Vida do Paulista no Campeonato Estadual será decidida no estádio Jayme Cintra
Após empatar em Campinas sem gols com a Ponte Preta, o Paulista conta com 2 partidas em casa na sequência do Paulistão para conquistar seus objetivos. “Sabíamos que seria uma partida muito difícil em Campinas contra a Ponte Preta. O time deles vinha de duas derrotas. Tínhamos a consciência de que seria uma guerra dentro de campo. Acredito que esse ponto foi importante”, declarou o volante e capitão Baiano, que ainda acertou uma bola no travessão em cobrança de falta no segundo tempo.
O atacante Hernane concordou com o companheiro. Mesmo saindo de campo sem marcar gol, H9 preferiu ressaltar o ponto conquistado. “Nós estávamos com o pensamento de vitória em Campinas. Entramos em campo querendo os três pontos, mas não conseguimos. Combinamos que, se não conseguíssemos fazer gol, pelo menos não poderíamos tomar nenhum”, disse.
Agora, o Galo encara o Mogi Mirim na próxima rodada e conta com o fator casa para conseguir voltar a somar três pontos. O volante Baiano não quer pensar nas duas partidas em casa. Para ele, o pensamento agora precisa ser jogo a jogo, sem afobação, pois a disputa tanto pelo G8 quanto pela Série D está muito acirrada.
“Estou pensando somente no Mogi Mirim. Não adianta pensar na Portuguesa se a gente não fizer os pontos contra o Mogi Mirim. A disputa está em aberto ainda. Algumas rodadas atrás, todos davam o Mirassol como garantido no G8. Agora, nós temos a chance de passar. Mas temos que pensar no Mogi, que será mais um jogo difícil”, analisou.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto
Após três jogos, Guigov fica à disposição
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto
O lateral Guigov não esteve nos últimos três jogos do Galo no Paulistão. Pouco antes da partida contra o Botafogo, ele sofreu com uma forte gripe, depois, contra o São Paulo, ficou como opção e, por fim, antes de enfrentar a Ponte Preta, recebeu uma pancada na coxa direita que o tirou do jogo.
Nesta terça-feira, o lateral treinou normalmente com o grupo e já se colocou à disposição do técnico Wagner Lopes para enfrentar o Mogi Mirim no próximo sábado.
“Não estou mais sentindo nada. Foi apenas uma pancada que recebi no treino de sábado de manhã. Ficou inchado por dois dias e ontem (segunda-feira) já estava melhor. Hoje (terça-feira) treinei normalmente e não sinto dor”, declarou Guigov.
Ele destacou a importância das duas próximas partidas que o Paulista terá pela frente. Nos próximos dois sábados, o Galo enfrenta Mogi Mirim e Portuguesa, ambos em casa.
“O pensamento é todo nessa partida contra o Mogi Mirim. Temos que buscar os três pontos em casa. Não podemos pensar em outra coisa”, afirmou.
Fábio Gomes
O volante Fábio Gomes, que também não enfrentou a Ponte Preta na rodada passada, também treinou nesta terça-feira e não sente mais dores nas costas. Ele também deve ficar à disposição de Lopes para a partida de sábado.
Em contrapartida, o atacante Vanderlei segue no departamento médico. Ele está com uma contratura muscular na coxa direita e faz tratamento intensivo no local para estar em condições de enfrentar o Mogi Mirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário