Novato não está para brincadeira
Com duas vitórias em três jogos e apenas um gol tomado, o Vila Nambi prova porque mereceu subir para Primeira Divisão em apenas um ano de campeonato amador em Jundiaí; se precisar, o técnico entra em campo
Agência BOM DIA
Apesar de estar há apenas dois anos no futebol amador de Jundiaí, o Atlético da Vila Nambi já coleciona dois destaques. No ano passado, o time foi vice-campeão da Segunda Divisão e conseguiu subir para a elite. E na atual temporada, a equipe tem duas vitórias em três jogos e fez quatro gols.
Logo no primeiro jogo disputado na turma de cima, o Vila Nambi enfiou uma goleada de 3 a 0 no tradicional Engordadouro. Na partida seguinte, foi 1 a 0 sobre o Rui Barbosa.
O time só tropeçou na rodada passada, e mesmo assim deu trabalho para o Sorocabana vencer pelo magro 1 a 0.
O técnico Antônio Carlos Barbosa, o Tec, analisa que a dificuldade do último jogo foi a ausência do meia Léo. E se o craque do time não está em campo, vai o treinador mesmo – Tec, literalmente, vestiu a camisa do Vila Nambi no domingo passado.
O Vila Nambi, que neste domingo (26) encara o União da Vila, é o quinto colocado na classificação, com seis pontos, quatro a menos que o líder Vila Marlene.
Técnico-jogador /Tec explica que a princípio ele iria jogar no time este ano, mas a falta de um treinador o fez assumir o posto enquanto procuravam alguém apto para o cargo. “Deu certo e acabei ficando.”
Aos 27 anos, Antônio Carlos joga tanto como meia quanto na lateral e já passou pelas categorias de base do Paulista e do Atlético Sorocaba.
A passagem pelo Paulista ocorreu entre os anos de 1999 e 2000, quando jogou no sub-17 e chegou a ganhar um título Paulista em 2000.
No ano seguinte, também garantiu o título Paulista, só que dessa vez pelo Sub 20 do Atlético Sorocaba.
Depois disso jogou no União Rui Barbosa por cinco anos. “Ganhamos uma vez a Segunda Divisão do Amador.”, conta.
Retranca /Para o técnico, a Primeira Divisão é uma nova experiência para o time. “Muda o jeito de jogar”, afirma.
Tec conta que para conseguir bons resultados ele tenta não expor muito a equipe, garantindo uma boa defesa e investindo na marcação. “Aí, nos erros do adversário, a gente tenta fazer o gol”, diz.
Destaques /Entre os jogadores que ele aponta como destaques estão o goleiro Maguila, que só deixou a bola entrar uma vez até agora, o volante Bebeto, o meia Léo e o atacante Delei.
Quem já marcou gol foram: Douglas, Cássio Figueiredo e Robson.
Expectativa/O time que o Vila Nambi enfrenta neste domingo (26) é o União da Vila às 10h20, no Ovídio Bueno. O União é o 9º colocado na tabela de classificação, com cinco pontos.
Tec acha que os times têm o mesmo nível técnico, o que garantirá uma boa partida.
Quando perguntado sobre expectativas no campeonato, ele prefere a prudência: “O primeiro objetivo é estar entre os oito que se classificam.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário