domingo, 26 de junho de 2011

Futebol Amador

Site esporte Jundiaí por Thiago Batista



Amador – 1ª divisão: Ivoturucaia vence. Time sabe pelo site que jogaria no Ovídeo


O Ivoturucaia acabou com a invencibilidade do Estrela, neste domingo, ao derrotar no Dal Santo, o adversário por 3 a 1, pela 5ª rodada da 1ª fase do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador. O Votuca se mantém invicto na competição, com 2 vitórias e 3 empates. Risca abriu o placar para o Ivoturucaia, mas Toti empatou, tudo no 1º tempo. Na etapa final Paraíba e Carlinhos garantiram a vitória do Votuca.

No Ovídeo Bueno, o 2º empate sem gols do Amador da 1ª divisão em 2011 foi de Engordadouro e Nove de Julho. “A gente perdeu muitos gols. A gente teve domínio do jogo”, disse o técnico Rubinho, do Engordadouro. “A gente somente ficou sabendo que jogaria no Ovídeo Bueno e não no Pedro, através doSite Esporte Jundiaí, pois a Liga não comunicou nada para a gente”, declarou o treinador do Nove de Julho, Felipe dos Santos. No outro jogo do Ovídeo, o Vila Nambi ficou no 1 a 1 com o União da Vila.

CAMPEONATO AMADOR DA 1ª DIVISÃO DE JUNDIAÍ
COPA TVE DE FUTEBOL AMADOR

5ª rodada - 26/junho - Domingo

Ovídeo Bueno
Dal Santo
08:20:
Engordadouro 0 – 0 Nove de Julho
Balsan 0 – 5 Palmeiras
10:20:
Vila Nambi 1 – 1 União da Vila
Ivoturucaia 3 - 1Estrela

ADIADOS

Aramis Polli (falta de arbitros)
P. Raymundo (quebra do alambrado)

Vila Marlene - São Camilo Velho
Jamaica - Cruzeiro

Sorocabana - Rui Barbosa
Engordadouro - Nove de Julho


Amador – 1ª divisão: Palmeiras goleia lanterna do campeonato no Dal Santo





O Palmeiras do Medeiros não tomou conhecimento do Balsan, lanterna da competição, e goleou o rival por 5 a 0, pela 5ª rodada da 1ª fase da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí – Copa Tve de futebol amador. O jogo aconteceu no Dal Santo. O alviverde foi liderado pelo meia Luiz Fernando, meia que jogou profissionalmente no Paulista (2006), Figueirense, Grêmio, América de Rio Preto, Guarani e Juventude (onde foi campeão da Copa do Brasil em 1999). A TVE Jundiaí canal 6 da NET mostra o vt completo da partida neste domingo, às 14h, e na segunda, a partir das 14h45 com narração de Rivelino Teixeira, comentários de Daniel Leão (novo comentarista da emissora) e Thiago Batista.

O Palmeiras teve a chance de abrir o placar aos 15 minutos, em pênalti sofrido por Nando, que ele mesmo cobrou, mas o goleiro Lúcio (que atuou sem as luvas) fez a defesa mandando a bola para escanteio. Mas na cobrança de corner de Alfredo, Marcelo no 1º pau desviou para o fundo da rede, abrindo o placar, aos 17 minutos. Aos 23 minutos, Nando aproveuitou rebote do goleiro e fez o 2º gol. Nando marcou o seu 2º no jogo e o 3º do Palmeiras, aos 41 minutos da etapa inicial, em novo rebote do arqueiro do Balsan.

No 2º tempo, Luiz Fernando recebeu passe de Nando, e aos 10 minutos, anotou o 4º do alviverde. A 7 minutos do final do jogo, em arrancada do campo de defesa o zagueiro Max, que jogou profissionalmente, esperou a saída do goleiro Lúcio para selar a maior goleada do Amador em 2011, ao lado da goleada do Jamaica sobre o mesmo Balsan por 5 a 0 na rodada anterior.




Amador – 1ª divisão: Meia que passou por Paulista e Grêmio faz estreia no Palmeiras


O meia Luiz Fernando, 33 anos, realizou neste domingo a sua estreia no Campeonato Amador de Jundiaí – Copa TVE de futebol amador, na vitória do seu time, o Palmeiras sobre o Balsan por 5 a 0. Luiz Fernando profissionalmente atuou por Juventude (onde foi campeão da Copa do Brasil em 1999), Goiás, América de Rio Preto, Figueirense, Guarani, Grêmio, Ceará, Juventus, Vitória, Rio Claro, Busan Park-COR, Aparecidense-GO, Águia-PA e seu último clube foi o PAEC em 2010. Mas a torcida jundiaiense conhece bem o atleta, já que atuou entre janeiro e fevereiro de 2006 no Paulista.

Mas a saída do atleta do Galo foi polêmica, pois pelo Paulistão de 2006, ele reclamou de ser substituido pelo técnico Vágner Mancini ainda no 1º tempo, durante a partida Marília e Paulista, no Jayme Cintra, quando o MAC vencia por 2 a 0, mas o Galo naquele momento tinha um pênalti a favor. Resultado: o Galo conseguiu chegar ao empate por 2 a 2 e Luiz Fernando foi afastado do grupo do Tricolor e depois dispensado. Em entrevista a TVE Jundiaí, durante a partida, o jogador see arrepende do que ocorreu 5 anos depois.
“Eu e o Mancini jogamos juntos em 2003 no Figueirense e ele me indicou para o Paulista e tinha destaque no clube. Achoi que faltou experiência para o Mancini na epóca, mas se pudesse voltar atrás, teria feito tudo diferente. Mas o Mancini é um grande profissional e com quem aprendi muito”. Sobre o Amador, Luiz disse que a competição é bastante pegada, onde não tem muito espaço para pensar, mas elogiou o gramado do Dal Santo. “O Max que me convidou para jogar aqui, me disse que o gramado não era bom, mas o campo está ótimo”, declarou.



Amador – 1ª divisão: Clubes recebem regulamento da competição após 5 rodadas

Após 5 rodadas divulgadas os times da 1ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí – Copa Tve de futebol amador receberam o regulamento. Isto foi o que a reportagem do Site Esporte Jundiaí verificou no Dal Santo, já que os 4 times receberam as regras do campeonato através da mesária que estava no centro esportivo nesta manhã. Como a reportagem do site fez na 2ª divisão, traz na integra o regulamento da divisão de elite para todos ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário