sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Paulista FC

Fonte:Site Oficial do Paulista FC
Matéria:Gabriel Goto

Fernando Diniz comanda primeiro treino coletivo

Nesta sexta-feira, o técnico Fernando Diniz iniciou o esboço da equipe comandando um treino coletivo no Jayme Cintra no período da tarde.
Sem poder contar com o goleiro Vinicius, o zagueiro João Paulo e o meia Barboza, todos no departamento médico, Fernando Diniz começou a colocar em prática o seu esquema tático com os novos jogadores. O meia Felipe Pinto, inclusive, participou da atividade. Ele havia se reapresentado na quinta-feira no clube.
Entre os novos contratados, apenas o atacante Fabiano esteve na equipe titular. Já o goleiro Cristiano, o zagueiro Eli Sabiá, o volante Fernando Miguel e o lateral-direito Da Silva figuraram na equipe reserva na primeira atividade.
O volante Baiano ainda não se reapresentou, já que foi liberado pela diretoria para as férias e retorna apenas em janeiro.
Na atividade desta sexta-feira, Fernando Diniz procurou explicar a forma como gosta que a equipe jogue, principalmente para os novos atletas. Ainda sem poder contar com todo o grupo, o treinador montou as duas equipes com nove atletas na linha.
O time que começou o coletivo foi: Vagner; Henrique, Fábio Gomes e Rodrigo Sabiá; Weldinho, Nenê Bonilha, Bruno Martins, Marquinhos e Sidnei; Fabiano. Ainda na primeira parte da atividade, o volante Bruno Martins sentiu um desconforto na panturrilha e deixou a atividade para a entrada de Felipe Pinto em seu lugar.
Após o treinamento, o zagueiro Eli Sabiá falou o que achou da forma que Fernando Diniz monta a equipe.
“Eu já tinha assistido alguns jogos da equipe e achei muito bom jogar com essa liberdade. Ele me pediu para atuar mais pelo lado direito e não senti dificuldade. Ele deixa o jogador com liberdade para atacar, mas ao mesmo tempo precisa ter cuidado na marcação”, analisou Sabiá, que atuou na equipe reserva.
A equipe volta a treinar neste sábado novamente no Jayme Cintra e no domingo terá o primeiro jogo-treino, às 10h00, contra o São Bento, no Jayme Cintra.

Nomes de destaque estarão em jogo beneficente

Tem início nesta sexta-feira a troca antecipada de ingressos para o jogo beneficente entre os Amigos do Nenê e os Amigos do Felipe Massa. O evento, intitulado Futebol Solidário em Jundiaí, será realizado no próximo dia 23, às 20 horas, no Estádio Jayme Cintra.
Para garantir sua participação nessa grande festa do esporte e da solidariedade, basta doar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar) em qualquer uma das lojas dos Supermercados Russi, bem como na portaria do setor administrativo do estádio do Paulista.
“Todos os alimentos doados pelo público e por empresas que estão nos apoiando serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, que vai repassar às entidades de atendimento às famílias carentes da cidade”, disse o meia-atacante Nenê, revelado pelo Paulista e eleito o melhor jogador estrangeiro de 2010 do futebol francês, em que defende o Paris Saint-Germain.
NOMES DE DESTAQUE
Além de Nenê e Massa, grandes nomes do esporte brasileiro são aguardados no evento, como o atacante Alexandre Pato, do Milan, o corintiano Roberto Carlos, o palmeirense Marcos Assunção, o atacante Deivid (Flamengo), o goleiro Rafael (Santos), o lateral Gabriel (Grêmio), o volante Cristian (ex-Paulista e Corinthians, hoje no Fenerbahçe, da Turquia) e os campeões mundiais pela seleção Raí e Roque Júnior, além do ex-jogador Caio Ribeiro, atualmente trabalhando como comentarista da Rede Globo.
Falcão, melhor jogador de futsal do mundo, também confirmou presença, bem como atletas de outras modalidades, como Rodrigão e Bruninho, campeões mundiais pela seleção brasileira de vôlei, e os pilotos Lucas di Grassi, da equipe Virgin de Fórmula 1; Popó Bueno e Thiago Camilo, ambos da categoria Stock Car.
CANAIS DE INFORMAÇÃO
A organização do jogo beneficente de Nenê e Massa abriu dois canais para que o público de Jundiaí e região possa obter mais informações sobre o evento. Estão à disposição o telefone 4586-6940 e o perfil no Twitter @FutSolidario.
O Futebol Solidário em Jundiaí conta com o apoio do Paulista Futebol Clube, Ki-Festa Buffet, Supermercados Russi, Lojas Passarela, Elos Cross Marketing, Adidas e Agência Carvalho, com promoção do Jornal de Jundiaí e Rádio Difusora.


Goleiro Felipe Alves volta com tudo em 2011

O goleiro Felipe Alves já se recuperou e treina normalmente com o elenco no início da preparação para o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil 2011.
Após quatro meses de tratamento de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o goleiro volta com muita motivação para 2011.
“É complicado ficar todo esse tempo apenas fazendo tratamento e deixando de fazer a coisa que você mais gosta, mas são situações em que não podemos abaixar a cabeça e temos que seguir trabalhando”, declarou Felipe.
Na Copa Paulista 2010, Felipe Alves era o goleiro titular do Galo. Com muita qualidade para jogar também com os pés, ele foi o escolhido do técnico Fernando Diniz para ficar com a camisa número 1. Porém, na quarta rodada, diante do Ituano, em Itu, Felipe acabou machucando o joelho com gravidade e acabou ficando fora de todo o restante do campeonato.
Na época, foi sugerido até que fosse realizada uma cirurgia, mas depois o departamento médico do clube decidiu por fazer um trabalho conservador, utilizando-se apenas da fisioterapia e fortalecimento no local.
“Só tenho a agradecer o Marcelo e o Mauro (fisioterapeutas), que fizeram um trabalho fantástico e hoje estou totalmente pronto para voltar a atuar”, afirmou Felipe.
No Paulista, Felipe Alves terá uma disputa muito forte pela frente. Além dele, o Galo contratou o experiente goleiro Cristiano, além de Vinicius, Vagner e Yuri Benhur (sub-18).
“O Paulista já tem uma grande tradição em revelar bons goleiros e nunca foi fácil conseguir ser titular pela “briga” sadia pela posição. Somos todos amigos e todos têm capacidade de vestir a camisa de titular. Eu vou me empenhar bastante para poder ter condições de voltar ao gol”, analisou.
O joelho esquerdo já não é mais obstáculo para Felipe, que vem treinando muito bem durante a semana e espera estar entre os escolhido de Fernando Diniz para as próximas competições. No próximo domingo, o Paulista encara o São Bento, às 10h00, no primeiro jogo-treino preparatório para a temporada 2011.
“Estou me sentindo muito bem, sem dor nenhuma. Agora, é só trabalhar para estar pronto se o professor Diniz precisar de mim. No domingo agora já tem jogo-treino e vou encarar como se fosse uma final de campeonato, assim como costumo fazer em todas as partidas, sejam elas valendo pontos ou não”, finalizou.
Coincidentemente a estreia do Galo no Paulistão será no dia 16 de janeiro justamente contra o Ituano. O adversário que foi marcante para Felipe Alves, no dia em que se machucou, pode ser marcante para o seu retorno aos jogos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário