sábado, 18 de junho de 2011

Futsal

Paulista Futsal, sai perdendo, mas busca empate contra lanterna do Estadual





A equipe adulta do Paulista Futsal empatou com o Pulo do Gato de Camponas por 2 a 2, nesta sexta-feira a noite, no ginásio Romão de Souza, pelo Campeonato Paulista. Mas o resultado poderia ser pior, já que o time jundiaiense perdia a partida até os 18min30 do 2º tempo, para o adversário que ocupa a lanterna da competição.
Com o resultado, o Galo chega aos 21 pontos, subindo para o 5º lugar e classificado a 2ª fase do Estadual, enquanto o time campineiro está em 16º e último com 7 pontos e com o empate desta sexta-feira é o 1º time matematicamente eliminado da competição. Foi a 6ª partida seguida do Tricolor sem vencer, sendo o 4º empate consecutivo no Estadual.
O Paulista começou melhor a partida finalizando muito ao gol de Rafinha. A melhor chance aos 12 minutos, quando Emerson cobrou escanteio, Daniel Cearense recebeu dentro da área e mesmo de costas para o gol, mandou de calcanhar. Rafinha com um leve toque mandou a bola para escanteio. Mas quem marcou 1º foi o time campineiro. Em jogada ensaiada de falta, aos 16min30, Rodrigo mandou uma bomba para o fundo do gol de Erick.
Buscando o empate, o Galo nos 2 minutos finais da etapa inicial, teve Emerson como goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito. No 2º tempo, logo aos 3 minutos, Lucas BH, em contra-ataque marcou o 2º do Pulo. O Tricolor mesmo perdendo por 2 a 0, não parava de atacar, mas esbarrava na forte marcação adversária, que às vezes cometia faltas. Aos 11min12, Andrezinho chutou na direita forte para marcar o 1º do Tricolor. O Galo chegou ao empate, aos 18min47. O Pulo cometeu a 6ª falta, no qual resultou em tiro livre, sem barreira, da marca dos 10 metros, no qual Thiago cobrou forte para empatar a partida.
“A pressão na hora da cobrança é normal, mas a gente treina bastante para ser feliz na hora que executar”, disse Thiago. “Foi uma partida horível, a gente merecia até perder. O adversário faz tempo que joga com este estilo, de marcação por zona, e a gente não soube jogar. Falta a gente saber jogar mais como protagonista”, declarou Xepa. O próximo jogo do Tricolor no Estadual, o último na 1ª fase, será em 28 de junho, às 19h30, contra Itapeva, até o presente momento, confronto marcado no Anexo do Bolão.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário