domingo, 12 de dezembro de 2010

Futebol Amador

Amador em dose dupla
Pela manhã, jogam Estrela e Vila Marlene na primeira partida final e, à tarde, é a vez de ver a seleção de Jundiaí




Vila Marlene e Estrela fazem uma final inédita do Amador na cidade
Matéria:Gabriel Nunes
Fonte:Agência BOM DIA

A tão cobiçada taça de campeão do Amadorzão, sonho de todos os times do campeonato, agora está em disputa por duas equipes. O tradicional Estrela da Ponte enfrenta a sensação do Amador nos últimos anos, o Vila Marlene, pelo título desse ano. O primeiro encontro será neste domingo (12) às 8h30, no Dal Santo.

Além do time qualificado, o que pesa em favor do Azulão da Ponte é a sua tradição. Nesta década, a equipe faturou quatro canecos: 2002, 2003,2005 e 2006.

“Será um jogo equilibrado. Pelas campanhas, as duas equipes merecem esse título”, avalia o técnico do Estrela, Abner Júnior.

Em contrapartida, o time da Vila Marlene vem mostrando força na várzea jundiaiense. Em apenas três anos de existência, a equipe chegou a três finais.

Em 2008, foi vice campeã da segunda divisão (perdeu para o Jamaica). No ano passado perdeu a final, na elite, para o União da Vila.

“Final é sempre complicado, o título está em aberto”, diz o diretor técnico do Marlene, Eduardo Piccolo.

Nem tão aberto assim, afinal pela ótima campanha na primeira fase, o Vila Marlene tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais (hoje e domingo que vem). Mas ainda assim, Piccolo joga o favoritismo para o adversário. “Eles têm mais tradição, mais títulos, são os favoritos”, diz.

Já Abner ressalta que não há favoritos e pede atenção especial com o artilheiro do Marlene e do campeonato, Diego Fernandes. “O jogo será decidido em detalhes e só no segundo jogo”, afirma.

A volta está marcada para o dia 19, às 8h30, também no Dal Santo.

seleção de ligas/ O Dal Santo será palco não só da decisão do Amador como também da final do Estadual de Ligas entre Jundiaí e Franca, às 16h.

O time jundiainese precisa reverter a vantagem do adversário, que venceu o primeiro jogo por 4 a 2.

A aposta do técnico de Jundiaí, Adriano Francisco, é no ataque, o mais positivo do torneio. São 27 gols em apenas nove jogos disputados. Um domingão que promete...

Melhor ataque contra a melhor defesa
O primeiro confronto da final da Amordão irá colocar, além da tradição do Estrela da Ponte e a disposição de vencer pela primeira vez do Vila Marlene, frente a frente os melhores ataque e defesa.
O Estrela anotou 52 gols e tem o ataque mais positivo (o Vila Marlene fez 50). O Marlene, por sua vez, tem a defesa menos vazada, com 14 gols sofridos (o pelo Azulão da Ponte sofreu 20 gols).

ESTRELA
4-4-2
Rodrigo
Xande
Joel
Sapão
Fusca
Arthur
Ferradura
Marquinhos
Pato
Alex
Eto’o

T: Abner Júnior

VILA MARLENE
4-4-2
Fabiano
Branquinho
Rafael
Baden
Beto
Marquinhos
Quarté
Danilo
Dodô
Chulinha
Diego Fernandes

T: Carioca

CAMPEONATO AMADOR - 1º Jogo da final
Onde: Dal Santo, às 8h30
Juiz: Alessandro Fabiano
Rádio: Radio Cidade AM 730

Nenhum comentário:

Postar um comentário