sábado, 26 de março de 2011

Paulista FC

O “operário” Samuel Xavier que ficar no time

Gabriel Goto-Site Oficail do Paulista FC

Ele pouco aparece para o torcedor, mas Samuel Xavier tem mostrado grande importância na equipe comandada pelo técnico Wagner Lopes. Desde seu retorno ao Galo, foram seis jogos disputados, entrando em quatro no decorrer da partida e dois como titular, inclusive diante do São Paulo na rodada passada.
Para Samuel, atuar contra “time grande” não o assusta mais. Mesmo com 21 anos, ele já atuou no Paulistão do ano passado e enfrentou Corinthians (1 a 0 para o Galo) fora de casa e Palmeiras em casa (3 a 1 para o Galo), marcando um dos gols naquele jogo.
Agora, após dois jogos como titular, o meia espera ter agradado Lopes e busca a permanência na equipe. Contra Botafogo e São Paulo, Samuel substituiu o capitão e experiente Baiano.
“O Baiano é um jogador que tem uma experiência enorme. Isso precisa ser muito respeitado, mas estou buscando meu lugar no time. Venho trabalhando forte e respeitando tanto o Baiano, quanto os outros companheiros. Mas o pensamento é de sempre estar no time”, declarou.
Mesmo com as suas boas atuações, Samuel não tem presença confirmada entre os titulares. Wagner Lopes não confirmou a equipe que enfrentará a Ponte Preta neste domingo.
“Estou tranquilo e trabalhando para conquistar o meu espaço. Estou me dedicando bastante e espero seguir no time. Se o professor Lopes tiver outra opção, vou respeitar e, se entrar, buscar fazer o melhor para o grupo”, afirmou.
A equipe treina neste sábado pela manhã e depois entra em concentração visando o confronto direto frente a Ponte Preta que acontece neste domingo, às 18h30 no estádio Moisés Lucarelli.







Ponte para o sucesso
Vitória neste domingo em Campinas faz Paulista passar rival direto e ficar muito perto da classificação para o octogonal


Agência BOM DIA

O Paulista encara um rival tido como encardido neste domingo (27). Jogos entre o time jundiaiense e a Ponte Preta estão na história por diferentes razões, entre elas brigas de torcedores e muita disposição dentro de campo. Para um duelo desses, vitaminado com a posição dos dois times na tabela (a Ponte em sexto lugar, com 25 pontos, e o Paulista em sétimo, com 24), vale tudo. É por isso que o técnico Wagner Lopes faz tanto mistério para revelar quem entra e quem sai.

Depois de surpreender o São Paulo na quarta-feira mesmo com um time remendado, Lopes tem vários atletas a sua disposição. Já definiu que Hernane, artilheiro da equipe, volta. O jogador tem sete gols. Quem sai é Fabiano, apesar de ter aberto o caminho para os 3 a 2 em cima do até então líder do Paulistão.

No mais, fica o suspense. O zagueiro Eli Sabiá, suspenso, é único desfalque certo. João Paulo ou Rodrigo Sabiá ficam com a vaga. Bruno Formigoni é outro que pode aparecer. Guigov e Baiano estão se recuperando bem e que ninguém se surpreenda se um deles atuar.

Lopes não quer dar pistas, sequer se retorna com o esquema 4-4-2 que vinha usando ou mantém o 3-5-2 da quarta-feira. “Temos várias opções”, despista.

Expectativa / Depois de idas e vindas no Paulista, Samuel Xavier vem aos poucos reconquistando seu espaço no clube. Entrou contra o Botafogo na vaga do então suspenso Baiano e agradou o técnico. Na sequência teve uma boa atuação contra o São Paulo. E neste domingo (27) pode ter uma nova chance às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli.

“A Ponte é um adversário sempre muito difícil. Ainda mais na casa deles”, diz o volante. Ele completa: “Ter atenção o tempo todo, procurando fazer o nosso jogo com tranquilidade, sem apavorar é o que a gente planeja”.

Caravana
A rivalidade entre Paulista e Ponte Preta não vai afugentar os torcedores jundiaienses. A torcida organizada Raça Tricolor está organizando uma carava para Campinas. A passagem de ônibus custa R$ 10, com saída às 14h30, de frente ao Estádio Jayme Cintra. Mais informações com Rodrigo Peternelli, pelo (11) 7445-2751.

Nenhum comentário:

Postar um comentário