Fifa volta a criticar atraso de obras nos estádios do Brasil
Jérôme Valcke disse que a preparação russa para 2018 está mais avançada que a brasileira
Agência Lancepress
Em um forum sobre futebol em Moscou, na Rússia, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a demonstrar preocupação e a criticar o atraso das obras no Brasil para sediar a Copa de 2014.
Segundo o dirigente, o país valorizou mais a conquista do direito de sediar o evento que a preparação da Copa em si.
"Nós ainda não temos estádios, não temos aeroportos. O Maracanã não é um estádio de Copa do Mundo. Nós não podemos ter um estádio pronto no último minuto", disparou o francês, afirmando que o estpadio carioca só deverá ficar pronto semanas antes do início da competição.
Valcke disse ainda que a preparação russa para a Copa de 2018 está mais avançada que a brasileira. A Rússia deverá entregar prontos os 12 estádios que participarão do Mundial de 2018 dois anos antes, sendo que a maior parte deles ainda será construída. Ainda estão previstos no cronograma de obras russas trabalhos de infraestrutura, como melhoria de estradas, rede ferroviária e aeroportos.
Esta foi a primeira aparição pública de Valcke depois que o ex-vice-presidente da Fifa Jack Warner divulgou um e-mail em que o francês afirmava que o Qatar comprara a Copa de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário