terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Paulista FC

Entre o céu e o inferno

Galo está entre os que podem se classificar e perto dos que caem

01-02-2011
Agência Bom Dia

O Paulista vem de três resultados ruins (um empate em casa e duas derrotas fora), mas o torcedor até que pode respirar aliviado (pelo menos por enquanto).

Em comparação aos três últimos anos, o retrospecto do time até que é bom. (Veja arte ao final da matéria)

Em 2008 e 2010, nas cinco primeiras rodadas, o Paulista ocupava a zona do rebaixamento. Em 2009, o Galo estava em 11º, mas em mais uma participação pífia, só escapou de cair na última rodada.

Em 2011, até agora o retrospecto é diferente. O Paulista chegou à quinta rodada em sétimo e os oito primeiros passam para a fase seguinte.

O problema é que o Paulista tem apenas três pontos a mais que Botafogo e Noroeste, dois dos quatro times que atualmente estão na zona de rebaixamento.

Uma derrota nesta quarta-feira (02) em Jundiaí, quando o Paulista enfrenta o próprio Noroeste, pode levar o time do céu ao inferno. O jogo será às 17h.

Hernane corre com recuperação

O atacante Hernane, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo na derrota de domingo para o Linense, está em tratamento intensivo em busca de ter condições de jogar nesta quarta-feira (02) contra o Noroeste. Estou sentindo muita dor ainda. Já estou fazendo o trabalho de fisioterapia desde cedo e vamos esperar para saber como estarei para o jogo de quarta”, afirmou. As dores no ombro esquerdo do artilheiro do Galo com três gols no Paulistão já haviam começado no Pacaembu, na partida contra o Palmeiras.

Sem tempo para lamentar, Galo se prepara

01-02-2011

Gabriel Goto

Fonte:Site Oficial do Paulista FC

“O Paulistão é um campeonato de tiro curto”. Essa é uma das frases mais usadas por todos quando falam sobre o Campeonato Paulista. E é nisso que o Paulista pensa após a derrota em Lins. Não há tempo para lamentar o que aconteceu e agora a equipe já foca no próximo adversário.

“Não podemos ficar lamentando. Sabemos que erramos lá em Lins e vamos procurar corrigir os erros e buscar a vitória em casa diante do Noroeste, que já é na quarta-feira”, declarou o volante Bruno Formigoni.

O elenco chegou a Jundiaí na manhã de segunda-feira e treinou pela tarde. Muito chateados, os atletas querem voltar a somar três pontos na próxima rodada.

“Temos que usar o fator casa a nosso favor. Vamos enfrentar o Noroeste e é a nossa obrigação vencer a partida”, disse Baiano.

O Paulista possui 7 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela de classificação. O objetivo é somar pontos para se manter entre os oito primeiros colocados.

“Nós pensamos sempre jogo-a-jogo. Agora, o pensamento é somente no Noroeste. Temos que vencer em casa e seguir pontuando”, afirmou Formigoni.

JOGO-TREINO

Enquanto os titulares realizaram trabalho de recuperação na piscina da academia Unief, o restante do elenco participou de um jogo-treino na tarde desta segunda-feira contra o Paulínia, no estádio Dr. Jayme Cintra.

O Galo venceu por 3 a 1, com gols de Henrique, Fabiano e Cobrinha. Porém, a boa notícia foi o retorno de Guigov aos treinamentos. O ala/volante, que se recuperou de uma lesão na coxa direita, deve se juntar ao elenco em breve, já que não se queixou de dores após a atividade.

Rodrigo Sabiá pega um jogo de suspensão, já cumprido, e pode atuar na quarta-feira

01-02-2011



O zagueiro do Paulista, Rodrigo Sabiá, foi julgado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, em virtude da sua expulsão na partida contra o São Bernardo, e pegou uma partida de suspensão, já cumprida, estando livre para atuar nesta quarta-feira no Jayme Cintra.
No jogo contra o São Bernardo, que o Galo ficou no 1 a 1 na semama passada, o árbitro marcou pênalti e mostrou o cartão vermelho para o zagueiro, alegando que ele teria colocado a mão na bola. Mas as imagens da televisão mostraram que a bola passou longe do corpo do zagueiro.
Rodrigo foi julgado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Codigo Brasileiro de Justiça Desportiva). Apesar das imagens mostrarem que o defensor não colocou a mão na bola, os julgadores acabaram condenando o atleta com uma partida de suspensão. Como já cumpriu a automática, para sorte do Paulista, o zagueiro está livre para atuar.
Máteria: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (Com informações do site da Federação Paulista de Futebol)
Foto: Divulgação – Paulista FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário