Jundiaí realiza integração de atletas do Special Olympics que estarão na Grécia
Quatro atletas de Jundiaí, que participam das atividades desenvolvidas pelo Peama - Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas - participam, em junho, dos Jogos Mundiais do Special Olympics, que acontece na Grécia. No último final de semana, os atletas de Jundiaí - dois da modalidade de tênis de campo e dois de natação, mais outros integrantes da delegação que estará representando o Brasil nos torneios, estiveram reunidos nas dependências da ESEF - Escola Superior de Educação Física para iniciar a integração entre as equipes.
O diretor de Esportes e Recreação da Secretaria Adjunta de Esportes, Antonio Ângelo Durigati, o Difu, acompanhou algumas atividades desenvolvidas na manhã de sábado e ressaltou a importância da seleção dos atletas de Jundiaí para mais um evento internacional. "Este é o resultado de quatro anos de trabalho e representa uma grande conquista", ressaltou Difut, enfatizando a importância do apoio da Administração no processo de inclusão. "O apoio da Prefeitura é permanente".
Os Jogos Mundiais do Special Olympics serão realizados de 19 de junho a 4 de julho e contarão com sete modalidades esportivas: futebol de sete, tênis de mesa, tênis de campo, natação, ginástica rítmica, atletismo, judô e futebol unificado de 11, com atletas com e sem deficiência. Neste caso, a equipe brasileira contará com a participação de jogadores do Corinthians.
A delegação brasileira será composta de 47 atletas, 17 técnicos e assistentes. De Jundiaí irão os quatro atletas e três técnicos. No total, participam cerca de 7.500 atletas, de 173 países. Só de voluntários são 50 mil pessoas. Além de técnicos e atletas, Jundiaí terá também a participação de Teresa Leitão, que será a organizadora da modalidade tênis. "Serei a única da América Latina", diz orgulhosa.
Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário