sábado, 11 de dezembro de 2010

Futebol Amador

Final do Amador - Estrela x Vila Marlene: os primeiros 80 minutos é neste domingo

A decisão do Campeonato Amador terá a disputa dos seus primeiros 80 minutos neste domingo, quando Estrela da Ponte e Vila Marlene disputam o título. A partida acontece no Dal Santo, a partir das 8h30, pelo primeiro jogo da final.

A segunda partida da final será no dia 19, às 10h, no campo da Vila Rami. Para os dois jogos da final, o Marlene joga com a vantagem da igualdade na soma dos placares das duas partidas. A Rádio Cidade 730 AM transmite ao vivo a partida a partir das 8h30. A TVE Jundiaí exibe o vt completo da partida hoje às 14h, no canal 6 da NET e pelo www.tvewebjundiai.com.br.

O confronto terá o Azulão da Ponte que nesta década conquistou a elite jundiaiense em 2002, 2003, 2005 e 2006. O Marlene nos três anos chegou em quarto finais; disputou a final da 2ª divisão do Amador em 2008 e da 1ª divisão em 2009 quando ficou com o vice-campeonato e este ano chegou a final e levantou o título da Copa Regional de futebol amador, em Valinhos.

"Acredito que serão dois jogos bem equilibrados", declarou o treinador Abner Júnior, do Estrela. "Ninguém vai querer facilitar na defesa nestes dois jogos finais", afirmou o diretor técnico Eduardo Pícolo, do Marlene. Pelo regulamento, o Marlene por ter melhor campanha na 1ª fase, joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. O segundo jogo será no dia 19, ás 10h, no Dal Santo.

Os dois times finalistas têm os melhores ataques e defesas da competição. O Estrela anotou 52 gols e tem o ataque mais positivo, seguido pelo Vila Marlene com 50. O Marlene tem a melhor defesa com 14 gols sofridos, seguido pelo Azulão da Ponte que teve suas redes balançadas por 20 oportunidades.

O Estrela da Ponte até o momento disputou 20 jogos com 14 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, terminando em terceiro lugar na primeira fase. Nos playoffs, o Azulão passou pelo Sorocabana com duas vitórias e pelo União da Vila com uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. O Vila Marlene também jogou 20 vezes com 16 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Nos playoffs, o Marlene passou por Jahmarley e Shangai, com uma vitória e uma derrota nos dois confrontos.

Para a partida deste domingo, o Estrela atuará com a camisa branca e o Marlene com a azul. Pícolo e Júnior acreditam que os dois jogos da final serão de poucos gols. Ambos os times estarão completos e atuarão com força máxima. "A nossa chegada para está final foi difícil. O apoio da diretoria foi fundamental para chegar onde estamos", disse o treinador do Estrela. "O nosso caminho foi difícil já que enfrentamos dois bons times nos playoffs (Jahmarley e Shangai)", afirmou o dirigente do Marlene.

A estrutura para a decisão já está montada. Arquibancadas tubulares serão instaladas atrás do gol de entrada do Dal Santo, onde ficará a torcida do Estrela. Os torcedores do Marlene ficarão na arquibancada central. A Liga Jundiaiense escolheu que Alessandro Fabiano e Paulo de Godoi apitam os dois jogos da final, mas ainda não determinou quem apitará o primeiro jogo e o outro na segunda partida.

Ficha técnica – Decisão do Campeonato Amador da 1ª divisão
Estrela x Vila Marlene
Rodrigo Fabiano
Xande Branquinho
Joel Rafael
Sapão Baden
Fusca Beto
Arthur Marquinhos
Ferradura Quarté
Marquinhos Danilo
Pato Dodô
Alex (Toti) Chulinha
Eto’o Diego Fernandes
T – Abner Júnior T – Carioca

Árbitro: Alessandro Fabiano ou Paulo de Gódoi
Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami
12 de dezembro – Domingo – 8h30

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Paulista de ligas: Jundiaí e Franca jogam os últimos nove minutos neste domingo

As seleções de Jundiaí e Franca disputam neste domingo a segunda partida da decisão da segunda edição do Campeonato Paulista de Seleções de Ligas, no Dal Santo, a partir das 16h. Na primeira partida da decisão, a equipe francana saiu na frente, com a vitória por 4 a 2.

Para reverter à vantagem do adversário, a equipe jundiaiense aposta no ataque, o mais positivo do campeonato, que marcou 27 gols em nove jogos disputados. "Fizemos gols em todos os jogos que disputamos. Nosso time joga no esquema 4-3-3 e não vamos sair da característica ofensiva. No jogo de ida, fizemos dois gols, mas a equipe cansou", lembrou o presidente da Liga Jundiaiense, Antônio de Oliveira.

"Vamos procurar o gol a todo o momento e não vamos mudar nossa forma de jogar. A equipe deles é muito boa e se precisarmos, podemos jogar com o regulamento embaixo do braço. Mas, ressalto que a melhor defesa é o ataque", declarou o presidente da Liga Francana Amador de Futebol, Eurípedes Sebastião.

Um das principais dificuldades da equipe de Jundiaí é o cansaço, comentado pelo dirigente. De acordo com ele, dez jogadores do grupo estão defendendo suas equipes na competição organizada pela Liga Jundiaiense. “Temos seis jogadores no Vila Marlene e mais quatro que estão defendendo o Estrela da Ponte. Mas eles estão acostumados a jogar assim, jogaram o campeonato inteiro nessas condições. Vamos jogar na superação e que vença o melhor”, disse Toninho Oliveira. Jundiaí não terá os volantes Marquinhos do Cruzeiro e Bebeto, ambos suspensos.

Ficha técnica – Decisão do Campeonato Paulista de seleções de ligas
Jundiaí x Franca
Márcio Zenga
Branquinho Rogério
Everton Tiquele
Vandinho Buaretto
Felipe Dimba
Rubinho Niquinha
Xande Marquinhos
Marquinhos do Estrela Washington Fubá
Dinho (Pretinho) Xande
Alex Leonardo
Diego Fernandes Taynan
T – Teco T – Tito

Arbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Bandeiras 1: Mario Nogueira da Cruz
Bandeiras 2: Wellington Bragantim Caetano
Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami
12 de dezembro – Domingo – 16h

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário