FPF interdita Morumbi, Vila Belmiro, Jayme Cintra e mais 18 estádios para o Paulistão
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou um decreto em que interdita 21 estádios (14 da série A-1 e 7 da A-2) para a disputa do Campeonato Paulista de 2011 por descumprimento a exigências do Estatuto do Torcedor. Dentre eles estão a Vila Belmiro, o Morumbi e o Jayme Cintra.
Segundo o documento assinado pelo Coronel Isidro Suita Martinez, vice-presidente do Departamento de Competições da FPF, o veto perdurará até a entrega dos laudos estabelecidos na legislação vigente.
Também foram interditados o Alfredo de Castilho (Bauru), Moisés Lucarelli (Campinas), 1º de Maio (São Bernardo do Campo), Anacleto Campanella (São Caetano do Sul), Arena Barueri (Barueri), Bruno José Daniel (Santo André), Municipal dos Amaros (Itápolis), Novelli Júnior (Itu), Eduardo José Farah (Presidente Prudente), Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista), Romildo Vitor Gomes Ferreira (Mogi Mirim), Urbano Caldeira (Santos), Antônio Lins Ribeiro Guimarães (Santa Bárbara D’Oeste), Brinco de Ouro da Princesa (Campinas), Francisco de Palma Travassos (Ribeirão Preto), Barão de Serra Negra (Piracicaba), Bento de Abreu Sampaio Vidal (Marília), Frederico Dalmazo (Sertãozinho )e Nicolau Alayon (São Paulo).
Para reverter a situação, os clubes responsáveis pelos estádios devem enviar os quatro laudos (vistoria de segurança, prevenção e combate de incêndio, vigilância sanitária e vistoria de engenharia) para a sede da FPF.
Assim que recebe o laudo, a federação repassa para o Ministério Público (MP) analisá-lo e decidir se libera ou não o estádio. O prazo de resposta do MP é de até 15 dias após o receber os documentos.
“Temos que encaminhar ao Ministério Público os laudos que faltam com 15 dias de antecedência em relação aos jogos. Os estádios de Itu e São Bernardo são os mais complicados para serem liberados até o início do Paulista”, analisou o coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, em entrevista à Rádio Globo. Através de sua assessoria de imprensa ao Site Meu Paulista, o Paulista Futebol Clube afirmou estar ciente do veto e que já trabalha para regularizar a situação.
Com informações do site Uol Esporte
Adversário do Galo na 1ª fase da Copa do Brasil somente está por causa do Grêmio
Não foram só Grêmio e Flamengo que vibraram com o título do Independiente na Sul-Americana, na semana passada. O São José de Porto Alegre, o famoso Zequinha, também comemorou. Isso porque, com a confirmação da vaga do Grêmio à Libertadores, o time da zona norte de Porto Alegre ficou com a vaga da Copa do Brasil e enfrentará o Paulista na primeira fase da competição em 2011. Será a primeira participação do clube na competição.
O São José ficou em quarto no Gauchão, competição que garante duas vagas na Copa do Brasil (campeão e vice). O vencedor deste ano foi o Grêmio, e o segundo colocado, o Inter, que conquistou a Libertadores. Essa vaga ficou com o Caxias, e a nova com o Zequinha.
Outro clube gaúcho na Copa do Brasil será o Cerâmica, campeão da Copa FGF, que levou o nome de Ênio Costamilan neste ano. O clube de Gravataí também está garantido na Série D do Brasileirão de 2011.
O primeiro jogo está marcado para o dia 23 de fevereiro, às 21 horas, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, e o segundo jogo acontece em Jundiaí, no dia 2 de março, também às 21 horas. Se o Galo vencer o jogo de ida por dois gols de diferença
O São José gaúcho
O Esporte Clube São José é um clube sediado na zona norte de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Tem no futebol sua maior projeção, mas possui também equipes ativas no basquete e bocha. Os torcedores e admiradores costumam chamá-lo de Zequinha e "O mais simpático do Rio Grande do Sul. É atualmente o terceiro clube de futebol de Porto Alegre em importância, atrás da dupla Grenal, estando há dez anos na primeira divisão do Estadual.
O São José foi fundado no dia 24 de maio de 1913, por um grupo de alunos católicos do Colégio São José de Porto Alegre, derivando daí o nome da agremiação. Em âmbito nacional o São José disputou o Campeonato Brasileiro da Série C nos anos de 1997, 1998, 2001 e 2003 e da Série D em 2009. Disputou também a Copa São Paulo de futebol junior, em 2007 e 2008. O clube por duas vezes conquistou a 2ª divisão gaúcha (1963 e 1981).
O Estádio do Passo D'Areia é a sede do Esporte Clube São José, e onde o mesmo manda seus jogos. Está localizado no bairro Passo D'Areia e tem capacidade para 9 mil torcedores.
Com informações do site Clic RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário