quinta-feira, 30 de junho de 2011

Paulista FC

Próximo jogo-treino será contra Red Bull

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

O Galo já tem seu sexto jogo-treino marcado. Será diante do Red Bull no próximo sábado, dia 02.

A atividade será realizada em Jarinu, onde o adversário treina. O início está marcado para às 10h00.

Após o jogo-treino sem gols diante do São Bento na quarta-feira, a equipe se reapresentou nesta quinta-feira e o técnico Wagner Lopes ainda não definiu a equipe para o confronto diante do Red Bull.

Contra o São Bento, Wagner Lopes iniciou a atividade com a seguinte equipe: Giulliano; Rafael Ferro, Eli Oséias e Victor Hugo; Samuel Xavier, Wellington, Diogo Sodré e Reinaldo; Mike e Carlão.

Pelos lados do adversário, o ex-Galo, Baiano, não estará em campo. Ele se lesionou durante os treinamentos em seu novo clube e não poderá enfrentar o Paulista no jogo-treino.

Em 2010 o Galo e o Red Bull foram os finalistas da Copa Paulista e o título ficou nas mãos do Paulista após um empate dois empates em 1 a 1 nos jogos em Campinas e em Jundiaí.

Xerifão Roberto Dias promete muita luta em campo

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

Desde que chegou ao Paulista, o zagueiro Roberto Dias destacou que iria se dedicar com a camisa do Galo e correr todos os dias “como se estivesse correndo atrás de um prato de comida”. Passados os dias, o zagueiro vem se firmando na equipe titular, mas ainda não se considera titular absoluto na equipe do técnico Wagner Lopes.

“Estou treinando forte todos os dias. Não tem essa de titular absoluto. Tem que trabalhar todos os dias para sempre buscar a vaga”, diz.

Mesmo com pouco tempo de clube, Roberto Dias já se sente em casa e aguarda o início da Copa Paulista.

“Estou me sentindo muito feliz aqui no Paulista. Fui muito bem recebido e estou totalmente adaptado ao clube. Agora vamos treinar com muita concentração apenas aguardando a Copa Paulista começar”, afirma.

O técnico Wagner Lopes vem comandando a equipe em vários jogos-treinos e ainda não definiu qual será o time titular na estreia da competição.

“A vaga na zaga ainda está aberta. É uma briga sadia entre os jogadores e espero estar entre os titulares contra o Taboão da Serra. Sempre temos que “matar um leão a cada treino” para garantir a vaga na equipe, conta.

O Galo já realizou alguns jogos-treinos e já tem outros agendados até o início da competição. Para Roberto Dias essas atividades são muito importantes para os jogadores.

“Esses jogos-treinos são totalmente positivos. Independente de resultados, precisamos dessas atividades para entrosar a equipe e adaptar ao que o professor Lopes nos pede”, finaliza.

RUMO À COPA NO BRASIL2014

Fifa adia decisão sobre cidades-sede e jogo de abertura

Anúncio, que seria feito no dia 29 de julho, ficou para outubro, devido aos atrasos nas obras


Agência Lancepress

A Fifa decidiu adiar de julho para outubro a decisão sobre a cidade que sediará a abertura da Copa do Mundo 2014, de acordo com o site do jornal "Estado de S. Paulo". A medida se deve aos atrasos nas obras dos estádios brasileiros. A decisão sobre as cidades-sede, a divisão de grupos da primeira fase da competição e a data de início da Copa também foram adiadas.

A data inicial para o anúncio das cidades-sede seria 29 de julho, um dia antes do sorteio das eliminatórias, que ainda acontecerá conforme previsto, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. As cidades que pleiteam o jogo de abertura deveriam apresentar suas garantias financeiras até o dia 11 de julho.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, já demonstraram, diversas vezes, impaciência e insatisfação com o andamento das obras brasileiras e chegaram a fazer ameaças caso a data para a definição das cidades-sede não fossem respeitada, mas foram obrigados a ceder.

Em um e-mail enviado ao "Estado de S. Paulo", a Fifa afirmou não haver necessidade de uma reunião do Comitê Organizador local antes do sorteio preliminar, em julho.

Boletim esportivo

Pan de Guadalajara terá transmissão ao vivo pela Internet

Portal Terra tem todos os direitos para transmitir a competição


Agência Reuters

Os Jogos Pan-Americanos de outubro no México poderão ser vistos ao vivo pela primeira vez na Internet, anunciou o portal que adquiriu os direitos de transmissão.

Os 16o Jogos Pan-Americanos serão realizados de 14 a 30 de outubro em Guadalajara, no Estado de Jalisco, com a participação de 6.000 atletas de 42 países, em 36 modalidades esportivas.

"O Terra tem todos os direitos para transmitir os Jogos Pan-Americanos. Pela primeira vez na história será possível presenciar qualquer competição ao vivo em televisão online de alta definição através de 13 canais", disse em entrevista coletiva Gerardo Adame, diretor geral da Terra Networks, na quarta-feira.

"Isso vai nos garantir uma grande cobertura e uma grande penetração, tanto a nível nacional como a nível internacional", disse Horacio de la Vega, diretor comercial do comitê organizador dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

O diretor do Terra afirmou que a cerimônia de abertura do Pan tem audiência esperada de 150 milhões de pessoas nomundo todo

Tênis

Tênis: Julinho surpreende cabeça 6 e vai às quartas de challenger de Turim


Depois de uma estreia difícil, o paulista Júlio Silva embalou no challenger de Turim, que é disputado sobre o saibro e distribui a boa premiação de 80 mil euros. Nesta quinta-feira, Julinho surpreendeu o local Flavio Cipolla, cabeça 6 do torneio e número 112 do ranking, ao marcar as parciais de 7/5 e 6/1, em duelo que durou 1h23.
Aos 31 anos, o paulista de Jundiaí faz sua segunda melhor campanha da temporada e a mais destacada fora do país. Em março, conseguiu atingir a semifinal em Recife e em maio ganhou um evento de nível future. Atual 186º do ranking, ele somará todos os pontos que obtiver em Turim já que parou na primeira rodada do ano passado. Sua mais alta classificação da carreira foi o 144º posto, obtido em novembro de 2009.

Matéria: Site Tênis News

Paulista FC

Motivados, Sodré e Thiaguinho são apresentados

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

Nesta quarta-feira o Paulista apresentou mais dois reforços para a Copa Paulista. O meia Diogo Sodré e o atacante Thiaguinho, que já treinavam com o grupo, foram apresentados oficialmente.

“Muito motivado por chegar aqui no Paulista. É uma oportunidade muito grande e espero corresponder dentro de campo”, declarou Sodré.

O ex-zagueiro Dedimar, que teve grande passagem pelo Galo, deu boas referências sobre o tricolor para Sodré.

“Conheci o Dedimar lá no Santo André e ele sempre falou muito bem sobre o clube. Ele me ajudou bastante para vir para cá também. Acho que se não fosse ele, eu nem estaria aqui”, completou o meia.

Para o atacante Thiaguinho, a responsabilidade em defender o Paulista será muito grande nesta Copa Paulista, já que o time chegou por dois anos consecutivos na final da competição.

“O Paulista é um time grande que é muito respeitado. Agora, na Copa Paulista, será um grande desafio e uma grande responsabilidade por ser o atual campeão e o time a ser batido”, disse.

O atacante já tem experiência internacional. Ele já passou pela Alemanha, Estados Unidos e China. Mas agora o pensamento é todo voltado para o Galo.

“Tive experiências internacionais que acrescentaram muito na minha carreira. Mas agora o pensamento é todo no Paulista e fazer uma grande campanha aqui, para levar o time de volta a Copa do Brasil como foi nesse ano”, afirmou Thiaguinho.

Os dois reforços já atuaram no jogo-treino desta quarta-feira diante do São Bento. O meia Diogo Sodré foi titular, enquanto Thiaguinho entrou na segunda parte da atividade.

Atletismo

Tapete (quase) novo

Corredores se dizem ansiosos para poder participar da reinauguração da avenida 9 de Julho, que vai se tornar o verdadeiro cartão postal de Jundiaí: inscrições abertas e expectativa pelo fim das obras



Julio Monteiro/Agência BOM DIACarolina e Edivaldo Prado durante alongamento nesta quarta-feira (29) à noite na esquina da avenida 9 de Julho com a rua do Retiro; casal de corredores treina 6 dias por semana ali e aprova as reformas
Agência BOM DIA

Carolina Canavezzi e Edivaldo Bueno do Prado praticam corrida seis dias por semana, religiosamente. O casal, que coleciona medalhas e prêmios dentro e fora do Brasil, vê o esporte como opção por qualidade de vida, prazer e superação. Quando começaram a correr, buscavam só o melhor condicionamento físico. Hoje, são respeitados pelas passadas precisas e vitoriosas. E mesmo com vasta bagagem, estão ansiosos por uma prova em especial: a Corrida Maxi Shopping Nova Nove, noturna, que marcará a reinauguração da avenida 9 de Julho, daqui a dois sábados, no dia 9.

A corrida terá um gostinho especial para eles. É que a 9 de julho é a pista de treino de Carolina e Edivaldo. “O que torna tudo mais emocionante”, diz ela. “Nós treinamos na 9 e sendo a reinauguração da avenida, fazemos questão de estar presentes”, confirma ele. O sonho é vencer, claro.

O casal, que foi homenageado ao entrar para a Galeria BOM DIA no ano passado, treina pra valer. Além dos seis dias de corridas, só tem uma semana de folga do treino por ano. “Em janeiro a gente tira uma semaninha para o descanso”, conta Carolina.

Corrida /Assim como Carolina e Edivaldo, outros mil corredores já se inscreveram na Corrida Nova Nove. Quem for correr deve estar preparado para os 10 km que enfrentará a partir das 20h do dia 9 de julho. Já quem optar pela caminhada, vai andar 5 km de avenida.

Segundo o organizador do evento, Gustavo Maia, da Agência Release, a prefeitura quer entregar a avenida primeiro para os pedestres e depois para os motoristas. “Cada vez vai ser mais difícil as pessoas terem espaço para correr na avenida, com o contingente de carros. Então essa é uma chance de aproveitarem a avenida toda só para eles”, explica.

A corrida acontecerá no trecho entre a rua São Lázaro e a avenida Coleta Ferraz Castro, com largada prevista para o viaduto da avenida Jundiaí, onde ficarão alguns estandes de massagem, aferição de pressão com a equipe da Sobam, um lounge da academia Inova com DJ, entre outras atrações.

Gustavo explica que a corrida é noturna para ser algo diferente, que misture o esporte e o evento social. “Em Jundiaí é novidade.”

Apoio /“A prefeitura apoiou no que é possível, como fechar as ruas, mudar esquema de trânsito, avisar bombeiros e hospital. É um apoio apenas técnico, mas é muito importante”, explicou Gustavo.

Já o apoio para a realização compete aos parceiros, entre eles o Maxi Shopping. “É importante participar destes eventos, acabamos envolvendo a empresa e a comunidade”, afirma Silvia Orenga, gerente de marketing do Maxi.

Tudo pronto? /Agora só falta a prefeitura dar conta de terminar as obras e entregar mesmo a avenida para a população na data marcada. As obras estão atrasadas alguns meses.

R$ 50,00
As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho, pelos sites www.ativo.com ou www.th5eventos.com.br e custam R$ 50,00 para a corrida e R$ 40,00 para a caminhada. Os participantes terão acesso a tendas de massagem, espaço para atendimento médico preventivo, além de contarem com a presença de um DJ.

1.500
É o número de pedestres que podem participar.

Primeira vez
Essa é a primeira corrida noturna de Jundiaí e segue o exemplo de eventos consagrados como a Corrida da Lua, em Campinas, e a Night Run, em São Paulo. É prática esportiva unida com clima de festa.

Futsal

Estadual sub 20 de futsal: Paulista fecha a 1ª fase contra a AABB nesta quinta


Após 20 dias de folga na tabela, o time sub 20 do Paulista Futsal volta a jogar nesta quinta-feira, quando enfrenta a AABB, a partir das 18 horas, no ginásio do rival, em São Paulo, fechando a primeira fase do Campeonato Paulista da categoria.
A última vez que o Galinho entrou em quadra foi no dia 10 de junho, quando bateu o Flamengo de Franco da Rocha por 8 a 5. Desde então, a rotina do time foi apenas de treinamentos. "Isso é ruim, porque nos tira do ritmo de competição. Chega uma hora em que cansa ficar apenas treinando", comentou o técnico Alexandre Paulino.
O Paulista quer a vitória diante da AABB para garantir o 3º lugar na classificação por índice técnico, critério que servirá para determinar os cruzamentos a partir da próxima fase do campeonato. "Com isso, só enfrentaremos o Corinthians em uma possível final", disse o treinador, referindo-se ao time do Parque São Jorge, dono da melhor campanha nesta primeira fase, com vitórias em todos os 10 jogos disputados. "Mas, para isso, temos de passar por outros adversários e não será fácil", completou
Para o jogo desta quinta-feira, o Paulista terá o desfalque de Alisson e Godoy, suspensos pelo 3º amarelo, e de Matheus, que foi expulso na rodada passada. Assim, Alexandre Paulino deve colocar em quadra Luccas, Alemão, Michel, Shaday e Jhon.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal

Jogos Regionais

Jogos Regionais: Atletas de Jundiaí suam a camisa nos treinamentos


A 6 dias da abertura dos Jogos Regionais, os complexos esportivos de Jundiaí permanecem com a presença de grande número de atletas de Jundiaí, que, desde o início do ano, mantêm rotina de treinos intensa para garantir bom desempenho nos Jogos Regionais, que começam no próximo dia 5, em Itapetininga.
Na tarde da última terça-feira, por exemplo, ocorreram, simultaneamente, treinamentos em diferentes locais. As representantes do futebol feminino treinavam no Pedro Raymundo. A bocha e malha ensaiavam as jogadas no Antônio de Lima.
No Bolão, o empenho dos atletas não era diferente. Dentro da piscina, o nadador Eduardo Santos mostrava a cada braçada o desejo de vitória. Ele já representou a cidade em 2 edições dos Jogos Regionais e conquistou medalhas de prata e bronze. “Agora, o objetivo é trazer a medalha de ouro para a cidade. Por este motivo, eu tenho me dedicado aos treinos para participar de todas as etapas da prova de natação”, disse Eduardo.
A poucos metros da piscina, a equipe de basquete sub 21 também já dava amostras de que está em plena sintonia para os Jogos Regionais. Para estar no lugar mais alto do pódio, o armador, Gabriel Tenório, e os demais jogadores do time fazem treinos diários, inclusive aos sábados. “A preparação física envolve treinos realizados tanto na academia como na quadra”, contou o atleta, que já coleciona um título dos Jogos Regionais.
Em busca da vitória
O secretário-adjunto de Esportes de Jundiaí, Aláercio Borelli, sabe da motivação dos atletas nas quadras, campos e piscinas, por isso, ainda que conheça o mérito dos adversários, acredita na conquista do 13º título de Jundiaí nos Jogos Regionais.
“Neste ano, um dos diferenciais foram os torneios amistosos em diferentes modalidades, que contribuem na preparação para os Jogos Regionais”, destacou o secretário. “Sem dúvida, os investimentos da Prefeitura de Jundiaí atrelados ao empenho dos atletas irão fazer a diferença a todo o momento da competição”.
Os 55º Jogos Regionais serão disputados na cidade de Itapetininga, de 5 a 17 de julho. A delegação de Jundiaí será representada por cerca de 537 atletas, que competirão em todas as 43 modalidades em disputa. Atualmente, Jundiaí é duodecampeã (12 vezes campeã consecutiva) e está na 1ª divisão com mais 8 municípios. Os demais disputam a 2ª divisão. Em 2010, o município foi campeão geral, com a conquista do 1º lugar em 17 modalidades, o que totalizou 234 medalhas, sendo 104 de ouro, 64 de prata e 66 de bronze.

Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí

Basquete

Sub 19 do Jundiaí Clube enfrenta Santo André, no Bolão, pelo Estadual


A categoria sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens enfrentará o Santo André, nesta quinta-feira, na sua última partida antes da parada que acontecerá no Campeonato Estadual, em virtude dos Jogos Regionais. O jogo acontecerá no Bolão, a partir das 20h.
O time jundiaiense na classificação está em 6º lugar no grupo A com 5 vitórias e 5 derrotas e uma vitória frente a equipe do ABC deixará o Jundiaí Clube em 5º na chave. O Santo André está em 4º com 7 vitórias e 3 derrotas. As duas equipes já se enfrentaram na 1ª fase, em 17 de maio, com Santo André vencendo o confronto por 67 a 59.
Interior
Na terça-feira pelo Campeonato do Interior, o sub 17 do Jundiaí Clube, jogando fora de casa, venceu o XV de Piracicaba por 79 a 74, subindo para 6º com 4 vitórias e 9 derrotas. O sub 17 jundiaiense volta a jogar no sábado, quando no Bolão, enfrentará Araraquara, às 10h30.

Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí

Handebol

Handebol do JHC estarão em ação no Romão nesta quinta em 3 categorias


As equipes infantil masculino e feminino e cadete masculino do JHC enfrentam o Colégio Eduardo Gomes, nesta quinta-feira, em rodada válida pelo Campeonato Paulista de handebol. A jornada acontece no Romão de Souza, a partir das 14h.
Na classificaçao, o time jundiaiense no cadete masculino está em 9º lugar com apenas 2 pontos ganhos, no infantil feminino está em 7º com 5 pontos e no infantil masculino está em 6º com 2 pontos ganhos.

Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí

Futebol Feminino

Estadual de futebol feminino: Fora de casa, Paulista sofre goleada da Francana


Nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista de futebol feminino, no estádio José Lancha Filho, em Franca, a Francana venceu o Paulista por 7 a 0, subindo para 21 pontos e para o 4º lugar no grupo 1, enquanto que o Galo segue na lanterna da chave, com apenas 3 pontos ganhos.
O time da casa abriu o placar logo no início da partida. Daiane, aos 11 minutos do 1º tempo, colocou a Veterana em vantagem no marcador. Aos 22 minutos, Ana Carolina ampliou para a Francana. Ainda na etapa inicial, Daiane fez o 2º dela na partida e Flaviana, aos 44 minutos, fechou o placar da 1ª etapa em 4 a 0 para o time mandante.
No 2º tempo, as donas da casa continuaram dominando a partida e Tatiane, aos 41 minutos, marcou o 5º. Dois minutos depois, Priscila fez o 6o e Clarinda, aos 44 minutos, fechou a goleada em 7 a 0. O Paulista volta a jogar no sábado, às 15h, no estádio Candido de Barros, em Araraquara, quando enfrentará a Ferroviária.

Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol

Tênis

CIRCUITO CRIVELARO DE TÊNIS
A Academia KIM Tenis realizará a Quinta Etapa dos Jogos do Circuito Grupo Crivelaro de Tênis.

Tenistas de Itupeva e Região... A Academia Kim Tenis dará seqüencia aos jogos do Circuito Grupo Crivelaro de Tênis! Realizado pela Liga Jundiaiense de Tênis.

NÃO FIQUE DE FORA, VENHAM PRESTIGIAR!!!

Confiram as Datas para as Inscrições:

Inscrições até: 14/06/2011 - Inicio dos jogos 18/06/2011
Categorias: MA; 35MB; 10ANOS MISTO; Dupla MC

Inscrições até: 28/06/2011 - Inicio dos jogos 02/07/2011
Categorias: 35MA; MC; 12M: 14M:

Inscrições até: 05/07/2011 - Inicio dos jogos 09/07/2011
Categorias: 35MC; MB; PM; Dupla MA;

Inscrições por email: contato@ljtenis.com.br
Inscrições por telefone: 11 4591 3580 - 11 4496 3774


Atenção Tenistas Cadastrados na LJTenis...
Voce mesmo poderá fazer sua inscrição atraves da Central do Tenista, para isso basta pedir a sua senha.



fonte : ljtenis
Tênis: Jundiaiense Júlio Silva vence na estreia de challenger de Turim


Na batalha para recuperar posições no ranking, o jundiaiense Júlio Silva permanece na Europa e se aventura nesta semana no saibro de Turim para um challenger de 85 mil euros. A estreia foi dura: ele superou o italiano Antonio Brizzi, 262º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 0/6 e 7/6 (7/1 no tie-break), em duelo de 2h29.
Aos 31 anos e número 186º do mundo, Julinho enfrentará na próxima rodada o italiano Flavio Cipolla, cabeça 6 do torneio e 112º do ranking desta semana. Se avançar, pode encarar o cabeça 1, o espanhol Daniel Gimeno-Traver, atual 59º do ranking.
Matéria: Site Tênis News

Esporte Regional

Finais de campeonatos municipais de Itupeva começam nesta sexta-feira


Começa nesta sexta-feira, dia 1º de julho, as últimas finais dos campeonatos municipais de futsal e futebol que durante este semestre, agitaram a cidade. A entrada é gratuita em todos os eventos.
Na sexta, no ginásio municipal acontece as finais da 2ª divisão de futsal com Pacaembu e Itatuba disputando o bronze, às 19h30, e Independente e União da Nova disputando o título, às 20h30. No sábado, no ginásio municipal, acontecem haas disputas das 1ª divisão de futsal com Nova Monte Serrat e Fortaleza disputando o bronze, às 19h30, e na sequencia a disputa do título entre Havaí e Gelofest , às 20h30.
Ainda no sábado no Centro de Lazer do Trabalhador acontece as finais do Industrial de futebol com Prefeitura e Bemart, às 14h, disputando o 3º lugar, e Bosal e Akzo na disputa do título, a partir das 15h30. No domingo acontece as finais do Veterano de futebol, no Centro de Lazer do Trabalhador, com Flamengo e Pirâmide, às 8h30, disputando o 3º lugar, e na sequencia tem Bom Jardim e Hortência, disputando o título, às 10h.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva – Gabriela Polli

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Paulista FC

Paulista empata sem gols com São Bento

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

No quinto teste do Galo visando a Copa Paulista, o Galo empatou sem gols diante do São Bento na tarde desta quarta-feira no estádio Dr. Jayme Cintra.

A equipe teve grandes oportunidades de marcar gols, inclusive com um pênalti, desperdiçado pelo atacante Carlão, que acertou a trave.

Na segunda etapa, Lopes colocou em campo vários atletas para observar toda a movimentação do elenco. Novamente o Paulista foi superior ao São Bento, que assustou o goleiro Giulliano em poucas oportunidades.

“A movimentação melhorou bastante, mas ainda falta a transição entre meio de campo e ataque. Esse setor precisa melhorar. Além disso, ainda sentimos falta de um atacante de referência”, analisou o treinador.

O próximo jogo-treino da equipe está marcado para sábado, quando o Galo vai até Jarinu para enfrentar o Red Bull pela manhã.

Copa América

Meia Lucas sofre seu 'trote' na Seleção Brasileira

Cuidado do técnico Mano Menezes e cobrança dos colegas no treino marcam chegada do calouro do São Paulo


Agência Lancepress

O treino ainda nem havia começado e Mano Menezes teve conversa particular com Lucas.

A bola rolava e Julio Cesar, "emprestado" ao time reserva, gritava: "Ajuda, Lucas! Ajuda!".

E no primeiro dia de atividades na Argentina, Lucas já recebia uma bronca em alto e exagerado tom do zagueiro reserva Luisão.

O nome de Lucas não está só na boca dos torcedores, que o pediram nos últimos amistosos. Também é o mais falado dentro de campo. Jogador mais novo a defender a Seleção Brasileira principal numa competição oficial desde 2001, o meia (de 18 anos) passa por seu "trote".

Calouro na universidade da CBF, o jogador chegou com uma das notas mais altas no vestibular. Ney Franco, técnico da sub-20, o recomendou firmemente para Mano Menezes após o Sul-Americano.

Lucas não teve a cara pintada nem o cabelo raspado, mas logo no primeiro dia de aula em Campana, onde a delegação está concentrada, foi repreendido pelo zagueiro Luisão, após forte dividida com Elias.

Houve até um leve empurrão, que levou a assessoria de imprensa da CBF a minimizar o fato com a equipe de transmissão que flagrou a cena. As cobranças não tiram a feição tranquila do menino, encantado com o novo mundo e ciente de que ainda tem aspectos a melhorar.

"Tenho minha característica de arrancar, sei que exagero algumas vezes. Preciso acalmar, mas sou jovem e tenho muito a aprender."

No domingo, o adolescente, reserva de Mano, poderá ter sua primeira prova real para buscar sua nota 10.

BATE-BOLA COM LUCAS:
Você acha possível jogar com os santistas ou a Seleção ficaria muito ofensiva? Como deve ser o seu comportamento com o resto do grupo?
É uma questão para o Mano responder. Todos têm qualidade para serem titulares, depende de um entrosamento no treino. Acho que o comportamento é o mesmo, buscar o título, principal objetivo, e se tiver oportunidade, procurar agarrar.

Você recebeu conselhos de alguém antes de viajar para a Copa América com a Seleção Brasileira?
Converso sempre com jogadores mais experientes, como Rogério Ceni e Rivaldo, que me dá muitos conselhos, tem uma história bonita na Seleção, é uma pessoa maravilhosa, que só tem a acrescentar. Ele falou para eu fazer o que sei, jogar meu futebol e me enturmar com o grupo. Estar aqui é maravilhoso, mas a responsabilidade é grande.

Você se lembra aonde estava na última Copa América, em 2007?
Era meu segundo ano de São Paulo, disputava o Paulista Sub-15, jogando pra lá e pra cá, um desconhecido. Agora estou aqui. Foi tudo muito rápido, quero aproveitar e fazer história com essa camisa.

Está ansioso para começar logo a competição e entrar em campo?
A ansiedade é grande, dá até frio na barriga, é minha primeira competição com a Seleção. Mas tenho de estar tranquilo e bem psicologicamente para fazer meu melhor.

Copa do Mundo Feminina

Brasil estreia com vitória magra contra a Austrália

Com Marta muito marcada, Rosana marcou, no segundo tempo, o gol brasileiro


Agência Lancepress

Em sua primeira partida no Mundial de futebol feminino, o Brasil não jogou bem, mas venceu a Austrália por 1 a 0, gol de Rosana, e começou com o pé direito a busca pelo seu primeiro título mundial.

Como o técnico Kleiton Lima temia, o Brasil estreou na Copa do Mundo muito nervoso. Na primeira etapa, foram poucas finalizações e muitos passes errados. Apesar de marcar a saída de bola australiana em seu campo de ataque, a Seleção, pouco criativa, não conseguia encontrar seu melhor jogo.

Enquanto isso, a Austrália ameaçou a meta brasileira com duas finalizações perigosas de bola parada, cujas faltas foram fruto do nervosismo brasileiro. A capitã Aline chegou a perder a bola sozinha na entrada da área brasileira, mas a atacante australiana desperdiçou opresente finalizando para fora.

Melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos, Marta passou o jogo inteiro muito marcada. Com a Seleção Brasileira tendo dificuldade para fazer a bola chegar ao ataque, Marta recuava, tentando armar as jogadas.

Mesmo assim, as melhores oportunidades do Brasil na primeira etapa saíram dos pés de Marta. Em ambas, a atacante arrancou pela direita e cruzou da linha de fundo. Na primeira, Cristiane finalizou mal, e Rosana, na sobra, mandou por cima do travessão. Na segunda, Cristiane chutou para fora.

O gol brasileiro só saiu na segunda etapa. Aos 8 minutos, Cristiane fez boa jogada individual, com direito a chapeu na meia-lua, e passou para Rosana, livre e em condição legal, abrir o placar.

Após o gol, o Brasil continuou superior à seleção australiana, mas foi pouco objetivo. Aos 21 minutos, Maurine cruzou pela esquerda, Marta tentou de primeira, mas a bola parou na zaga australiana. Na sobra, a melhor do mundo finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade de aumentar a vantagem. Para sorte do Brasil, a fraca seleção australiana perdeu três boas chances de gol, incluindo uma cobrança de escanteio no minuto final, mantendo o placar intacto até o fim do jogo.

Como nos outros cinco mundiais, a Seleção estreou com vitória, mas ainda ficou devendo o bom futebol necessário para trazer ao Brasil seu primeiro título mundial de futebol feminino. Neste domingo, o Brasil enfrenta a Noruega, que venceu a Guiné Equatorial, pela liderança do grupo D.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 X 0 AUSTRÁLIA

Estádio: Borussia Park, Mönchengladbach (ALE)
Data/hora: 29/6/2011 - 13h15 (de Brasília)
Árbitro: Jenny Palmqvist (SUE)i

GOLS: Rosana, 8'/1ºT (1-0).

BRASIL: Andreia, Aline, Daiane e Erika; Fabiana, Ester, Formiga (Francielle, 38'/2T) e Maurine; Marta, Rosana e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima.

AUSTRÁLIA: Barbieri, Carroll, Uzunlar, Kellond-Knight; McCallum Garriock, Butt (Polkinghorne, 41'/2°T) e Van Egmond (Shipard, 15'/2°T); Simon (Kerr, 33'/2°T), Foord e De Vanna. Técnico: Tim Sermanni.

COPA PAULISTA

Federação Paulista pode fechar contrato de patrocínio para a Copa Paulista


A Federação Paulista de Futebol está quase fechando com a Kaiser para o patrocínio da Copa Paulista em 2011. A competição que reúne times das Séries A1, A2 e A3 de São Paulo começará em cerca de 15 dias. A empresa deixou o Campeonato Paulista feminino por considerar que seu público acompanha mais os jogos do masculino. A informação é da coluna De Prima, do site Lancenet, que pertence ao grupo Lance
A Copa Paulista existe desde 1999. Atualmente, dá uma vaga para a Copa do Brasil e outra para a Recopa Sul-Brasileira, contra os representantes dos copas estaduais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os quatro grandes clubes também entram na competição, mas são representados por seus times B. O único grande a conquistar a Copa Paulista até hoje foi o Santos, em 2004. O atual campeão é o Paulista, vencedor da edição de 2010.

Matéria: Site Lancenet e Site Futnet

Esporte Regional

Jogos Regionais: Delegação itatibense conta com quase 350 atletas para Mogi-Guaçu


A delegação que representará Itatiba na 55ª edição dos Jogos Regionais viaja na próxima segunda-feira. Este ano, Itatiba volta a fazer parte da 4ª região esportiva, que tem como sede a Delegacia de Esportes de Campinas. A competição acontecerá na cidade de Mogi-Guaçu. A delegação itatibense é formada por 392 pessoas, sendo 349 atletas.
São 39 equipes, que competirão em 22 modalidades. A cerimônia de abertura acontecerá na próxima terça-feira, às 19h. A competição tem início no dia seguinte, 6 de julho. Itatiba estréia às 8h30 enfrentando Casa Branca no vôlei de praia feminino, 2ª divisão. Às 9h, a cidade enfrenta Santa Cruz no basquete masculino 21, 2ª divisão; e Valinhos no vôlei de praia masculino livre, 2ª divisão. Às 12h, Itatiba e Bragança se enfrentam no vôlei de praia feminino livre, 2ª divisão. Às 13h30, Itatiba enfrenta Atibaia na 2ª divisão do futebol de salão feminino. A participação no primeiro dia de competição se encerra com dois jogos no tênis de mesa, 2ª divisão: às 10h, no masculino livre, contra Jaguariúna; e às 12h, no feminino livre, contra Sumaré.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Futebol Amador

Liga promove inversão de horário no Pedro na 1ª divisão e troca jogo da 2ª divisão


A Liga Jundiaiense de Futebol, através do seu presidente Antônio de Oliveira, promoveu a inversão de horário em 2 partidas na 1ª divisão e a retirada de uma partida e a colocação de outra na 2ª divisão para a rodada deste domingo.
Na 1ª divisão foram invertidos os horários das partidas programadas no Pedro Raymundo: às 8h30 estarão jogando Alamedas e Shangai e às 10h30 se enfrentam Ivoturucuaia e Vila Nambi. O motivo foi adequação de tabela por parte da Liga. Na 2ª divisão, no Francisco Siqueira saiu a partida entre São Camilo e Gandaia e entra no seu lugar o jogo entre Santos e Aliança.
TVE Jundiaí
No domingo prossegue o Campeonato Amador da 1º divisão, a Copa TVE Jundiaí. No Dal Santo, na Vila Rami, o clássico entre o Vila Marlene cotra o Palmeiras do Medeiros. A TV Educativa (TVE Jundiaí) exibe o jogo no domingo a partir das 14h, e com horário alternativo, na segunda-feira, a partir das 14h30. A equipe de transmissão terá Rivelino Teixeira, Mário Rissoli, Daniel Leão, Odair Marino e Thiago Batista. A TVE pode ser sintonizada no canal 6 da NET e pelo site www.tvejundiai.com.br


Site esporte Jundiaí-Thiago Batista

Paulista FC

Galo terá seu quinto teste para a Copa Paulista

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

Nesta quarta-feira o Paulista realizará mais um jogo-treino preparatório para a Copa Paulista. Será o quinto teste da equipe comandada pelo técnico Wagner Lopes visando a competição.

O treinador confirmou que colocará em campo os atletas que não atuaram contra o União Barbarense no jogo-treino do último sábado. Na oportunidade, os atletas considerados titulares fizeram apenas trabalhos físicos enquanto o restante do elenco atuou no jogo-treino.

As dúvidas ficam por conta do goleiro Vagner, que voltou a sentir dores musculares na coxa direita e do volante Samuel Xavier, que também está retornando aos treinamentos após ficar alguns dias sem treinar em função de incômodo muscular na coxa esquerda.

Assim, a equipe deve ter em campo: Vagner (Giulliano); Rafael Ferro, Roberto Dias, Eli Oséias e Victor Hugo; Samuel Xavier (Anderson Rafael), Wellington, Sodré e Luiz Gustavo Rato (Jorginho); Mike e Carlão.





Galo confirma mais dois reforços para o ataque

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

Nesta terça-feira foi confirmada a contratação de mais dois reforços para a disputa da Copa Paulista. O meia Diogo Sodré (de azul na foto) e o atacante Thiaguinho acertaram contrato com o Galo até o final da competição. Eles já vinham treinando com o elenco.

Após apresentar, na segunda-feira, três atletas para o setor defensivo – o zagueiro Alex Moraes, o volante Anderson Rafael e o lateral Paulo Ricardo – os dois reforços desta terça-feira atuam na parte mais ofensiva da equipe.

O meia Diogo Sodré, de 20 anos, chega do futebol catarinense, onde estava defendendo o Concórdia. Mas ele já tem outras passagens por clubes de São Paulo, onde fez a categoria de base no próprio São Paulo, atuou no São Caetano e também no Santo André. Em 2009 chegou a atuar pelo Cruzeiro (MG) por empréstimo junto ao Santo André.

O atacante Thiaguinho iniciou a sua carreira no Rio Branco de Americana, mas foi muito novo (sub-20) para a Alemanha, onde atuou no Borussia Dortmund. De lá jogou também no Los Angeles Galaxy (EUA), São Bento (SP), Tigres (RJ) e no Avaí (SC). Neste ano ele vinha se recuperando de uma lesão e chegou ao Galo por um período de avaliação em função do período sem atuar.

Os dois atletas serão apresentados nesta quarta-feira, dia 29, após o jogo-treino do Galo diante do São Bento. Sodré inclusive deve iniciar a atividade entre os titulares.

Segue abaixo a ficha dos reforços:

Diogo Sodré

Nome completo: Diogo Henrique Sodré

Data de nascimento: 21/03/1991

Local: São José dos Campos

Posição: meia

Peso: 74 kg

Altura: 1,81 m

Clubes:

São Paulo (SP) (2005);

São Caetano (SP) (2006-2007);

Santo André (SP) (2008-2010);

Cruzeiro (MG) empréstimo 2009;

Concórdia (SC)(2011);

Paulista (SP) (2011).



Thiaguinho

Anderson Thiago de Souza

Data de nascimento: 13/07/1984

Local: São Paulo, SP

Posição: atacante

Peso: 68 kg

Altura: 1,74 m

Clubes:

Rio Branco (SP) – categorias de base

Borussia Dortmund (ALE) (2005-2005);

Los Angeles Galaxy (EUA) (2006);

EC São Bento (2007);

Tigres (RJ) (2007);

Marília (S) (2008);

Avaí (SC) (2008-2009);

União São João (SP) (2009-2010);

Futebol chinês – 2010;

Paulista (SP) (2011).






Saiu na Trivela: ‘Conto do vigário’

Site Meu Paulista
O importante portal ‘Trivela.Com’, dedicado a notícias sobre futebol, publicou uma matéria sobre o Paulista, abordando o acordo com o Campus Pelé e o atual momento do clube. Confira:

No último dia 22 de junho, o Paulista comemorou seis anos da conquista da Copa do Brasil. E ultimamente é a única coisa que se pode comemorar no estádio Jayme Cintra. O título ficou no passado e agora, o clube convive com grave crise financeira e existe uma guerra não declarada (pelo menos oficialmente) entre clube e o parceiro, o Campus Pelé.

O Paulista caiu no ‘conto do vigário’. Em fevereiro de 2007, o clube anunciou acordo com o Campus Pelé, com o seguinte discurso: o parceiro seria um fundo de investimentos para desenvolver jogadores de futebol em Jundiaí em um moderno Centro de Treinamento que seria construído e negociá-los, em um segundo momento, com clubes internacionais.

Comemorado igual ao título da Copa do Brasil, o projeto era visto com a solução para a grave crise financeira que o clube passava. Em 2007, com um investimento de R$ 9 milhões, o Campus Pelé quitou algumas dívidas do Paulista e investiu em algumas reformas e ‘modernização’ nas instalações do clube para receber os jovens jogadores.

Cinco anos se passaram e a realidade que se apresenta é cruel. O Paulista está há dois anos sem disputar um Brasileiro – o último foi a Série D em 2009 – neste semestre só tem a Copa Paulista para disputar e vive ameaçado constantemente por greve dos funcionários. O Centro de Treinamento não saiu do papel e nem vai sair. E o clube não tem estrutura necessária nem para o profissional treinar, conforme o atual técnico Wagner Lopes (ex-atacante do Japão na Copa de 98) já reclamou.

A diretoria do clube, que assumiu no ano passado, tenta se livrar do parceiro, mas é refém da falta de dinheiro e das debêntures assinadas. A cada ameaça de greve, o clube recorrem ao parceiro para quitar seus débitos – a diretoria do Paulista Futebol Clube é responsável juridicamente pelos funcionários.

Por outro lado, o parceiro ‘abandonou’ o Paulista. O investimento na categoria de base inexiste, os times Sub-15 e Sub-17 têm de treinar atrás dos gols, por falta de campos e para não prejudicar o gramado do estádio Jayme Cintra.

No profissional em 2011, a diretoria do Paulista Futebol Clube tentou segurar o rojão e com um trabalho de marketing, conseguiu arrecadar R$ 700 mil em patrocínios e fez a média de público e renda aumentarem durante o Paulistão. Após o Estadual, porém, ocorreu uma debandada de jogadores criados na base, com o dinheiro indo direto para o parceiro.

Com as saídas de Weldinho, Eli Sabiá, Rodrigo Sabiá, Tiziu e Rafael Thyere, o Paulista arrecadou quase R$ 2 milhões, dinheiro todo depositado na conta do parceiro. O Paulista tenta modificar o contrato, para ao menos lucrar uma porcentagem em vendas futuras.

Não tem mocinho nesta história. O parceiro não cumpre o que prometeu em 2007 e pode deixar o clube com uma uma dívida maior da que existia anteriormente. A diretoria do Paulista assinou o contrato e agora cabe o ônus de esperar o tempo passar. Alheio a isso, o técnico Wagner Lopes tenta montar um time para a disputa da Copa Paulista e para isso teve que realizar uma espécie de peneirão para avaliar alguns jogadores e também contar com ajuda de alguns empresários, que aceitam até mesmo pagar parte do salário dos ‘reforços’.

Neste panorama, o Paulista terá mesmo que só comemorar 2005 daqui para frente. Pelo menos, por enquanto.

Tênis

Um torneio entre amigos

Tenistas de Jundiaí se destacam no Circuito Crivelaro: eles garantem que competir é igual a se divertir


DivulgaçãoJorge Yamamoto é um destaque do torneio na classe masters: esporte permite atuação de praticantes dos 8 aos 80 anos.
Agência BOM DIA

Foi somente aos 52 anos que o jundiaiense Jorge Yamamoto, hoje aposentado, começou a praticar tênis a convite do professor de seu filho depois que este ganhou uma bolsa de estudos nos Estados Unidos devido ao esporte. Na etapa do fim de semana do Circuito Crivelaro de Tênis ele não foi apenas um dos destaques. Aos 64 anos, foi campeão em sua categoria.

O torneio, que inicia sua 5ª etapa no próximo fim de semana (veja sobre inscrições ao lado), atrai novos e antigos aficcionados da raquete e da bolinha. “Joguei uma vez e nunca mais parei, já faz quase doze anos”, afirma Jorge.

Aos 64 anos e com 15 troféus de torneios, ele se dedica ao tênis e à musculação para manter o ritmo. Mas continua considerando o tênis um hobby. Para ele, torneios como esse são bons para manter contato com outros praticantes. “Para mim é muito bom”.

Circuito/O Circuito de Tênis é um torneio amador para todas as idades, surgido em 2001. “De 8 a 80 anos, todos têm a possibilidade de participar. É praticamente um torneio entre amigos”, explica Siomara Bonfim, diretora da Liga Jundiaiense de Tênis, que organiza o evento.

Em cada uma das quinze etapas, que vão de janeiro a dezembro, é escolhido um dos clubes de tênis cadastrados na Liga. Com esse rodízio, Jundiaí recebe quatro dessas etapas. Mas apenas os melhores colocados das 14 primeiras serão classificados para o Master, que é o ponto culminante do circuito.

O vencedor do Master no ano passado também é jundiaiense. Tio do tenista profissional Júlio Silva, o jogador Clemente Savis treina pelo menos três vezes por semana e disputa várias competições pelo estado. “Quando eu não vou para competições eu treino no sábado também”.

É, Jundiaí está recheada de talentos do esporte.

Inscrições para 5ª etapa terminam nesta quarta-feira (29)

Ainda dá tempo para os interessados em participar da 5ª etapa do Circuito, que vai acontecer em Itupeva neste fim de semana. Para obter mais informações sobre as inscrições pode ser acessado o site: www.jtenis.com.br

Futebol Amador

Site Esporte Jundiaí por Thiago Batista

Seleção de Jundiaí leva multa de R$ 200 por atraso na entrada em campo contra Osasco


O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), em julgamento realizado nesta seguda-feira, multou em R$ 200 a seleção jundiaiense de acordo com o artigo 206 do CBJD (dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente). O motivo: atraso de 10 minutos na entrada em campo para a disputa da partida há 2 semanas, contra Osasco, no Dal Santo, no qual terminou com derrota para Jundiaí por 3 a 1. A informação já consta no site da Federação Paulista de Futebol.
O jogo estava marcado para começar às 15h, e segundo o regulamento da competição, de acordo com o artigo 23 as equipes devem entrar em campo até 10 minutos antes da bola começar a rolar (1º tempo) e 2 minutos antes do horário marcado para o reinicio da partida (2º tempo). Mas segundo o árbitro da partida, Pedro Paulo Simão, escreveu na súmula, o time jundiaiense entrou em campo às 15h, entrando em campo 1 minutos de forma atrasas, e os julgadores do TJD decidiram multar a seleção de Jundiaí em R$ 200.
Baden e Branquinho
O zagueiro Baden e o lateral Branquinho, expulsos na partida contra Osasco, foram também julgados nesta segunda pelo TJD-SP e levaram apenas 1 jogo de suspensão, que deverá ser cumprida na partida contra Itatiba, neste domingo, às 15h. O clássico regional entre jundiaienses e itatibenses será disputado no Dal Santo




Amador – 1ª divisão: 1ª troca de treinador acontece no Rui Barbosa


Vandeco não é mais técnico do Rui Barbosa para a sequência do Campeonato Amador da 1ª divisão – Copa TVE de futebol amador. Ele estava no comando do clube desde o inicio da temporada, mas por causa da campanha do time, que está dentro da zona de rebaixamento, a diretoria do clube optou pela mudança. Valtair Silveira Osmair e Popeye assumem o comando do time, com Valtair Silveira (técnico) e Osmair (auxiliar e ex-jogador do clube) cuidando mais da equipe dentro de campo.
Segundo o diretor do clube, Popeye, em entrevista a reportagem do Site Esporte Jundiaí, nesta terça-feira a noite, a decisão havia sido tomada na reunião entre os diretores do clube na última sexta-feira. A decisão maior foi do presidente do clube, O Rui Barbosa em 4 jogos disputados somou apenas 1 ponto (no empate para Ivoturucaia na 1ª rodada), mas vem de 3 derrotas seguidas (Vila Nambi, Engordadouro e Estrela). O trio a princípio comandará o time até o final do Amador.


Também o clube se reforçou com a contratação de 5 reforços para estrear no próximo final de semana: trouxe o lateral Buiú (ex-Palmeiras do Medeiros), mais 4 atletas vindo de São Paulo: zagueiro Juninho, o meia Rodrigo, o lateral Bola e o atacante Leandro. O Rui Barbosa voltará a jogar no domingo, no Ovídeo Bueno, às 8h30, contra o União da Vila.

Futebol Amador Regional

Seleção Paulista Master estará sábado em Campo Limpo para o 1º Futebol Solidário


Cinco mil ingressos do 1º Futebol Solidário de Campo Limpo Paulista já estão à disposição da população nos postos de troca, para o confronto entre a seleção Paulista Master e a seleção de Campo Limpo Paulista. O evento está marcado para sábado, é uma parceria entre a prefeitura e a Sabesp e tem como objetivo arrecadação de agasalhos para campanha desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade. São três postos de trocas espalhados em pontos estratégicos na cidade: centro esportivo municipal, biblioteca municipal e Sabesp – até que se esgotem os ingressos.
A Seleção Paulista Master é composta por ex-jogadores de futebol profissionais. Alguns atletas como o meio-campo Ademir da Guia e o volante Dema, representaram a seleção brasileira em Copas do Mundo. Os jogadores têm idade acima de 45 anos e são aposentados dos campos. O jogo acontecerá no centro esportivo municipal, a partir das 15h. No dia do evento, os portões do centro esportivo serão abertos à população às 14h30. É preciso guardar o canhoto entregue no ato da troca para participar do sorteio de brindes que será realizado durante o intervalo do jogo.


Os endereços dos postos de troca são os seguintes: centro esportivo municipal fica na Avenida Marginal, sem número; biblioteca municipal Assis Chateaubriand, na Rua João Julião Moreira, número 90, Vila Botujuru e Sabesp, na Avenida Alfried Krupp, número 2000, Jardim Marchetti.

Os jogadores da seleção Paulista Máster:
Gilmar – goleiro - Palmeiras e Nacional de Portugal
Ademir da Guia – meia esquerda – Palmeiras e seleção brasileira
Índio – lateral direito - Santos e Palmeiras
Sidnei – ponta esquerda – São Paulo
Alfredo Mostarda – zagueiro - Palmeiras
Gerson Caçapa – volante – Palmeiras e Bari de Itatiba
Dema – volante – Santos e seleção brasileira
Carlinhos Gouveia – meia direita – Palmeiras
Zé Carlos - lateral direito – São Paulo e seleção brasileira
Alberto – meia direita – Fluminense e Bragantino
Edu Bala – ponta direita – São Paulo e Palmeiras
João Paulo – ponta esquerda – Santos, Corinthians e Palmeiras
Capitão – médio volante – Portuguesa e São Paulo
Tonhão – zagueiro – Palmeiras e Portuguesa
Betinho – meia direita – Palmeiras
Edimar – centro avante – Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro
Treinador: Ditinho – lateral direito – Palmeiras, Santos e Guarani

Matéria: Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista





Amador de Várzea volta a ter jogos da Série A depois de 3 semanas de paralisação


Neste domingo retornou após 3 semanas de paralisação o Campeonato Amador de Várzea Paulista – Série A com a realização de 8 partidas. Pelo grupo A o destaque ficou para a goleada do Nova Desportiva sobre o Jardim Paulista por 6 a 2, mantendo a ponta da chave com 9 pontos. Pelo grupo B, o destaque ficou para o União da Vila que goleou o Fênix por 6 a 0.
Série B
Os clubes interessados em participar da Série B do Amador de Váezea Paulista deverão comparecer na sede da Liga de Futebol de Várzea Paulista, nesta quarta, a partir das 19h para retirarem suas fichas de inscrição.
Campeonato Amador da Série A de Várzea Paulista
3ª rodada - 26 de junho
4 ª rodada - 3 de julho
Grupo A
Campo da Prefeitura - Grupo A
Nova Desportiva 6 - 2 Jardim Paulista
08h15: Caldeirão do Morro - Palmeirinha
Caldeirão do Morro 1 - 0 Guarani
10h15: Nova Desportiva - Primos
Palmeirinha 2 - 2 Lobo Mau
13h30: Ponto de Encontro - Lobo Mau
Ponto de Encontro 0 - 0 Primos
15h: Jardim Paulista - Guarani

Grupo B
Campo da Cica - Grupo B
Londrina 1 - 0 Santa Lucia
08h15: Atlântico - Santa Lúcia
União Promeca 0 - 1 Comerciários
10h15: União Promeca - Fênix
União da Vila 6 - 0 Fênix
13h30: Londrina - Comerciários
Atlântico 3 - 0 Espanhol
15h: Espanhol - União da Vila
Grupo A
PT

Grupo B
PT
1
Nova Desportiva
9

1
União da Vila
9
2
Caldeirão
6

2
Comerciários
6
3
Ponto de Encontro
5

3
Londrina
6
4
Guarani
4

4
Atlântico
6
5
Primos
4

5
Santa Lúcia
3
6
Lobo Mau
4

6
Atlântico
3
7
Palmeirinha
1

7
União Promeca
3
8
Jardim Paulista
0

8
Fênix
0
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Futebol Feminino

Futebol feminino do Paulista joga em Franca, nesta quarta, pelo Campeonato Estadual


A equipe de futebol feminino do Paulista fará nesta quarta-feira a sua penúltima partida no Campeonato Estadual antes da disputa dos Jogos Regionais de Itapetininga. O time jundaiense enfrentará fora de casa a Francana, no estádio José Lancha Filho, às 15h.
O Galo feminino não deverá ter algumas jogadores, em virtude de estarem trabalhando, no momento que a partida ocorrer em Franca. As duas equipes na 4ª rodada, se enfrentaram em Jundiaí e a Francana venceu por 3 a 1. Antes dos Regionais, o futebol feminino do Paulista enfrentará no domingo a Ferroviára, na Arena da Fonte, em Araraquara. Nos Regionais, o futebol feminino do Paulista, representando Jundiaí, na 1ª fase enfrentará Itapetininga, Registro e Votorantim, pelo grupo A da competição, a partir de 10 de julho.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

terça-feira, 28 de junho de 2011

Basquete

Basquete feminino do Divino foca a disputa dos Jogos Regionais do Interior

Depois de vencer a Recreativa de Ribeirão Preto na semana passada, a equipe adulta de basquete do Divino/COC manteve a liderança no Campeonato Estadual da Série A2. Nesta semana as atletas estão focadas num outro desafio, manter a hegemonia dos Jogos Regionais do Interior.

Nos últimos anos, o baquete feminino de Jundiaí ficou com a medalha de ouro, e agora em Itapetininga o objetivo é o de manter a tradição, com isso colaborar com a cidade em busca de mais um título.

Nos Regionais, o time jundiaiense está no grupo A que tem Itú e Votorantim. No grupo /B estão Campo Limpo Paulista, Santana de Parnaíba e Sorocaba. Pelo campeonato da federação o Divino só volta á jogar no mês de agosto, na abertura do segundo turno.

Matéria: Assessoria de imprensa do Divino

Basquete

Basquete feminino do Divino foca a disputa dos Jogos Regionais do Interior

Depois de vencer a Recreativa de Ribeirão Preto na semana passada, a equipe adulta de basquete do Divino/COC manteve a liderança no Campeonato Estadual da Série A2. Nesta semana as atletas estão focadas num outro desafio, manter a hegemonia dos Jogos Regionais do Interior.

Nos últimos anos, o baquete feminino de Jundiaí ficou com a medalha de ouro, e agora em Itapetininga o objetivo é o de manter a tradição, com isso colaborar com a cidade em busca de mais um título.

Nos Regionais, o time jundiaiense está no grupo A que tem Itú e Votorantim. No grupo /B estão Campo Limpo Paulista, Santana de Parnaíba e Sorocaba. Pelo campeonato da federação o Divino só volta á jogar no mês de agosto, na abertura do segundo turno.

Matéria: Assessoria de imprensa do Divino

Esporte Regional

Jari Bikers garante o pódio na última etapa da Copa Endurance em Jarinu

No parque do morango Duílio Mazier, em Jarinu, no domingo, pode acompanhar a terceira e última etapa da Copa Endurance. A cidade que já é considerada, pelos ciclistas, como a capital da Mountain Bike recebeu mais de 400 pilotos na manhã ensolarada de domingo.

Representando Jarinu, esteve a equipe Jari Bikers. Ademir Pereira subiu ao pódio garantindo o 1º lugar para a equipe na categoria masculino master. Rodlofo Thompson, o Dôdo, ficou em 2º lugar no junior sport. José Roberto, o Betinho, ficou em 4º no sub 40. Ednilson Thompson, o Dê, ficou na quinta colocação da sub 35.

Em 2011 os atletas da Jari Bikers contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Jarinu, Rede Zacan, Bicicletaria Bike Croys, Ipel, Borracharia Lubricar, Usimor, Catroque e Agro Comercial Mingoti. O próximo desafio dos Bikers de Jarinu será na 3ª etapa (terra) For Fusion Elements, na cidade de Mogi Mirim.

Matéria: Site da Prefeitura de Jarinu




Taekwondo vinhedense ganha seis medalhas no Circuito das Frutas

A equipe de taekwondo de Vinhedo voltou de Louveira com 6 medalhas no peito, 4 de prata e 2 de bronze, conquistadas no último domingo durante o Torneio do Circuito das Frutas. Participaram mais de 50 atletas das 10 cidades integrantes do Circuito das Frutas: Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Foram disputadas 11 categorias de luta divididas em dois blocos chamados de DAN e GUB. A equipe de Vinhedo participou com seis atletas. As medalhas de prata foram conquistadas por Alex Pereira, categoria GUB até 80 kg; Gustavo Pires, categoria DAN até 68 kg; Marco Hiroshi, categoria acima de 80 kg; e Nivaldo Coelho (atual campeão paulista), categoria DAN até 58 kg.

As 2 medalhas de bronze foram obtidas por Eduardo Leme e Alan Gabriel, categoria DAN até 74 kg. O torneio serviu como preparação para os Jogos Regionais que serão realizados em Mogi Guaçu, em julho.

Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

RUMO À COPA NO BRASIL2014

Diretor crê em Fielzão na abertura e define custo de até R$ 850 milhões

Luis Paulo Rosenberg se mostra plenamente confiante para receber partida inaugural da Copa do Mundo de 2014


Agência Lancepress

Nesta terça-feira, o diretor de marketing do Corinthians Luis Paulo Rosenberg deu uma nova estimativa de custo para as obras do futuroestádio do clube, que está sendo construído em Itaquera.

Após o presidente Andrés Sanchez ter confirmado o valor limite de R$ 700 milhões, o diretor disse que o custo estimado é de até R$ 850 milhões, e se mostrou otimista em relação a receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.

"Uma coisa é a estimativa do custo e a outra a variação do custo nos próximos três anos. No preço fixo que tenho de fechar com o BNDES, tenho que incluir essa variação e estamos fazendo um estudo econométrico desse reajuste. Eu diria que, fechando o orçamento entre R$ 750 e 850 milhões, você certamente vai ter essas garantias", afirmou, durante evento que apresentou o relatório anual de sustentabilidade do clube, no Parque São Jorge.

Apesar da estimativa, o Corinthians pretende fechar com a Odebrecht, um contrato de R$ 700 milhões. A variação no preço, que poderia ficar em até R$ 850 milhões, se baseia em uma previsão da variação da inflação, no período até o fim de 2013 - data prevista para a entrega do estádio, favorito a receber a abertura da Copa de 2014.

Além da nova estimativa de custo, Rosenberg se mostrou plenamente confiante quanto à escolha do estádio em Itaquera para receber a abertura.

Mesmo assim, para que consiga fazer o estádio sair do papel e atender às exigências da Fifa, o Timão ainda depende da aprovação do financiamento no BNDES, de R$ 400 milhões - necessária para o início da construção - e do projeto de lei para a região de Itaquera, que prevê até R$ 420 milhões por meio de incentivos fiscais para investidores da região.

"O Corinthians continua com seu projeto, vai ser construído e tenho absoluta serenidade para dizer que vai ser o estádio da abertura", concluiu o dirigente.

Copa do Mundo Feminina

Brasil estreia contra a Austrália de olho em título inédito

Brasileiras já eliminaram as australianas na Copa do Mundo da China em 2007


Agência Lancepress

O Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira na cidade alemã de Mönchengladbach, às 13h15 (de Brasília), contra a Austrália, a terceira seleção mais jovem do torneio. A partida é válida pelo Grupo D, que também tem as seleções da Noruega e de Guiné Equatorial.

Todas as atenções estarão sobre Marta, que vai para o seu segundo Mundial. A jogadora, eleita a melhor do mundo nos últimos cinco anos, é a grande esperança brasileira para conquistar seu primeiro título.

As duas seleções já se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias do Brasil e três da Austrália. No último confronto, pela Copa da Paz de 2008, as australianas venceram por 1 a 0. Pela Copa do Mundo, as brasileiras levaram a melhor no último duelo, pelas quartas de final do Mundial de 2007, na China. O Brasil venceu por 3 a 2, com gols de Formiga, Cristiane e Marta.

Antes do Brasil, às 10h (de Brasília), na cidade de Augsburg, jogarão Noruega e Guiné Equatorial.

Paulista FC

Veja como estão os times de base no Estadual

Site Meu Paulista

No último final de semana, os times menores do Paulista entraram em campo para enfrentar o Juventus, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

As equipes Sub-15 e Sub-17 brigam para ficar entre os três primeiros da chave e, assim, garantir classificação à próxima fase.

O time Sub-15 conseguiu uma importante vitória, por 4 a 2, e se manteve vivo. Com o resultado, o time dirigido por Zé Carlos foi aos 19 pontos e subiu para o terceiro lugar, ultrapassando o Moleque Travesso, que tem 17. Red Bull, com 31 pontos, e Corinthians, com 30, já estão garantidos na próxima fase.

Na categoria Sub-17, o time comandado pelo técnico Carlos Renato Frederico, o Pé Murcho, ficou no empate por 1 a 1. Lucas Morelatto marcou para o time tricolor.

O Galinho está em terceiro lugar na tabela de classificação, com 25 pontos – em 12 jogos, foram oito vitórias, um empate e três derrotas. Os dois primeiros do grupo são Red Bull (31 pontos) e do Corinthians (29).

Neste próximo final de semana, o Paulista terá pela frente o forte Red Bull, em Campo Limpo Paulista. Na última rodada, marcada para o dia 9 de julho, será a vez de enfrentar o Guarulhos, no Dal Santo.

Força, Galinho!

Futebol Amador

Site Esporte Jundiaí por Thiago Batista

Amador: Liga divulga tabela da 8ª rodada da 2ª divisão e alterações na 1ª divisão



A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou a tabela da 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Amador da 2ª divisão de Jundiaí com a realização das 14 partidas no seu total. Mas a tabela tem um erro, já alertado por internautas que participam do Mural do Site Esporte Jundiaí: a tabela programa a partida Pedreira e Porto, mas este jogo foi ocorreu na 4ª rodada e foi 5 a 1 para o Pedreira. Também foi divulgada pela Liga, através do seu presidente, Antônio de Oliveira, algumas alterações na tabela da 1ª divisão para os dos próximos domingos. No próximo domingo, quando haverá a 6ª rodada, no Pedro Raymundo houve alteração no horário de Ivoturucaia e Vila Nambi de 10h30 para às 8h30, e a inclusão de Alamedas e Shangai, neste mesmo centro esportivo, às 10h30. Também foi retirada da 7ª rodada (10 de julho) o jogo Jamaica e Balsan, pois este já foi realizado na 3ª rodada (vitória do Jamaica por 5 a 0).

Vila Nambi - O meia Cássio Figueiredo, do Vila Nambi, onde também atua como diretor, em recado deixado no Mural do Internauta do Site Esporte Jundiaí, pediu nesta seguna-feira seu desligamento do time, por motivos de desentedimento com o tecnico (Tec). Segundo o jogador, o treinador não confiava em seu futebol e preferiu deixar o clube.






Copa Novo Horizonte: Empate sem gols garante Varjão III na próxima fase


O Varjão III ficou com a 2º vaga do grupo B da Copa Novo Horizonte de futebol amador, ao empate sem gols com o Paraná, no último domingo, no centro esportivo José de Marchi. O Varjão somou 7 pontos contra 6 pontos do Paraná. A rodada no grupo B teve ainda a goleada do Galácticos sobre o Real II por 7 a 2, mas ambos foram eliminados.


No grupo D, a rodada teve w.o. do Jund Gama, e assim o Brahmeiros venceu o adversário pelo placar adminstrativo de 3 a 0, mas ambos entraram em campo já eliminados. José de Marchi e Atitude, fizeram o jogo de classificado e que definiria o 1º lugar do grupo. Ambos empataram por 1 a 1 e somaram 7 pontos, mas o José de Marchi ficou na frente por ter 5 gols de saldo contra 3 do Atitude.

Peama

Peama é destaque no Circuito Brasil Paraolímpico de atletismo e natação


No período de 24 a 26 de junho de 2011, foi realizado o Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo e Natação, no Swiss Parc, na cidade de Campinas, com a participação do Peama de Jundiaí que conquistou no atletismo 17 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze e na natação levou 2 medalhas de ouro e 1 medalha de prata.
O destaque na competição foi Evanilson França – Classe F58, que obteve o recorde brasileiro no lançamento de dardo com a marca 41m10, e Kelly Peixoto – Classe F40, que também conquistou o recorde brasileiro no lançamento de disco 13m06.
Os atletas que participaram da competição representando Jundiaí foram: Claudemir Freitas, Dejacir Francelino, Evanilson França, Rafael Fantinato, Jonathan Santos, Jailson Matias, Luciana Mariano, Clarice Grecco, Renata Gama, Rosenete Mello, Caroline Bruno, Sueli Cerqueira, Kelly Peixoto, Vitória Grecco, Lucas Lamente Mozela, Sérgio Hofmann e Lilian Damico. Os atletas foram orientados por Chimênia, Eliane, Thais Saito, Romilda, Everton e os voluntários Rhonan e Luiz.

Matéria: Assessoria da secretaria de esportes de Jundiaí

Jogos Regionais

Jogos Regionais: Jundiaí levará mais de 500 atletas para as disputas em Itapetininga


A delegação de Jundiaí para a 55ª edição dos Jogos Regionais, que acontecerão em Itapetininga, entre 5 a 16 de julho, será composta por aproximadamente 537 atletas, além de mais de 142 profissionais que compõe as comissões técnicas das modalidades, equipe de apoio, manutenção, alimentação e administrativa. O chefe da dlegação será Vanderlei Seregati, o assistente de chefia será Marcelo Duarte Nitsch e o coordenador de alojamento será Marcos Dunder.
Jundiaí competirá em todas as 43 modalidades oficiais que estarão em disputa, sendo que a ginástica artística feminina disputará na categoria sub 14, a ginástica artística masculina na categoria sub 16, e as demais modalidades no sub 21 e livre. Jundiaí participou de todas as edições e briga pela conquista do 13º título consecutivo da competição.
O cerimonial de abertura acontece no dia 6 de julho (quarta-feira), no recinto de exposição Acácio de Moraes Terra, às 19 horas, em Itapetininga. Jundiaí estréia nas competição, no dia seguinte, 7 de julho, nas modalidades de atletismo PCD feminino e masculino, handebol feminino, tênis de mesa feminino, xadrez feminino e masculino.

Matéria: Assessoria da secretaria de esportes de Jundiaí

Futsal

Estadual de futsal: Jogo entre Paulista e Itupeva muda desta terça para o dia 5 de julho


O jogo entre Paulista Futsal e Itapeva, inicialmente marcado para esta terça-feira, foi adiado pela Federação Paulista de Futsal. A partida foi transferida para a próxima terça-feira, dia 5 de julho, às 20 horas, no ginásio Romão de Souza e deverá ter transmissão ao vivo da ESPN Brasil.
Este será o último compromisso do Galo na 1ª fase do Campeonato Paulista. Atualmente em 5ª lugar na classificação, o time já está classificado à 2ª fase da competição. Com mais uma semana de intervalo até o jogo, o técnico Xepa e o preparador físico Daniel Martine Filho darão continuidade ao processo de recuperação dos jogadores, que apresentavam desgaste pelo ritmo forte de jogos, desde o início do ano. O Paulista Futsal tem apoio de Cimentolit, Itaiquara, Nexcred, Unief, Passarela, Rei do Sul e Prefeitura de Jundiaí.

Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal

Futsal cat. menores

Sub 16 e 17 do Jundiaí Clube perdem. Copa Brasil de surdos conhece campeões



Basquete - Pelo Campeonato do Interior, na quinta-feira, no Romão de Souza, as equipes sub 16 e 17 do Jundiaí Clube/Siemens perderam as suas partidas. O sub 16 jundiaiense foi derrotado pelo Limeirense por 65 a 55 enquanto o sub 17 de Jundiaí perdeu para Automóvel Clube por 83 a 74. O Jundiaí Clube no sub 16 está em 5º com 4 vitórias e 7 derrotas enquanto o sub 17 está em 6º com 3 vitórias e 9 derrotas. O sub 17 do Jundiaí Clube estará em quadra nesta terça, quando enfrentará o XV de Piracicaba, fora de casa, às 18h. O sub 16 jundiainese voltará a jogar no dia 2 de julho, fora de casa, quando enfrentará o ABCD de Rio Claro, às 17h.
Copa Brasil de futsal para surdos - A ASG conquistou no sábado o título da Copa Brasil de futsal para surdos no masculino; No feminino a taça foi para a ASURJ. O torneio aconteceu entre quinta e sábado, em Jundiaí. Na decisão feminina, o ASURJ bateu o ASSJP por 2 a 1. Na final de 3º lugar no feminino, o time de Jundiaí, a ACSJ perdeu para o ASB/DF por 2 a 0. Na final masculina, o ASG bateu o SSRS nos pênaltis por 2 a 0, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Na decisão do bronze no masculino, o ASURJ venceu o AMIS por 4 a 0. O time de Jundiaí, a ACSJ ficou em 12º, ao ser eliminado por ASURJ por 3 a 1, nas oitavas de final.

Matéria: Thiago Batista – Com informações da Confederação Brasil de Desportos de Surdos





Metropolitano de futsal: Sub 13 e 15 do São João perdem e dizem adeus a competição


As categorias sub 13 e 15 do São João foram eliminadas dos playoffs do Campeonato Metropolitano de futsal – Série Ouro no final de semana, em confrontos que aconteceram no ginásio Ciro II, em São Paulo, e foram válidos pela 2ª partida das quartas de final.
O sub 13 do alviverde que havia vencido a Portuguesa no 1º jogo, na quinta, por 3 a 2, perdeu a 2ª partida por 5 a 2 e assim a disputa da vaga a semifinal foi para a prorrogação e a Lusa venceu por 2 a 1, eliminando o time jundiaiense. O sub 15 do São João enfrentou o Corinthians, e depois de ter perdido o 1º jogo por 4 a 2, perdeu a 2ª partida por 3 a 1.
Série Prata
Na Série Prata do Campeonato Metropolitano de futsal também começaram os playoffs, mas a competição está nas oitavas de final, com a disputa sendo em jogo único, no ginásio Presidente Ciro, em São Paulo. Várzea Paulista/Asp-fut no sábado, no sub 9 perdeu para Suzano por 4 a 2, no sub 11 foi derrotado para São José por 4 a 2, no sub 13 perdeu para Taboão da Serra por 5 a 1, no sub 15 foi derrotado para Taboão da Serra por 8 a 2 e no sub 17 venceu o Vila Galvão por 3 a 2. Apenas o sub 17 do Várzea avançou na competição.
Neste domingo, quem jogará pelos playoffs, será o Nacional, no sábado enfrentará o Vedete, no sub 17, às 11h30, na quadra 2; enquanto no domingo o sub 15 enfrentará o Colégio CEP de Osasco, ás 10h45, na quadra 1; o sub 13 enfrentará o Vedete, às 9h15, na quadra 2, e o sub 9 enfrentará Colégio CEP de Osasco, às 10h, na quadra 1.

Matéria: Thiago Batista-site Esporte Jundiaí

Esporte Regional

Itatiba Regional de vôlei: Adulto feminino de Itatiba vence 2 jogos no mesmo dia


No último sábado, dia 25 de junho, a equipe adulta feminina de Itatiba realizou dois jogos pela 13ª Copa Itatiba Regional de vôlei, no ginásio José Boava, em Itatiba, vencendo ambos. No 1º jogo, frente à seleção de Cajamar, a equipe não encontrou nenhuma dificuldade para vencer por 3 a 0 em apenas 56 minutos de partida, com parciais de 25/12, 25/9 e 25/10. No 2º jogo, a equipe entrou novamente concentrada e atropelando o time da Nova Geração de Bragança Paulista, vencendo também por 3 a 0, com parciais de 25/8, 25/22 e 25/13, em 62 minutos de jogo. Com essas duas vitórias, a equipe itatibense pulou do penúltimo lugar para a 4ª colocação na classificação geral e mantém-se invicta na competição.
O técnico Ban, da equipe itatibense, aproveitou esses 2 importantes jogos para entrosar mais a equipe visando participação na 55º edição dos Jogos Regionais que acontecerá na cidade de Mogi-Guaçú, onde tentará a primeira medalha de ouro na 4ª região esportiva do estado de São Paulo (região de Campinas). Nos 13 anos em que a seleção itatibense de voleibol participou da 8ª região (região de Jundiaí/Campinas) sempre subiu ao podium, conquistou 7 medalhas de ouro (2000, 2001, 2002, 2006, 2008, 2009 e 2010), 3 de prata (1998, 1999 e 2007) e 3 de bronze (2003, 2004 e 2005).
A rodada do final de semana no adulto feminino ainda teve a vitória de Cajamar sobre o Unesp de Rio Claro por 3 sets a 1, com parciais de 25/13, 25/19, 18/25 a 25/11; no infantil feminino o êxito do Cajamar sobre Nova Odessa por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/18; e no sub 21 masculino teve Nova Odessa derrotando Cajamar por 3 a 0, com parciais de 25/10, 25/18 e 25/13 e Bragança Paulista vencendo Itatiba por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 21/25, 27/25, 15/25 e 15/11.

Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Futebol Amador Regional

Amador de Vinhedo: Cotai questiona título do Foga na Junta Disciplinar


Nesta segunda-feira, que perdeu o título do Campeonato Amador da 1ª divisão de Vinhedo – em partida deste domingo, está questionando o vencedor Foga na Junta Disciplinar Desportiva – JDD. O Cotai protocolou recurso na Secretaria de Esporte da Prefeitura de Vinhedo.
O time do Cotai entende que um jogador do Foga foi inscrito também no Canudos. Por isso, teria atuado pelo Foga em situação irregular. O julgamento poderá ocorrer nesta terça, quando a JDD se reúne.
No campo, Foga leva a taça
O Foga venceu neste domingo a final do Amador por 2 a 1 o time do Cotai. O time é bicampeão da Primeira Divisão. O Foga entrou em campo com uma vantagem de dois gols conquistada no primeiro jogo da final (2 a 0 e poderia perder por até um gol de diferença que estava com a mão na taça. No entanto, mesmo com a vantagem, o time superou o Cotai e venceu a partida com gols de Alex e Ricardinho. A defesa menos vazada da partida ficou com o Cotai, que também teve o artilheiro da competição com Niltinho.

Matéria: Site do Jornal de Vinhedo

Paulista FC

Reforços buscam “lugar ao sol” no Galo

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

Mais três reforços foram apresentados pelo Paulista nesta segunda-feira pela tarde. O lateral-direito Paulo Ricardo, o zagueiro Alex Moraes e o volante Anderson Rafael.

Os atletas chegaram, se apresentaram e mostraram muita vontade em vestir a camisa tricolor nesta Copa Paulista. Todos assinaram contrato até o final do ano. Além disso, todos querem fazer boa campanha na competição para terem a chance de ficarem para a disputa do Campeonato Paulista de 2012.

Treinando há aproximadamente quatro semanas no Jayme Cintra, o lateral-direito Paulo Ricardo comemorou a assinatura de contrato e espera fazer um bom trabalho. Para ele, a responsabilidade é ainda maior, já que vem recomendado pelo volante Fábio Gomes, capitão da conquista da Copa Paulista de 2010.

“Estou muito feliz. Foram quatro semanas de muito trabalho e agora espero dar continuidade e fazer uma boa Copa Paulista. A expectativa é de poder permanecer para o Paulistão do ano que vem. É claro que a responsabilidade é grande por ter sido recomendado pelo Fábio Gomes, que é um ídolo aqui no Paulista, mas vou dar o meu máximo para representar muito bem a camisa”, declarou o lateral que estava no Santa Helena (GO).

O zagueiro Alex Moraes considera um novo começo em sua carreira. Ele começou no Juventude (RS) e agora terá a primeira chance de atuar no estado de São Paulo. No primeiro semestre ele estava no Nova Iguaçu (RJ).

“É uma grande oportunidade de trabalhar aqui em São Paulo. Eu era um zagueiro mais técnico, mas hoje posso me considerar um zagueiro mais viril após passar pelo futebol gaúcho, que exige mais da marcação. Espero conseguir fazer uma boa campanha aqui na Copa Paulista para poder permanecer e ter a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista”, afirmou o zagueirão, que fez seu primeiro treino com o elenco nesta segunda-feira.

O volante Anderson Rafael foi o terceiro reforço apresentado. Ele chega ao Galo por empréstimo junto a Ponte Preta, onde estava no grupo que disputou o Paulistão deste ano. Antes, ele havia atuado pelo Palmeiras B.

“Comecei na Ponte Preta, tive uma passagem pelo Palmeiras B e agora chego ao Paulista com muita vontade de poder apresentar meu futebol e conseguir fazer um bom trabalho pelo Paulista nesta Copa Paulista e, quem sabe, no Paulistão do ano que vem”, disse.

Os três reforços já treinam normalmente com o elenco e eles se juntam aos reforços anteriores: o lateral-direito Rafael Ferro, os zagueiro Roberto Dias e Guilherme, o lateral-esquerdo Reinaldo e o volante Wellington.

Na próxima quarta-feira, o Galo terá mais um jogo-treino. A princípio o adversário seria o Guaçuano, que desistiu do treino. Assim, o Paulista receberá o Corinthians, que também disputará a Copa Paulista, inclusive no mesmo grupo do Galo na competição.

Futebol Amador Regional

Copa Associação de futebol de Itatiba: 6 times já estão garantidos na 2ª fase




A Copa Associação de futebol amador de Itatiba – Taça Vicente Hungaro tem conhecidos 6 times garantidos na 2ª fase da competição. Pelo grupo A estão classificados o Attour com 15 pontos, Ponte Preta com 11 pontos e Ferroviário com 9 pontos. Pelo grupo B estão garantido o São Marcelo com 12 pontos, Nacional com 11 pontos e Porto com 10 pontos.
Brigam pela última vaga no grupo A o Real Paulistano (6 pontos), Mavalerio (6 pontos), Valencia (4 pontos) e Caverão (3 pontos). Pelo grupo B lutam pela última vaga o Garra Paulista (9 pontos) e Galeto (6 pontos). Já estão eliminados, no grupo B, o Garra Paulista (6 pontos) e União (0 ponto).
Neste domingo (26/jun), a Ponte Preta venceu o Valência por 3 a 1, o Attour bateu o Ferroviário por 2 a 1, a Ponte Nova goleou o União por 3 a 0, o Nacional bateu o Porto nos pênaltis por 2 a 1, após 1 a 1 a no tempo normal, o Mavalerio bateu o Caverão por 4 a 3 e o Garra Paulista foi derrotado pelo São Marcelo por 2 a 1. A últma rodada terá Unidos Attour contra o Valencia, Porto contra o Ponte Nova, União contra o Galeto, Sao Marcelo contra o Nacional, Ponte Preta contra o Real Paulistano e Caverao contra o Ferroviario.

Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí

Esporte Regional

Futebol feminino de Itatiba vence Paulínia, em Campinas, pela Liga Ouro Verde


Em cumprimento da 4ª rodada da Liga Ouro Verde de Campinas, a equipe de futebol feminino do Itatiba Esporte Clube venceu na manhã deste domingo a equipe de Paulínia por 2 a 0, no estádio do Grenasa, em Campinas. Os gols foram anotados por Renata Love e Íngrid.
O time que tem a comissão técnica formada por Paulo Ferreira, Sibele Sanfins e Jamaica atuou com Daiane Ribeiro; Lúcia Helena e Cátia Amaral; Pipoca, Sibele, Dedé(Jobiana), Betinha e Lucimara; Renata Love e Íngrid. A representação itatibense agora aguarda a tabaela da próxima fase do certame, que deverá ser paralizado devido aos Jogos Regionais de Mogi Guaçu que inciam-se no próximo dia 9 de julho.

Matéria: Comissão técnica do futebol feminino de Itatiba – Paulo Ferreira Pinto (Paulão)

Futebol Amador

Estadual de ligas: Osasco e Bragança ficam no 1 a 1. Jundiaí e Itatiba sonham com vaga


Pela 8ª rodada do Campeonato Estadual de seleções de ligas, Osasco e Bragança Paulista empataram por 1 a 1, neste domingo, em Osasco, resultado que deixou embolado a disputa pela vaga do grupo 4 para a 2ª fase da competição. Como o resultado, Jundiaí e Osasco seguem vivos pela briga pela vaga na próxima fase. Apenas o 1º colocado de cada uma das 6 chaves avança a 2ª fase.
A classificão do grupo com este resultado tem Osasco em 1º com 8 pontos e 8 gols de saldo, seguido por Bragança Paulista com 7 pontos e 7 gols de saldo e Itatiba com também 7 pontos e 2 gols negativos de saldo (na última rodada, na semana passada, Itatiba venceu Carapicuíba por 4 a 1). Em 4º está Jundiaí com 6 pontos e nenhum gol de saldo. Estas 4 seleções brigam pela vaga.
Na última rodada, marcada para o próximo domingo (3/junho), às 15h, tem Jundiaí enfrentando Itatiba no Dal Santo, Bragança recebe Carapicuíba e Osasco enfrenta fora de casa a seleção de Atibaia. Para Itatiba garantir vaga precisará vencer Jundiaí e torcer por empates ou derrotas de Osasco e Bragança. Para Jundiaí se classificar precisará vencer a sua partida e torcer por derrota de Osasco e empate ou derrota de Bragança.

Matéria: Thiago Batista – Com informações do resultado pelo site da Liga Bragantina de Futebol


Amador – 1ª divisão: Rafael Porcari explica o que deve ser feito quando faltar árbitros


Neste domingo, aconteceu um fato inusitado no Amador 2011 – 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador. 2 componentes dos 3 escalados não compareceram para a rodada programada no centro esportivo Aramis Polli. Os jogo Vila Marlene contra o São Camilo Velho e Sorocabana contra o Rui Barbosa. Mas o que pode ser feito numa situçação desta. O ex-árbitro jundiaiense Rafael Porcari explica o que pode ser feito numa situação destas, seguindo as regras do jogo e das orientações da FIFA, em texto publicado no seu blog na internet (www.professorrafaelporcari.blog.terra.com.br) e no blog que possui no portal Bom Dia (blog.redebomdia.com.br/blog/rafaelporcari).
Como funciona se quem falta na partida é o próprio árbitro?
Vamos lá: árbitro e bandeira são elementos da Regra do Jogo (regra 5: árbitro e regra 6: árbitro assistente). Eles são como a bola: sem eles, não há jogo.
E o que acontece se um deles faltar?
Funciona assim: obrigatoriamente, você tem que começar uma partida com árbitro e dois bandeiras. A FIFA orienta que os campeonatos possuam um quarto árbitro (não obriga; apenas sugere!), a fim de substituir um dos integrantes, caso ocorra algum imprevisto (dentre outras funções que realiza). Se quem faltar no jogo for o árbitro, o regulamento da competição é quem dirá se o quarto árbitro substitui o árbitro, ou se o bandeira 1 o substituirá e o quarto árbitro virá bandeira.
E se não tiver quarto árbitro e faltar bandeira ou árbitro?
Aí, qualquer um dos integrantes da equipe de arbitragem que estiver no campo deve apitar o jogo e tomar as providências para substituir os demais. Ele escolhe (veja que curioso) qualquer pessoa presente (da comissão técnica dos próprios times, jornalistas ou até torcedores) e a entrevista, a fim de saber se ela tem competência de atuar na partida. Parece estranho, mas uma partida não pode começar sem o árbitro e os dois bandeiras, seja eles quem forem. Escolhido o novo bandeira, ele nem precisa estar uniformizado para ir a campo (tem que estar apenas diferenciado dos atletas). Nestas circunstâncias, acontecem duas situações:
1) Se o substituto for alguém que entenda de regra de futebol, você permite que ele trabalhe e oriente o que deseja dele dentro de campo (o que marcar; como se portar; passa o plano de jogo).
2) Se não for encontrado substituto competente, você coloca alguém representando o bandeira, inicia a partida e dispensa o mesmo. Pois é, manda ele embora, e o árbitro assume as marcações de laterais e impedimentos naquela metade de campo. Isso evita que o bandeira-substituto atrapalhe o jogo com marcações erradas ou até mesmo tende a fazer marcações equivocadas propositalmente.
O árbitro é obrigado a começar o jogo com bandeiras, mas não é obrigado a teminar a partida com eles. Se um elemento da equipe de arbitragem estiver no campo de jogo, deve tomar essas providências (encontrar substitutos para iniciar a partida, mesmo que os dispense no primeiro tempo), a fim de que a partida se realizar. O que não pode é deixar de fazer a partida por falta de árbitros.

Matéria: Thiago Batista – Com informações do blog do Rafael Porcari

RUMO À COPA NO BRASIL2014

Orlando Silva cutuca Fifa e não confirma São Paulo na abertura

Ministro dos Esportes, em evento no Museu do Futebol, diz que executivos da entidade máxima do futebol tiveram outras questões para resolver nos últimos dias


Agência Lancepress

O ministro dos esportes, Orlando Silva, não deixou sem resposta o secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke que, na última quinta-feira, voltou acriticar o andamento da preparação brasileira para a Copa de 2014.

Em evento na tarde deste domingo, no Museu do Futebol, o representante do Governo afirmou que os dirigentes da entidade máxima do futebol não acompanharam com afinco as últimas notícias sobre obras e licitações que envolvem o Mundial do país.

E o fez cutucando o trabalho que a Fifa teve com as denúncias e e suspeitas de corrupção.

"A preparação está variando entre as cidades. Eu imagino que a direção da Fifa, que está observando muito de longe, vai se impressionar positivamente quando vier ao Brasil em julho. Eles tiveram muito trabalho nos últimos dias, houve um Congresso, uma série de temas abordados nesse período. Ele deve ter ficado muito de longe e deve estar olhando para o Brasil de longe. Mas, eu tenho certeza, que ao chegar mais perto do nosso país verá que será diferente", afirmou.

"Os problemas são conhecidos e estão sendo tratados. A preocupação dele é quem está de longe e muito ocupado", completou Orlando Silva, durante a inauguração do Juizado do Torcedor, no Auditório do Museu do Futebol, no Pacaembu.

O ministro dos esportes não quis garantir que a abertura da Copa do Mundo será na cidade de São Paulo, situação fundamental e necessária para que os incentivos fiscais que serão votados na Câmara de São Paulo tenham valor - os CIDs terão validade e irão se tornar dinheiro apenas se o estádio em Itaquera sair do papel e a festa e jogo de abertura sejam no local.

"A tarefa que nós temos, neste momento, é permitir que as quatro cidades que se apresentaram para ser a sede, se apresentem de maneira qualificada, que são Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. A cidade de São Paulo esta resolvendo seu último problema, que é o estádio. A Fifa vai dominar esse assunto. O importante é que as quatro cidades estejam aptas para quando sair a decisão", afirmou.
"Isso (validade dos incentivos com a abertura) deve ser peguntado para as autoridades de São Paulo. Eles se apresentaram, discutiram um modelo e será algo importante para a cidade, que é quem irá mais ganhar com isso", completou Orlando Silva.

Por fim, o ministro dos esporte garantiu estar convencido que a votação do incentivo fiscal na Câmara será positiva. O pleito deve acontecer nesta semana.

"Estou convencido que, na próxima semana, a Câmara Municipal deve aprovar os incentivos para a construção do estádio de São Paulo, até porque será a forma que a Prefeitura vai ajudar a desenvolver a região. As notícias que eu tenho é que deve ser votado na próxima semana", completou Orlando Silva, mostrando confiança na votação positiva dos vereadores de São Paulo.

Handebol

Esporte no divã

Ex-jogadora de handebol e agora na psicologia esportiva de vários times em Jundiaí, Alessandra Amorim conta um pouco sobre sua carreira e o trabalho como psicóloga do esporte jundiaiense


Julio Monteiro/Agência BOM DIAAlessandra Amorim juntou a paixão pelo esporte com a psicologia e tem ajudado atletas
Agência BOM DIA

Quando sai de sua sala no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Souza, o Bolão, a psicóloga Alessandra Amorim recebe o carinho de atletas de todas as categorias, idades e modalidades. “Oi Lê!”, “Tudo bom, Lê?”, “Um beijo querida”, são as frases que ela mais ouve, e responde sempre muito gentil, seja para as pequenas da ginástica, a garotada do handebol e até os marmanjos do basquete.

“Meu trabalho é entender o que se passa com a mente para aumentar odesempenho dentro de quadra. Mas quem aumenta o desempenho são as pessoas e, para isso, precisam de muito carinho, compreensão e até puxões de orelha.”

Nas quadras /Alessandra começou sua carreira como atleta de handebol aos 18 anos, “já era considerada velha”, conta a psicóloga que pisou em quadra após um período difícil na vida. Ela perdeu o pai aos 17 anos de idade e o esporte foi uma das alternativas para lidar com a dor e também uma oportunidade de fazer algo diferente da vida.

“Na época, estudava magistério. Saia da aula e vinha correndo para o Bolão. Até que fiz um teste e fiquei.”

Entre competições como o título dos Jogos Regionais, Alessandra já orientava as companheiras de time e observava o lado humano das atletas. “Acho que esse lado psicóloga já nasceu comigo”, afirma.

Ela define o temperamento nas quadras como tranquilo e atribui isso a sua passagem de jogadora para o comando técnico. “Joguei até 1999, mas antes já estava nas comissões”. Em 2001, Alessandra trabalhou na direção do handebol em Jundiaí e, em 2005, se formou em psicologia. “Nunca pensei em largar os esportes, então juntei essas duas paixões”.

A psicóloga trabalha em competições como os Jogos Abertos e Regionais com toda a delegação jundiaiense. “Em época de disputa, a pressão sempre aumenta e eu sou exigida um pouquinho mais.”

Na sua profissão, ela ajuda no controle de crises, estrelismo, pouco brio, autoritarismo e falta de controle do comando técnico.

Para ter o chamado “tato”, Alessandra acompanha treinos, conversa com diretores, atletas e faz testes.

Em algumas categorias, como ginástica rítmica e artística, handebol, basquete, vôlei e também futebol (no Paulista), o trabalho é periódico e auxilia cerca de 180 pessoas, entre atletas e comissões.

Segundo ela, a ação não é feita em cima das modalidades, mas dos grupos de trabalho. “Cada um é de um jeito. Não posso tratar uma equipe de vôlei masculina como faço com a feminina, apesar do esporte ser o mesmo”, explica.

A psicóloga aponta que problemas em times femininas costumam ser mais frequentes, já que, de acordo com ela, a mulher sempre leva as coisas para o lado emocional e sentimental. “Se um menino chama o outro de bobão, dois minutos depois está tudo bem, já mulher guarda a mágoa e daí vem a falação e fofocas que atrapalham qualquer equipe.”

Porto seguro /Psicólogo é um profissional que apaga incêndios em times em crise? Alessandra crê que este seja mais um ponto de referência. Segundo ela, o trabalho é para manter um equilíbrio e aumentar o desempenho esportivo.

“Algumas categorias acham meu trabalho uma besteira, mas já recebi técnicos querendo orientação para aumentar o rendimento da equipe”, diz.

Quem é e o que faz:
Nome_ Alessandra Amorim
Idade_ 42 anos
Profissão_ Psicóloga
Títulos_ Jogos Regionais

domingo, 26 de junho de 2011

Futebol Brasileiro

Com 5 gols, Timão deita e atropela o São Paulo

Em tarde inspirada de Danilo e Liedson, o Timão goleou e pôs fim ao 100% de aproveitamento do arquirrival


Agência Lancepress

Com grandes atuações de Danilo e Liedson, o Corinthians goleou o São Paulo por 5 a 0 no Pacaembu. Nem mesmo o torcedor corintiano mais otimista esperava um placar tão elástico no Majestoso.

Com a vitória, o Timão reassumiu a vice-liderança, com 13 pontos. O São Paulo, apesar de perder os 100% de aproveitamento, segue no topo da tabela, com 15.

Com estádio lotado, a pressão corintiana no começo do Majestoso era inevitável. E foi o que aconteceu. Apesar de atuar com três atacantes, as jogadas mais perigosas eram protagonizadas por Paulinho e Ralf. Mas faltou pontaria para Rogério Ceni para fazer Rogério Ceni trabalhar.

Acuado, o São Paulo respondia timidamente em contra-ataques. Por outro lado, a zaga corintiana se mantinha firme nos desarmes. A partida só começou a esquentar a partir dos 30 minutos. Após observar o Corinthians atacante, o São Paulo foi para cima com Dagoberto e Marlos. Sem êxito.

O confronto esquentou de vez aos 33 minutos. Após dura dividida de bola, Paulinho e Carlinhos se estranharam. Xingamento para lá, dedo para cara de cá. Resultado: ambos receberam cartões amarelos. Mas a advertência não esfriou a cabeça do são-paulino. Piorou. Sete minutos depois, ele acabou expulso após forte entrada em Welder.

Um primeiro tempo quente, mas sempre grandes emoções. Se faltou empolgação nos primeiros 45 minutos, sobrou nos últimos.

Danilo, que costuma ser criticado por sua lentidão, começou a segunda etapa voando. Aos 44 segundos, ele recebeu a bola dentro da área, dominou e deu um corte seco em Bruno Uvini. De quebra, Rogério Ceni também foi enganado. Com o gol a aberto, sobrou apenas um toque sútil para o fundo da rede. Corinthians na frente do placar!

A torcida corintiana ainda comemorava o gol de Danilo quando, aos 7 minutos, o Timão ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, Paulinho cabeceou, Rogério Ceni defendeu, mas a bola sobrou para Liedson que, livre de marcação, deu um toque por cima do goleiro são-paulino.

Mas o Corinthians queria mais. O São Paulo, por sua vez, apenas assistia e não demonstrava poder de reação. Aos 15 minutos, Danilo voltou a aparecer. Desta vez, o meia lançou Liedson dentro da área. O atacante dominou e encheu o pé para cima de Rogérioo Ceni. Explode, Fiel!

Com 3 a 0 no placar, a torcida corintiana não deixou por menos e começou a provocação. Aos 18, os primeiros gritos de olé foram entoados!

Aos 30 minutos, o São Paulo começou a esboçar uma pequena reação. Mas com um a menos era complicado. Endiabrados, Danilo e Liedson voltaram a brilhar aos 34 mintuos. O meia um bela assistência para o Levezinho, que fez o seu terceiro gol. Rogério Ceni nada pode fazer.

E quando Rogério pôde fazer, ele nada fez. Aos 37 minutos, Jorge Henrique arriscou um chute de fora da área. Rogério Ceni se complicou ao fazer da defesa e deixou a bola entrar. Goleada do Timão!

Com a partida liquidada, coube ao Corinthians tocar a bolar e ouvir novos gritos de olé.

Na próxima rodada, que será realizada no meio de semana, o Corinthians enfrenta o Bahia, quarta-feira, no Pituaçu. No mesmo dia, o São Paulo recebe o Botafogo, no Morumbi. O Brasileirão não para...

CORINTHIANS 5 x 0 SÃO PAULO

Data/Hora: 26/06/2011, às 16h (de Brasília)
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Marcelo C. Van Gasse e Vicente Romano
Público/Renda: 5.256 pagantes / R$ 90.783,75

Cartões amarelos: Paulinho, Liedson, Leandro Castán (COR); Rogério Ceni, Carlinhos (SAO)
Cartão vermelho: Carlinhos (SAO)
Gols: Danilo 1'/2ºT, Liedson 7'/2ºT, Liedson 15'/2ºT, Liedson 34'/2ºT, Jorge Henrique 37'/2ºT

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Morais, 40'/2ºT); Jorge Henrique (Edenílson, 37'/2ºT), Willian (Emerson, 31'/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo; Wellington, Rodrigo Caio e Carlinhos; Marlos (Ilsinho, 11'/2ºT), Fernandinho (Henrique, 21'/2ºT) e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.







Ceará impõe a 1ª derrota ao Verdão e sai da zona da degola

Com dois gols na primeira etapa, time do técnico Vagner Mancini tira invencibilidade do Palmeiras no campeonato


Agência Lancepress

A defesa alviverde já foi um paredão. Neste domingo (26), porém, foi a vez da Carroça Desembestada passar com tudo por cima do Verdão. Com um gol do ex-palmeirense Washington e outro de Thiago Humberto, o Ceará bateu o Palmeiras por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e acabou com a invencibilidade alviverde com muita autoridade.

O resultado tira o Vozão da zona de rebaixamento. Agora, a equipe ocupa a 13º colocação e festeja a primeira vitória em casa neste Campeonato Brasileiro. O Verdão, com 11 pontos, continua em terceiro, atrás dos arquirrivais Corinthians e São Paulo, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Figueirense, que tem 10 pontos e encara o Internacional em Porto Alegre logo mais, às 18h30.

A derrota deste domingo reforça o retrospecto fraco do Palmeiras fora de casa no Brasileirão. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari ainda não venceu jogando longe de seus domínios - se antes havia conquistado dois bons empates contra Cruzeiro (1 a 1) e Inter (2 a 2), dessa vez, com a derrota, soma sua terceira partida fora de São Paulo sem vitória.

VOZÃO FAZ A FESTA

Jogando no estádio Presidente Vargas, o Ceará queria espantar a sina de não vencer jogando em casa. O gostinho seria melhor ainda contra um grande paulista, já que na rodada anterior o Vozão perdera para o São Paulo por 2 a 0. A equipe do técnico Vagner Mancini correspondeu, mas sem antes passar por sustos.

Logo no primeiro instante de jogo, o Verdão chegou perigosamente: Rivaldo cruzou na medida para Wellington Paulista que cabeceou para ótima defesa de Fernando Henrique. Mesmo sem Luan, suspenso, o Palmeiras mostrava alguma presença de área. Mas a jogada foi a única grande chance do time paulista no primeiro tempo.

Aos 6, o Vovô respondeu com Boiadeiro, que tocou para Vicente invadir a área e cruzar para Michel. Só que o jogador do Ceará parou na defesa do Verdão e a equipe da casa ganhou escanteio.

Na sequência, não houve quem salvasse o Palmeiras. Depois de ostentar números dignos da "melhor defesa do mundo", a zaga do Verdão passou a sofrer com a artilharia pelo alto. Foi assim contra o Cruzeiro, contra o Internacional e, neste domingo, contra o Ceará: Thiago Humberto bateu escanteio e Washington tocou para o fundo das redes de Marcos, abrindo o placar no Presidente Vargas. Assim, o Palmeiras sofria mais um gol de bola parada no Brasileirão - três de um total de quatro gols tomados.

Com o placar adverso, o Palmeiras se mandou para o ataque. Aos 23, Lincoln cruzou rasteiro e Wellington Paulista desabou, mas o árbitro Heber Roberto Lopes mandou seguir.

Porém, o Ceará não queria tomar sustos e levantou a torcida. A arma do técnico Vagner Mancini eram os laterais, rápidos e muito participativos na frente. Primeiro, Boiadeiro lançou na área e Marcos falhou. Na sobra, Vicente chutou e o Santo se redimiu com a defesa. Depois, Boiadeiro arriscou de longe e carimbou o travessão de Marcos, que permaneceu estático, sem reação.

Aos 40 minutos, foi a vez do Palmeiras rondar a área adversário buscando furar a defesa cearense. Marcio Araujo encontrou Wellington na área, mas o camisa 9, em tarde não muito inspirada, parou no zagueiro adversário. Na sequência, o Verdão martelou o Ceará pelo alto, mas só mesmo Patrik, por baixo, assustou o Vozão.

Tranquilo na partida, o Ceará se mostrou disposto a matar o jogo ainda na primeira etapa. O relógio já marcava 45 minutos quando Boiadeiro cruzou, Vicente escorou e Thiago Humberto completou, com o pé esquerdo, para o fundo do gol.

VERDÃO CORRE ATRÁS

Com 2 a 0 no placar, o Ceará ficou tranquilo. E o Palmeiras tentou se reorganizar. Felipão, que já havia trocado Cicinho, lesionado, por Patrik, mandou Adriano Michael Jackson para o lugar de Lincoln.

Assim, o Verdão ocupou o campo de ataque por mais tempo, pressionando o Vozão. Marcos Assunção, logo a dois minutos de jogo, fez Fernando Henrique se esticar todo para defender mais uma de suas venenosas cobranças de falta.

Mas foi o Ceará, aos 6 minutos, quem quase marcou. No contragolpe, Thiago Humberto recebeu a bola pingando na entrada da área e viu seu chute de pé esquerdo explodir na trave.

Rápido e incisivo, o ataque cearense não deixou Marcos respirar e Osvaldo, aos 7, chutou de fora da área para defesa do Santo. Mas o que se viu a seguir foram 15 minutos do mais puro marasmo. O Ceará, satisfeito, mantinha as ações no meio-campo, "cozinhando" o resultado. Felipão tentou mudar o panorama do jogo e dar mais velocidade ao time. Assim, o treinador sacou Wellington Paulista, que não conseguiu marcar seu primeiro gol no Palmeiras, e promoveu a entrada de Vinicius.

Aos 23 minutos, Adriano Michael Jackson puxou contra-ataque e Patrik chutou para fora, com muito perigo. Na onda dos contragolpes, o Verdão chegou de novo com Adriano, aos 26. O atacante disparou rumo à linha de fundo e tocou para Chico isolar a bola na grande área.

Nos minutos finais, o Verdão fazia pouco para diminuir o estrago. Kleber e Chico chegaram a arrematar, mas não ofereceram susto ao goleiro Fernando Henrique. Nos acréscimos, Osvaldo ainda carimbou a trave direita de Marcos, mas o resultado final foi mesmo 2 a 0 para a Carroça Desembestada.

Sem conquistar o gol de honra, o Palmeiras se deu por vencido e agora volta as atenções para o jogo contra o Atlético-GO, no estádio do Canindé, na quinta-feira, mesmo dia em que o Ceará visita o Coritiba no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2X0 PALMEIRAS

Estádio: Presidente Vargas, no Ceará (CE).
Data/hora: 26/6/2011, às 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR).

Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: João Marcos (CEA); Wellington Paulista, Thiago Heleno (PAL)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Washington, 7'/1ºT (1-0); Thiago Humberto, 45'/1ºT (2-0)

CEARÁ: Fernando Henrique, Boiadeiro (Diego Macedo 33'/2ºT), Fabricio, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Iarley 27'/2ºT); Osvaldo e Washington (Geraldo 42'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho (Patrik 32'/1ºT), Leandro Amaro, Thiago Heleno e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Adriano Michael Jackson, intervalo); Wellington Paulista (Vinicius 14'/2ºT) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.