado (19) por causa de uma lesão no joelho direito, tem feito tratamento intensivo justamente para viajar com a delegação na quarta-feira para o Sul.
O treinador Wagner Lopes, que estava na comissão técnica naquele feito histórico, irá escalar Bruno Formigoni para a vaga de Fábio Gomes.
Mas mesmo que a cabeça dos jogadores esteja voltada para o próximo jogo, o Paulista sabe que não pode deixar escapar a chance de se recuperar no Estadual – o time não vence há seis jogos. E vai encarar um adversário que ainda não ganhou neste Paulistão.
Todos são unânimes em dizer que o Santo André vai pressionar o tempo todo.
“Precisamos ter cautela, o adversário ainda não venceu neste campeonato e virá contudo”, diz Formigoni.
Baseado neste discurso adotado pelos jogadores, Wágner Lopes também faz o alerta.
“Não é só porque eles não venceram que o time deles não tem qualidade, devemos manter o cuidado”, afirma.
Lopes, também fala da evolução de sua equipe, mas afirma que ainda precisa melhorar em alguns fundamentos.
“A marcação está boa, vejo uma aproximação maior da zaga com o meio-de-campo, estamos reduzindo o espaço do adversário, mas a finalização ainda tem que melhorar”, diz.
Baiano ganha liberdade e jogará mais como camisa 10
Com a entrada de Bruno Formigoni, na vaga do machucado Fábio Gomes, o time ganhará mais marcação no meio-de-campo. Assim, o volante Baiano atuará um pouco à frente, com mais liberdade, quase como um legítimo camisa 10.
“Ele poderá chegar mais, mas sem se descuidar na defesa”, afirma o técnico Wagner Lopes.
O capitão foi fundamental na campanha do ano passado, mas ainda não conseguiu repetir as boas atuações. Para os mais supersticiosos, o estádio Bruno José Daniel traz ótimas recordações para o jogador do Galo. Foi em Santo André que Baiano marcou o seu primeiro gol com a camisa do Paulista e espera na noite deste sábado (19) repetir o feito neste ano.
No ano passado ele marcou gols pelo Paulista e também pelo Guarani, mas este ano ainda não fez nenhum.
“Agora, quem sabe, voltando ao Bruno José Daniel, os gols também não voltam?”, brincou Baiano, que espera um jogo complicado.
“O mais importante é segurar a equipe deles e saber a hora certa de atacar e fazer os gols.”
Santo André
4-4-2
Neneca
Iran
Sandoval
Anderson
Valmir
Magno
Alex Silva
Aloísio
Juan Felipe
Richely
Célio Codó (Borebi)
T: Pintado
Paulista
4-4-2
Cristiano
Weldinho
Eli Sabiá
Rodrigo Sabiá
Guigov
João Paulo
Bruno Formigoni
Baiano
Rone Dias
Barboza
Hernane
T: Wágner Lopes
CAMPEONATO PAULISTA —9ª RODADA
Onde: Bruno José Daniel, Santo André, 19h30
Juiz: Luiz Vanderlei Martinucho
Paulista e Red Bull conhecem rivais da 1ª fase da Copa Ouro de futebol de base
Paulista e Red Bull estarão disputando a partir do próximo sábado (26/fev) da Copa Ouro de futebol de base, nas categorias sub 15 e 17. O time jundiaiense na 1ª fase está no mesmo grupo que PAEC, Jacareí e Itapirense. O Red, que mandará suas partidas no centro de formação do clube, em Jarinu, na 1ª fase está na mesma chave que Votorantim, São Caetano, Desportivo Brasil e Guarani. O torneio é organizado pela Associação Paulista de Futebol.
O Galo estreia no Dal Santo, contra o Paulínia, em ambas as categorias (sub 15 será às 9h e o sub 17 será às 10h45). O Red Bull estreia no dia 2 de abril (quarta-feira) quando enfrentará o Desportivo Brasil, no campo da Academia Traffic, em Porto Feliz. (sub 15 será às 14h e o sub 17 às 15h45). Os times na 1ª fase foram divididos em cinco grupos, com os dois primeiros de cada chave, mais os três melhores 3º colocados avançando para os playoffs, que acontecem em jogo único.
O Tricolor na 1ª fase enfrentará o PAEC no dia 11 de março (sexta), no CT do Pão de Açucar (14h o sub 15 e às 14h45 o do sub 17), o Jacareí, no dia 19 de março (sábado), no Dal Santo (9h o sub 15 e às 10h45 o sub 17) e fecha a participação na 1ª fase enfrentando o Itapirense, em Itapira, no dia 24 de março (14h o sub 15 e às 15h45 o sub 17). O Galo era para disputar a partir da última quinta-feira da Copa Rio de futebol, na categoria sub 17, mas acabou desintindo, segundo informou o repórter Luiz Antônio de Oliveira, no programa Show de Bola da Rádio Difusora 810 AM, nesta sexta-feira.
A sequência de jogos do Red Bull na 1ª fase terá o São Caetano, no dia 10 de março (quinta), em Jarinu (14h o sub 15 e às 15h45 o sub 17), o Votorantim, no dia 16 de março (quarta), em Jarinu (14h o sub 15 e às 15h45 o sub 17) e o Guarani, em Jaguariúna (9h o sub 15 e às 10h45 o sub 17).
Matéria: Thiago Batista – Com informações do site da Associação Paulista de Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário