domingo, 13 de fevereiro de 2011

Paulista FC

Vai na raça, Galo!

“Não podemos duelar com o Corinthians na parte técnica, e sim na vontade, na raça.” É desta forma que o técnico Wagner Lopes quer o Paulista jogando contra o Corinthians, hoje, às 17 horas, no Jayme Cintra. Para que tudo saia dentro dos conformes, Lopes passou várias recomendações para o grupo que vai entrar em campo hoje. “Pedi, principalmente, para diminuir o espaço, não deixar os jogadores do Corinthians jogarem. Passou do meio campo, o jogador adversário não pode dar mais de três toques na bola, sem a gente estar marcando em cima. Temos de dobrar a marcação na hora certa e a compactação entre os setores. Eu não posso ter muito espaço entre a linha de zaga, a linha do meio campo e a linha do ataque. Eu quero um bem próximo do outro, cerca de 25 metros. Se a gente não deixar espaço para eles dentro dos setores, vai ser uma grande forma de poder roubar a bola e contra- atacar”, aponta.

O Paulista vem de uma sequência de cinco jogos sem vitória e uma troca no comando do grupo – Lopes assumiu no lugar de Fernando Diniz. Apesar do time não estar satisfeito com os resultados (três derrotas e dois empates, nos últimos cinco jogos), o clima é bom entre os jogadores e, de acordo com o próprio técnico, todos estão motivados. “O ambiente está bem descontraído, mas ninguém está na zona de conforto ou gostando dessa sequência de resultados ruins. Temos que aproveitar esse jogo em casa e pontuar. Lógico que a vitória é o que a gente quer, e vamos brigar por ela, mas temos que ter inteligência para não atacar de qualquer forma e sermos surpreendidos”, comenta.

Estudo – Nos últimos dias, o treinador vem estudando o time do Corinthians de forma exaustiva. Ele mesmo editou um vídeo com os melhores lances do adversário, no jogo da última quarta-feira, contra o Ituano, e ontem ainda iria realizar novos estudos. “Com inteligência e equilíbrio, a gente tem que ir para cima do Corinthians para poder fazer o resultado. Eu sei que eles têm um time muito perigoso, rápido, com bastante ultrapassagens, com o Alessandro por um lado e o Marcelo Oliveira pelo outro. Por isso, a gente tem que ter muita atenção. O Liedson tem muita velocidade e oportunismo, assim como o Jorge Henrique. É um time extremamente brigador, marcam muito forte. O Paulista precisa de 200% da força de todos para conseguir um resultado positivo”, conta.

Escalação – No último treino realizado pelo Galo, na manhã de ontem, Lopes não fez nenhuma modificação no time. No entanto, após as atividades ele afirmou estar preocupado com as condições físicas do volante Baiano e do atacante Hernane. “O Baiano está com dores musculares e o Hernane tem um problema no ombro. Hoje (ontem), eles foram melhores no treino e esperamos ter eles 100% nesse jogo. Acredito que não terei problemas com eles, mas, em todo o caso, já tenho um plano B e um plano C, mas não vou falar. Se posso esperar um pouquinho mais é melhor não dar armas para os adversários”, aponta.

Do PortalJJ.Com.Br



Galo quer brecar Timão em Jayme Cintra


O Paulista sabe que será uma partida dura neste domingo, mas promete muito empenho para encarar o Corinthians de igual para igual e somar três pontos no estadual.
Com oito pontos, o tricolor precisa voltar a somar para não se aproximar da zona de rebaixamento. Para isso, conta com Baiano, o especialista em bolas paradas.
“Sei que estou devendo para a nossa torcida e sei da minha responsabilidade também. Já conversei com os nossos atacante para eles me ajudarem e conseguirem alguma falta ali perto da área, né”, brincou Baiano.
O volante voltou a jogar um pouco mais adiantado com o técnico Wagner Lopes e agora acredita que o seu futebol e as chances de gols podem aumentar.
“No jogo passado contra o São Caetano, já tive mais chances de chutar em gol. Espero que agora eu possa voltar a apresentar o mesmo futebol que apresentei aqui no Paulista e no Guarani”, destacou.
Outro destaque da equipe é o atacante Hernane. No Paulista por empréstimo junto ao São Paulo, o artilheiro do Galo neste estadual (3 gols), quer repetir a façanha do seu companheiro Mazola, que no ano passado, também por empréstimo junto ao tricolor do Morumbi, marcou o gol da vitória do Galo sobre o Corinthians, na Arena Barueri.
“Sempre pensamos em fazer gols e ajudar a equipe. Se eu conseguir fazer o mesmo que o Mazola fez no ano passado, será muito bom. Aquele gol marcou a carreira do Mazola e depois daquilo, ele só cresceu no futebol”, contou Hernane, que atua no Paulista desde o segundo semestre de 2010.
O técnico Wagner Lopes, que estava comandando a equipe em 2010 na vitória pelo Paulistão, sabe que o Paulista precisa vencer principalmente na raça e na vontade.
“Sabemos que a equipe do Corinthians é altamente técnica. O elenco deles tem muita qualidade, mas nós temos que superar na raça e na vontade. Fazendo isso, já é um grande passo para buscar esses três pontos”, analisou Lopes.
SERVIÇO:
O Paulista encara o Corinthians neste domingo às 17h00. No dia da partida, os ingressos serão vendidos somente nas bilheterias do Jayme Cintra até às 13h00.
Os torcedores que possuem cadeira cativa a ser regularizada, precisa comparecer ao estádio até o meio-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário