segunda-feira, 28 de março de 2011

Paulista FC

Site Oficial do Paulista FC-Matéria Gabriel Goto


Vida do Galo será decidida no Jayme Cintra

Após empatar em Campinas sem gols com a Ponte Preta, o Paulista conta com duas partidas em casa na sequência do Paulistão para conquistar seus objetivos.
“Sabíamos que seria uma partida muito difícil em Campinas contra a Ponte Preta. O time deles vinha de duas derrotas. Tínhamos a consciência de que seria uma guerra dentro de campo. Acredito que esse ponto foi importante”, declarou o volante e capitão Baiano, que ainda acertou uma bola no travessão em cobrança de falta no segundo tempo.
O atacante Hernane concordou com o companheiro. Mesmo saindo de campo sem marcar gol, H9 preferiu ressaltar o ponto conquistado.
“Nós estávamos com o pensamento de vitória em Campinas. Entramos em campo querendo os três pontos, mas não conseguimos. Combinamos que, se não conseguíssemos fazer gol, pelo menos não poderíamos tomar nenhum”, disse.
Agora, o Galo encara o Mogi Mirim na próxima rodada e conta com o fator casa para conseguir voltar a somar três pontos.
O volante Baiano não quer pensar nas duas partidas em casa. Para ele, o pensamento agora precisa ser jogo a jogo, sem afobação, pois a disputa tanto pelo G8 quanto pela Série D está muito acirrada.
“Estou pensando somente no Mogi Mirim. Não adianta pensar na Portuguesa se a gente não fizer os pontos contra o Mogi Mirim. A disputa está em aberto ainda. Algumas rodadas atrás, todos davam o Mirassol como garantido no G8. Agora, nós temos a chance de passar. Mas temos que pensar no Mogi, que será mais um jogo difícil”, analisou.
O Paulista volta aos treinamentos nesta terça-feira pela manhã em Jayme Cintra.



Lopes espera contar com volta dos atletas

Após o empate sem gols em Campinas, o técnico Wagner Lopes avaliou como positivo o resultado contra a Ponte Preta. Isso porque o Galo não pôde contar com vários atletas: o zagueiro Eli Sabiá estava suspenso, enquanto Fábio Gomes, Vanderlei e Guigov estavam contundidos.
“Não pudemos contar com algumas peças importantes. Sabíamos que a partida seria difícil, mas conseguimos sair de campo com esse ponto somado e é valioso para seguirmos com o nosso objetivo”, declarou o treinador.
Nas duas próximas rodadas, o Paulista terá dois duelos em casa, contra Mogi Mirim e Portuguesa. O treinador espera contar com a volta dos atletas nos próximos jogos.
“Espero poder ter a volta dos jogadores que não atuaram contra a Ponte Preta. Vamos aproveitar essa semana para trabalhar forte e buscar a vitória em casa”, disse.
O Galo atuará contra o Mogi Mirim no próximo sábado, ou seja, a equipe terá uma semana para treinamento.
“Pretendemos recuperar os atletas nesta semana e corrigir alguns erros que a equipe vem cometendo nos jogos. Não podemos dar espaços ao adversário e precisamos corrigir mais alguns aspectos”, analisou.
O elenco do Galo retorna aos treinamentos nesta terça-feira pela manhã. A expectativa é que Fábio Gomes, Guigov e Vanderlei possam ficar à disposição de Lopes para a partida diante do Mogi Mirim.






Paulista empata sem gols em Campinas


O Galo enfrentou a Ponte Preta na noite deste domingo e saiu de campo com um ponto somado. A partida teve um primeiro tempo com as duas equipes marcando bastante e sem muitas chances de gols para os atacantes. Já no segundo tempo, os times buscaram o ataque, mas não tiveram felicidade nas conclusões.
Com o ponto somado, o Galo volta a ocupar a sétima colocação, passando o Oeste, que, no começo da rodada havia vencido o Noroeste por 4 a 0.
Neste domingo, o técnico Wagner Lopes não pôde contar com o zagueiro Eli Sabiá (suspenso) e nem com o lateral Guivog, o volante Fábio Gomes e o atacante Vanderlei (todos contundidos).
Sem poder contar com várias peças, Lopes armou a equipe em um esquema com 3-6-1, com Hernane sozinho no ataque. A novidade na equipe foi o zagueiro Marcelo Xavier.
Precisando da vitória, a Ponte Preta buscou uma certa pressão no 1º tempo, mas não ofereceu perigo ao goleiro Felipe Alves. Já o Paulista tentava se organizar para chegar em contra-ataques, mas encontrava uma defesa bastante protegida dos donos da casa, que não davam espaços.
As melhores chances do Galo no primeiro tempo foram em bolas paradas. Na primeira, Barboza cobrou escanteio na cabeça de Hernane, que mandou a bola para fora, passando muito perto do goleiro Bruno aos 33′. Depois, aos 35′, novamente Barboza levantou bola na área em cobrança de falta. A bola passou por toda a área e ninguém completou para o gol.
A Ponte mostrou perigo apenas em dois lances também. No primeiro, Valber chutou forte para boa defesa de Felipe Alves aos 24′. Depois, somente aos 46′, quando Thiago Luis avançou pela direita e cruzou rasteiro com perigo, mas a defesa do Galo afastou para escanteio.
Na segunda etapa, a Ponte Preta partiu para o ataque. Logo aos 6′, Mancuso arriscou chute forte de fora da área, mas parou em mais uma boa defesa de Felipe Alves.
O Paulista não conseguia ficar com a bola no campo de ataque, dando mais posse de bola para os donos da casa.
Aos 18′, a Ponte teve grande chance com o zagueiro Ferron, que cabeceou livre de marcação para fora após escanteio cobrado por Thiago Luis.
Depois, o Paulista teve chance com o capitão Baiano em três oportunidades. Na primeira, ele pegou sobra de bola e arriscou de pé esquerdo, mandando a bola por cima do gol aos 22′. Um minuto depois, Baiano cruzou na área e por pouco João Paulo marca, mas o chute foi por cima do gol.
No terceiro lance de Baiano, o capitão cobrou falta perigosa e acertou o travessão de Bruno.
Vendo que poderia sair de campo com a vitória, Wagner Lopes ainda colocou o rápido atacante Tutinha e o meia Rone Dias para buscar o gol em contra-ataques. E no primeiro lance de Tutinha, ele roubou a bola na intermediária, avançou e bateu no gol, mas a bola saiu fraca.
Nos minutos finais, os donos da casa tentaram uma pressão final, mas sem sucesso. No último lance, aos 44′, Renan cruzou na pequena área e Márcio Diogo errou o domínio na cara do gol. Felipe Alves foi mais rápido e salvou o tricolor.
Agora, o Paulista terá uma semana cheia para treinar. O próximo compromisso da equipe será no sábado diante do Mogi Mirim, em casa. O técnico Wagner Lopes espera poder voltar a contar com Fábio Gomes, que estava com dores nas costas, com o atacante Vanderlei, com dores musculares na coxa direita e com Guigov, que sofreu uma pancada na coxa direita no treinamento de sábado. Já o zagueiro Eli Sabiá, que cumpriu suspensão, volta ao time na próxima rodada.
Nesta segunda-feira, o elenco terá descanso e retorna aos treinamentos na terça-feira pela manhã no Jayme Cintra.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA – 2011
16ª RODADA – 1ª FASE
PONTE PRETA 0 X 0 PAULISTA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 27 de março, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Público: 2.565 pessoas
Renda: R$21.093,00
Cartões amarelos: Samuel Xavier (P) / Valber (Pte)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: não houve
PONTE PRETA: Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo (Renan); Xaves, Mancuso, Lucas (Márcio Diogo) e Valber; Tiago Luis e Ricardo Jesus (Charles). Técnico: Gilson Kleina.
PAULISTA: Felipe Alves; Rodrigo Sabiá, Henrique e Marcelo Xavier (Tutinha); Weldinho, João Paulo, Samuel Xavier, Baiano, Barboza (Bruno Formigoni) e Marquinhos (Rone Dias); Hernane. Técnico: Wagner Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário