quarta-feira, 22 de junho de 2011

RUMO À COPA NO BRASIL2014

Pedido de conselheiro são-paulino pode atrasar votação do Fielzão

Vereador Aurélio Miguel (PR) pede vistas do projeto de incentivo fiscal e pode paralisar votação até segunda-feira


Agência Lancepress

Na tarde desta terça-feira, o vereador Aurélio Miguel (PR) pediu "vistas" do projeto de incentivo fiscal para o futuro estádio do Corinthians em Itaquera. Com isso, a primeira votação na Câmara que seria realizada na manhã desta quarta-feira pode ser impedida, sendo votada apenas na próxima segunda-feira.

O pedido de “vistas” é garantido pelo regimento interno da Câmara Municipal, sendo um direito do vereador que deseja analisar melhor determinada matéria (projeto). Pela manhã, vereadores favoráveis à aprovação do projeto já falavam na possibilidade de Aurélio Miguel dificultar o trâmite legal, afirmando que isso aconteceria por ser conselheiro do arquirival São Paulo.

A expectativa é que o projeto de incentivo fiscal, fundamental para a viabilização do futuro estádio corintiano para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, seja aprovado sem maiores dificuldades pelos vereadores. Andrés Sanchez garantiu que não vai gastar mais do que R$ 700 milhões na obra. Marco Aurélio Cunha, que sempre duelou com o presidente corintiano nas entrevistas, se diz contrário.

Nesta terça-feira, enquanto continua o lobby pela aprovação, Andrés já ouviu os depoimentos favoráveis de José Police Neto, presidente da Câmara, e Ítalo Cardoso, líder da bancada do PT e em nome da maioria do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário