Galo coloca o Ramalhão de quatro
Site Meu Paulista
João Paulo foi o autor do terceiro gol no Bruno José Daniel. Foto: Miguel Melleiro Jr.
O jejum de vitórias do Paulista chegou ao fim neste sábado. Em grande exibição, o Galo fez 3 a 0 sobre o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC, e melhorou consideravelmente a sua situação na tabela de classificação do Campeonato Paulista. Com 12 pontos ganhos, o time jundiaiense é, agora, 8 º colocado.
O Galo entrou em campo disposto a mostrar que a boa atuação diante do Corinthians não havia sido mero acaso.
Assim, partiu para cima e abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Barboza tocou para Hernane e recebeu de volta, já dentro da área, na medida para chegar batendo firme, de pé direito, mandando a bola no ângulo de Neneca.
Melhor em campo, o Galo não demorou a ampliar o placar. Após boa enfiada de bola de Rone Dias, o matador Hernane invadiu a área e tocou de canhota, na saída do goleiro.
O domínio tricolor era tamanho que o técnico do Santo André, Pintado, queimou duas substituições antes mesmo do intervalo.
No segundo tempo, o panorama não se alterou. Aos 12 minutos, Barboza saiu na cara de Neneca, após tabelinha com Hernane, e forçou o goleiro a fazer uma defesaça. O Ramalhão ainda ameaçou, no lance seguinte, mas Cristiano espalmou para fora o chute de Aloísio.
Para não dar chances de o time da casa se animar, o Paulista tratou de ‘matar’ o jogo. Aos 19 minutos, João Paulo chutou de longe de contou com um desvio em Samuel Xavier para encobrir o goleiro e escrever no placar: 3 a 0.
Com ampla vantagem, o técnico Wagner Lopes mexeu no time. Com Vanderlei no ataque, a estratégia passou a ser explorar os contra-ataques. Num deles, o veloz atacante foi derrubado por Edvan.
Pênalti, que Guigov bateu bem, firme e alto, para transformar a vitória em goleada.
No próximo domingo, o Paulista enfrenta o Mirassol, em Jundiaí, em duelo direto na briga por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Antes, na quinta-feira, tem a estreia na Copa do Brasil, diante do São José, em Porto Alegre.
Campeonato Paulista Série A-1
Primeira Fase, 9ªRodada; L: Bruno José Daniel, Santo André-SP; H: 19h30; P: 596 pagantes; R: R$ 10.425,00; G: Barboza (5/1T), Hernane (32/1T), João Paulo (19/2T), Guigov (42/2T); CA: Edvan (SA), Guigov (P); A: Luis Vanderlei Martinucho (SP)
Santo André 0
Neneca; Anderson, Edvan, Victor Hugo e Marcelo Godri; Alex Silva (Aloísio 35/1T), Allan, Juan e Valmir (Edilson 23/2T); Adriano (Borebi 42/1T) e Richelly. Técnico: Pintado
Paulista 4
Cristiano; Weldinho, Eli Sabiá, Rodrigo Sabiá e Guigov; João Paulo, Bruno Formigoni, Baiano (Sidnei 31/2T) e Barboza (Vanderlei 38/2T); Rone Dias (Samuel Xavier 19/2T) e Hernane. Técnico: Wagner Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário