Paulista Futsal encara o Pulo do Gato nesta sexta-feira no Romão de Souza
Mesmo sem vencer há 5 jogos, o Paulista Futsal, bem colocado na tabela de classificação do Campeonato Paulista, volta a quadra nesta sexta-feira quando enfrentará o Pulo do Gato de Campinas, às 20h, no Romão de Souza. O Tricolor está em 7º com 20 pontos em 13 jogos, enquanto o adversário é o 16º e último colocado com apenas 6 pontos em 12 jogos.
Para o técnico do Galo, Ricardo Xepa, uma das causas da queda de produtividade do time é o respeito adquirido ao longo da competição. “Tirando os times da Liga (Nacional), estamos liderando o campeonato. Os times não entram em quadra para enfrentar ‘qualquer um’. Eles vem com tudo, porque sabem que, se não for assim, vão perder”, explica. “Já passei aos jogadores, isso é mérito deles, pelo que foi feito até aqui. Mas temos que ficar espertos e manter o nível”, alerta.
Um motivo de atenção para o treinador é o aspecto físico da equipe. “Temos alguns jogadores que estão atuando direto, desde o começo do ano”, ressalta. Para minimizar o desgaste, Xepa e o preparador físico Daniel Martine Filho estão preparando um período de ‘intertemporada’, na próxima semana, aproveitando que, após enfrentar o Pulo do Gato, o Paulista Futsal só voltará à quadra no dia 28, para pegar Itapeva.
O adversário
A equipe do Pulo do Gato de Campinas vem até Jundiaí nesta sexta, com muitas ausências. O Pulo terá apenas 7 atletas a disposição para a partida. Destaque para o goleiro Rafinha Tobias de apenas 17 anos que defenderá a meta gatense, já que Émerson e Samuca também estão no departamento mMédico.
Embora com remotíssimas chances de classificação, Jefferson Novaes técnico da equipe, entende que os atletas e comissão técnica tem compromisso com a imagem do clube e a dos patrocinadores, por isso promete uma equipe com uma postura de muita concentração e seriedade para este confronto.
O time campineiro entrará em quadra com Rafinha Tobias no gol, o fixo Renan, os alas Lorran e Lucas BH e o pivô Lucas Neto. Ficando a disposição estãoShaina, Peu, Renato e para o gol uma curiosidade, Matheus Biral um dos fisioterapeutas do clube e ex atleta, voltou a treinar em caráter de urgência e foi inscrito para suprir as ausênsias de Émerson e Samuca.
Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal
Nenhum comentário:
Postar um comentário