Comemoração de uns, birra de outros
Cinco colunas do alambrado do campo foram danificadas durante comemoração de vitória da torcida da Ponte Preta no último domingo e quatro jogos acabam adiados devido à falta de segurança do campo
Agência BOM DIAJorge Aparecido Rosa, funcionário do centro esportivo, teve que chamar a Guarda Municipal: prefeitura quer saber quem é que vai pagar a conta
Agência BOM DIA
A Liga Jundiaiense de Futebol teve que suspender os dois jogos programados para este domingo (19) entre Nove de Julho e Vila Nambi, e Balsan e São Camilo Velho, todos da Primeira Divisão do Campeonato de Futebol Amador, devido ao exagero da torcida da Ponte Preta ao comemorar o gol da vitória do time no último domingo, no Centro Esportivo Pedro Raymundo, na avenida Antonio Frederico Ozanam.
Os torcedores subiram no alambrado e acabaram danificando cinco postes de sustentação, o que torna o local inseguro para abrigar jogos até que tudo seja consertado.
De acordo com Jorge Aparecido Rosa, funcionário do Perdro Raymundo e que estava no local, o alambrado tombou tanto na hora que estava praticamente deitado para cima do campo.
“O morão já estava por cima do mesário da liga. Quando o primeiro poste rachou eu fui chamar a Guarda Municipal”, afirma.
Assim que as três viaturas da GM chegaram ao local, a torcida acalmou os ânimos e a festa da vitória ficou mais saudável.
O administrador do centro esportivo, Francisco Mesquita, explica que até onde sabe nunca houve esse tipo de problemas no local. “A Liga foi até o campo fazer uma vistoria nos estragos e ficou responsável por definir quando será feito o reparo”, diz.
Segundo o diretor da Secretaria de Adjunta de Esportes de Jundiaí, Norival José da Silva, a prefeitura não vai arcar com as despesas do reparo. “Ou a Liga ou as equipes vão ter que bancar os prejuízos.”
Na conta da Ponte /O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, afirmou que a torcida da Ponte Preta vai ter que pagar a conta.
“Eu não conversei ainda direito com o pessoal da Ponte Preta, mas eles que vão ter que arrumar. A torcida vai lá e quebra e não é a gente que tem que pagar”, avisa.
Segundo o cartola, um representante da Ponte Preta o acompanhou à vistoria do campo e ele acredita que não haverá problemas no custeio dos reparos e que devem ser feitos já na semana que vem.
A diretoria da Ponte Preta não foi encontrada para comentar sobre a polêmica.
4
É o número de partidas que serão disputadas pela 2ª divisão do Amador.
Apenas os adiados vão jogar neste domingo
A rodada da segundona de hoje irá acertar alguns jogos atrasados do campeonato nas últimas semanas. Os oito times entrarão em campo são Nense, Juventude, Cidade Nova, Baixada, Pacaembu, Porto, São Camilo e Guarani. Os jogos acontecem nos centros esportivos Ovídio Bueno e Nilo Macedo.
1ªFASE
1 Fase — 4 rodada
domingo
8h20 Aramis Polli (Vila Hortolândia)
Engordadouro x União da Vila
10h20 Aramis Polli (Vila Hortolândia)
Jamaica x Alamedas
8h20 Ovídeo Bueno (Vila Liberdade)
Estrela x Rui Barbosa
10h20 Ovídeo Bueno (Vila Liberdade)
Shangai x Palmeiras
8h20 Dal Santo (Vila Rami)
Sorocabana x Ivoturucaia
10h20 Dal Santo (Vila Rami)
Cruzeiro x Vila Marlene
Nenhum comentário:
Postar um comentário