Galo forma a ‘parede’ dos gigantes portugueses
Site Meu Paulista
Em um momento de sérias dificuldades, a notícia publicada pelo Jornal de Jundiaí, na edição desta quinta-feira, é de nos encher de orgulho.
Confira:
Porto e Benfica, clássico de ‘guarda-redes’ criados no Paulista
Os dois maiores clubes de Portugal, Benfica e Portugal, apostam na escola de goleiros de Jundiaí. O Benfica anunciou a contratação de Artur, que estava no Braga, para as próximas quatro temporadas, enquanto Rafael Bracali trocou o Nacional da Ilha da Madeira pelo Porto, com contrato válido pelas próximas três temporadas. Embora não sejam nascidos em Jundiaí – Artur é de Leme e Rafael de Santos – os dois ‘nasceram’ para o futebol no Paulista, onde foram revelados.
“A temporada que eu tive no Braga foi uma das melhores que tive na minha carreira. Consegui jogar em um nível muito bom, comparável com a fase que eu tive no Paulista. O Braga também me ajudou muito, chegando na final da Liga Europa (antiga Copa Uefa)”, disse Artur. “Graças à esta temporada, pude chegar ao Benfica. A expectativa é dar continuidade ao que vinha apresentando no Braga.
Quero realizar um grande ano. A pressão vai ser maior, porque estaremos na eliminatória da Champions (a Liga dos Campeões da Europa).” Bracali passa férias em Jundiaí, confirmou o acerto com o Porto, mas como ainda não foi apresentado oficialmente, não pôde falar sobre o novo clube. “Não me autorizaram”, disse o goleiro, campeão da Copa do Brasil de 2005 pelo Galo.
Artur – O novo ‘guarda-redes’ do Benfica comemora a fase dos goleiros brasileiros no continente europeu, nos últimos cinco anos. “Eles respeitam pelo que o goleiro brasileiro faz dentro de campo e pela postura adotada fora dele.” E sobre este novo momento, Artur não deixa de agradecer ao Paulista e aos preparadores de goleiro Armando Bracali, que já saiu do Galo, e Carlos Lima.
“O Bracali e o Carlão fazem um trabalho excelente. Tudo começou com eles. O Bracali tem uma visão técnica enorme, é um dos melhores treinadores de goleiro que eu tive, junto com o Carlão. Do Paulista saíram eu, o Rafael, o Victor e tenho certeza que têm mais goleiros de qualidade no clube”, afirmou Artur, para continuar agradecendo. “Eu levo sempre o Paulista comigo.
Passei anos felizes no clube, com grandes conquistas. Levo só coisas alegres do clube, como as conquistas da Série C e da Série A-2 (ambas em 2001), que valeu o acesso para o Paulistão. O Paulista foi o pontapé inicial disso tudo.” O novo momento e a chegada ao Benfica fazem Artur pensar longe.
“Ser convocado para a seleção é um projeto que eu tenho. Sendo jogador do Benfica melhora a exposição”, aposta. O goleiro de 30 anos foi um dos pilares da boa temporada do Sporting de Braga, que terminou em quarto na Liga Portuguesa e chegou à final da Liga Europa, perdida para o Porto, após eliminar o Benfica na semifinal. Além do Paulista, Artur já defendeu Coritiba e Cruzeiro, no Brasil, e os italianos Cesena, Siena e Roma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário