A ordem é não deixar descolar
Paulista tem a missão de vencer neste domingo o Mirassol para não se distanciar muito do grupo dos que se classificam à segunda fase do Estadual e também busca subir um degrau na luta por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro: o páreo é duro
Treinador busca soluções para o confronto deste domingo com o Mirassol: típico jogo que se pode definir como de seis pontos (três para quem vence e três roubados de rival direto)
Agência BOM DIA
Já foi o tempo em que o Mirassol era barbada. Neste domingo (27), o Paulista vai ter de se desdobrar em campo se quiser vencer o rival que está muito melhor na tabela. A ordem para os jogadores é ganhar, pois o Galo não pode deixar que o grupo dos oito primeiros (os, que se classificam à segunda fase), se descole muito.
Com 12 pontos, contra 19 do adversário, o Paulista sabe que o páreo é duro. É por isso que o o técnico Wagner Lopes chama o jogo como uma final.
Com este pensamento de decisão, ele comandou um treino tático na manhã deste sábado (26) no Jayme Cintra e cobrou muito de seus comandados. Em diversos momentos, Lopes parou o coletivo para corrigir o posicionamento dos jogadores na defesa. Para o ataque, ensaiou exaustivamente algumas jogada, como nos cruzamentos de Baiano e Guigov para arremates de Barboza e Hernanes.
Para o treinador, “o time deles é bem armado e com grande variação tática. Eles chegam a atacar com seis jogadores, os volantes ficam para liberar os laterais e a correria em cima dos adversários assusta", avisa.
Todo este conhecimento do rival foi passado para os jogadores na concentração. Para superar o desafio, Lopes pede apoio do torcedor. “Será fundamental esse apoio”, diz.
Mesmo que vença, o Paulista não conseguirá sair do nono lugar (veja tabela na página 31). Os ingressos para a partida das 18h30 custam a partir de R$ 30,00 (R$ 15,00 meia entrada para estudantes).
Assim como o Paulista, o Mirassol quer fazer um bom Paulistão e se garantir na Série D.
Paulista
4-4-2
Cristiano
Weldinho
Eli Sabiá
Rodrigo Sabiá
Guigov
João Paulo
Bruno Formigoni
Baiano
Rone Dias
Barboza
Hernane
T: Wágner Lopes
Mirassol
4-4-2
Fernando Leal
Fabinho Capixaba
Gustavo Bastos
Dezinho
Diego
Magal
Jairo
Esley
Xuxa
Marcelinho
Wellington Amorim
T: Ivan Baitello
CAMPEONATO PAULISTA— 10ª RODADA
Onde: Estádio Jayme Cintra, Jundiaí, 18h30
Juiz: Flávio Rodrigues Guerra
Equipes sub 15 e 17 do Paulista estreiam com resultados distintos na Copa Ouro de futebol
As equipes de base do Paulista estrearam com resultados distintos na Copa Ouro de futebol, neste sábado, no Dal Santo, ao enfrentarem o Paulínia. O sub 15 do Galo perdeu por 1 a 0, mas o sub 17 do Tricolor, do técnico Renato Frederico, venceu por 2 a 1.
O Paulista volta a jogar pela competição apenas no dia 11 de março (sexta-feira), quando enfrentará o PAEC, a partir das 14h no sub 15 e das 15h45 no sub 17, em partidas marcadas para o campo do CT do Pão de Açúcar, na capital paulista.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário