Aniversariante, Michelle Lopes é um dos exemplos de sucesso do projeto do Divino
Michelle Lopes, atleta do Divino/COC, completou nesta quinta-feira 22 anos de vida. Além de receber os parabéns de todos os componentes do projeto do basquete feminino jundiaiense, é usada como exemplo de como o projeto funciona.
Ela acabou de se formar como nutricionista. Um dos pilares do projeto é esporte e educação andarem juntos.
“Concilar com a universidade é dificil pois é puxado. Mas o Divino sempre incentivou e os meus pais também fizeram o mesmo para continuar com estudo e não parar. Esse ano pretendo fazer alguns cursos e tentar uma outra faculdade que o Divino oferece a distância”, completou a jogadora.
Ela está integrando as equipes de basquete feminino de Jundiaí há nove anos e já projeta a temporada de 2011. “Conquistar mais vitórias. Estamos treinando para isso. Esperamos conquistar Série A2 pois o projeto é bom”, afirmou.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com Tarallo na seleção, Lúcia Helena treinará equipe adulta do Divino/COC no 1º semestre
A treinadora Lúcia Helena Scarpelli Gumerato terá a sua primeira experiência com a equipe adulta no Divino/COC. Ela que há mais de trinta anos está no basquete feminino da cidade, não esperava o convite para no primeiro semestre treinar a equipe adulta do time jundiaiense “Não tinha expectativa, foi uma surpresa. O Nestor veio falar que estaria nestes seis meses no adulto”.
“Uma oportundidade para mostrar o meu trabalho e estamos com as meninas que ficarão, sem as que estão na seleção, mas quero elevar as que ficaram e dar oportunidades para todas jogarem”, afirmou Lúcia, que também treinará nos primeiros seis meses a equipe juvenil e no ano inteiro estará com o mirim A e B. Marisa Castelo Branco estará com o infanto em 2011.
Uma competição que Lúcia Helena treinará a equipe no início ao fim, será os Jogos Regionais, que acontecem em julho, em Itapetininga. Será a 1ª vez de Lúcia como treinadora nos Regionais . “Quero dar uma continuidade no trabalho do Tarallo. A gente faz o planejamento da semana pronto. Quando ele se ausentar vai deixar tudo engranadinho e ai tocamos dentro da quadra”, completou Lúcia.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Divino/COC, com novos apoiadores pela Lei de Incentivo, apresenta projeto de 2011
Nesta quinta-feira a noite aconteceu a apresentação oficial da temporada 2011 do Divino/COC. As novidades apresentadas é que o clube conseguiu quatro novos apoiadores em virtude da Lei do Incentivo ao Esporte, já que a entidade é a única em Jundiaí que teve o seu projeto aprovado pelo Ministério do Esporte. Estiveram presentes na apresentação todos os componentes da comissão técnica e as atletas, representantes dos apoiadores.
Também estiveram o secretário de esportes de Jundiaí, Alaérico Borelli e o diretor de esportes de auto-rendimento de Jundiaí, Norival José.
Agora integram com apoiadores do projeto o Banco Santander, a Expresso Jundiaí, a Ceresar e a Astra. Eles se juntam aos “antigos” apoiadores que são o Colégio Divino Salvador, o Sistema COC de Ensino, a Unimed, a Uniodonto, a Passarela. A Prefeitura de Jundiaí apoia o projeto.
No grupo de jogadores, algumas caras novas. Chegaram para reforçar a equipe em 2011. Para o juvenil chegou Emily (de Catanduva), Tuane (de Florianopólis), Joice (do Rio de Janeiro) e Drielli (de Barretos e treina na seleção brasileira sub 19).
“Ainda temos contatos com três jogadoras, mas está apresentação é mais uma satisfação do que o projeto está pretendendo. É a continuação do projeto. Este é o 44º ano que o Divino está no basquete”, declarou Nestor Mostério, supervisor do Divino/COC.
Algumas atletas permanecem no elenco para a temporada de 2011, casos de Tainá Paixão, Damiris, Tatiane Pacheco e Michelle. “O primeiro grande desafio era manter essas jogadoras. Algumas tiveram propostas para sair, mas ficaram”, afirmou Nestor.
No primeiro semestre o Divino/COC em virtude do calendário da Confederação Brasileira de Basquete e da Federação Paulista de Basquete (FPB) disputará este ano no primeiro semestre com a categoria adulto o Campeonato Paulista da Série A2. A base da equipe será formada por atletas da categoria sub 21, mais o juvenil.
A equipe adulta e juvenil no 1º semestre será comandará por Lucia Helena Scarpelli, já que Luiz Claúdio Tarallo estará trabalhando com a seleção brasileira de basquete feminino sub 19. “O professor Tarallo e Paulinho não estão se afastando do Divino. Ambos estão prestando serviço a seleção brasileira, mas estarão sempre perto das técnicas”, disse Nestor Mostério.
No 2º semestre o time jundiaiense poderá disputar a Liga Nacional de basquete feminino, o Campeonato Brasileiro da modalidade. “Estaremos em todas as categorias. Para a gente se preparar para um grande futuro que teremos e estamos nos analizando e por tudo que vai acontecer no semestre e sem grande parte da comissão técnicas e com algumas jogadoras na seleção brasileira vamos estar na Divisão A2. “Em agosto de 2011 temos que fechar se aceitamos disputar a Liga Nacional. Temos um bom tempo para pensar. Hoje diriamos que estamos longe. Falta ter todo o time nosso e adquirir duas a três jogadoras com experiência no basquete”, disse o supervisor.
O Colégio Divino Salvador está no basquete desde 1968, sendo que o 1º time profissional aconteceu em 1980. São 44 anos de trabalho contínuo seja em campeonatos de nível de Federação, de Secretária de Esportes ou Colegial. O Divino tem mais de 100 conquistas em sua história no basquete. O projeto do basquete feminino em Jundiaí em nível de campeonatos de Federação retornou ao colégio em 2005 e desde então foram 25 conquistas, entre elas o tricampeonato (consecutivo) paulista juvenil e o pentacampeonato (consecutivo) dos Jogos Abertos do Interior.
Matéria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário