Guilherme Salas tenta, mas por um ponto fica com o vice da Copa SP Light de kart
Não foi desta vez. Por uma diferença mínima de um ponto, o piloto jundiaiense Guilherme Thomazzi Salas, 16 anos, não conseguiu o quarto título consecutivo da Copa São Paulo Light de Kart, na categoria graduados A, neste sábado à tarde no circuito de Aldeia da Serra (SP). O tetracampeonato escapou de Guilherme por detalhes numa temporada considera boa por toda a equipe. Ele fica com o vice campeonato de uma competição na qual conquistou taça em 2007, 2008 e 2009.
Neste sábado, ao largar entre os primeiros colocados já na condição de vice-colocado na classificação geral, Salas precisava finalizar as duas baterias nas melhores condições, conseguir os principais postos no pódio para levar o quarto título, mas não conseguiu.
Guilherme teve um bom desempenho na primeira bateria, após largar bem e foi se recuperando até terminar na segunda posição. Precisa repetir o resultado na segunda bateria, mas seus concorrentes não deixaram. Numa manobra anti-desportiva, Salas foi lançado para fora da pista na oitava volta e não pontuou. "Infelizmente, uma manobra típica destas corridas", lamentou o pai dele, Décio Salas.
Mesmo descartando esse resultado da segunda bateria, Guilherme chegou aos 60 pontos, enquanto Bruno Bonifácio confirmou o título ao somar 61 pontos ganhos. "Foi uma boa temporada, participando de três competições, já que também disputou a Seletiva da Petrobrás. Detalhes impediram o quarto título", disse Décio.
Grande Prêmio RBC
Como é tradicional em todo final de temporada, Salas disputa neste domingo pela manhã, na mesma pista de Aldeia da Serra, o Grande Prêmio RBC, competição que reúne os 10 melhores das categorias envolvidas na Copa São Paulo Light de Kart. Depois, ele e sua equipe iniciarão planejamento para 2011. Guilherme Salas é patrocinado pela MCE Engenharia e tem apoio da Farma Extra e Academia W.A Sports.
Com informações da assessoria de imprensa do piloto (Por João Carlos Coutinho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário