sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Futebol Amador

Durante a Copa da África, Vila Marlene e Estrela se enfrentaram pela primeira fase

Vila Marlene e Estrela se enfrentaram este ano no dia 27 de junho, pela sexta rodada da primeira fase. A partida aconteceu durante a disputa da Copa do Mundo (foi na véspera de Brasil e Chile – vitória brasileira por 3 a 0). O confronto entre marleanos e estrelenses aconteceu no Aramis Polli e na oportunidade, o Marlene venceu o jogo por 2 a 0. Agora ambos voltam a se enfrentar na final do Amador que começa neste domingo, às 8h30, no Dal Santo (vt na TVE Jundiaí no domingo, às 14h e Rádio Cidade 730 AM transmite o jogo ao vivo)

Na partida da sexta rodada, o Vila Marlene com a vitória saltou para o quinto lugar com 13 pontos em seis partidas (quatro vitórias, um empate e uma derrota) e o Estrela ocupava o 12º lugar com apenas sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas) e estava a dois pontos do G-8 (o 8º era o Rui Barbosa com nove pontos) e a dois pontos da zona de rebaixamento (o 15º era o Engordadouro com quatro pontos).

Ao final da 6ª rodada, Rui Barbosa que estava em oitavo e Palmeiras que estava em quarto integravam o G-8, mas ambos no final da primeira fase ficaram de fora dos playoffs dando lugar para Ivoturucaia (eliminado nas quartas) e para o Estrela, finalista de 2010. Além do Vila Marlene, União da Vila, Jahmarley, Jamaica, Shangai e Sorocabana que estavam na zona de classificação ao final desta rodada participaram depois dos playoffs.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Na atual década, Estrela venceu as quatro decisões que disputou da 1ª divisão

Na atual década (2001 – 2010) o Estrela é o time que mais vezes chegou a decisão do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí: quatro vezes. O clube tem um ótimo aproveitamento em decisões: 100%, ou seja ficou campeão em todas as disputas.

A primeira final na década foi em 2002, quando o Azulão da Ponte enfrentou o Cruzeiro e ficou com o título. Em 2003 e 2006, o adversário na decisão do Estrela na final foi o mesmo: Engordadouro e ficou com a taça nas duas ocasiões. Em 2005 o time da Ponte enfrentou o Botafogo da Vila Esperança na final e também passou pelo adversário ficando com o título.

Na história do Amador que está em sua 83ª edição, o Estrela da Ponte é o quinto time que mais títulos conquistou: foram seis na historia (o clube foi campeão em 1971 e 1998). Os quatro maiores campeões são Paulista (11 títulos), Comercial (9 títulos), Brasa e Ipiranga (8 títulos).

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vila Marlene está em sua quarta final consecutiva e já conquistou título em 2010

O Vila Marlene chega a sua quarta final consecutiva em todos campeonatos que disputou. O clube tem um título já na sua história: foi este ano, quando em fevereiro conquistou a Copa Regional de futebol amador disputada em Valinhos, ao bater na final o Grêmio Burck de Louveira.

O clube nos últimos três anos sempre disputou uma final: em 2008 foi vice da 2ª divisão (perdeu o título para o Jamaica) e no passado ficou com o vice-campeonato da 1ª divisão ao perder a taça para o União da Vila.

O Marlene caso conquiste o título da 1ª divisão se tornará o 28º clube campeão da elite do futebol jundiaiense em toda a história, sendo o sexto clube diferente a levantar a taça nesta década.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Federação define quarteto de arbitragem para o jogo final do Paulista de ligas

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta quinta-feira o quarteto de arbitragem que estará presente na segunda partida decisão do Campeonato Paulista de seleções de ligas entre a seleção de Jundiaí e Franca, às 16h, no Dal Santo. O árbitro será Marcos Silva dos Santos Gonçalves, auxiliado por Mario Nogueira da Cruz e Wellington Bragantim Caetano. O quarto árbitro será Jose Devison Gomes da Silva.

Para o segundo jogo da final a seleção de Jundiaí não poderá contar com os volantes Marquinhos do Cruzeiro (que estava atuando na zaga) e Bebeto (entrava nos jogos, mas sempre do banco). Mas o time jundiaiense deverá ter os retornos do atacante Diego Fernandes e do meia Pretinho, que não puderam participar do primeiro jogo.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário