Pivô Damiris do Amaral, do Divino/COC, volta a treinar com a seleção sub 19 em Jundiaí
A pivô Damiris do Amaral, do Divino/COC, começou bem a temporada 2011 com a camisa da seleção brasileira sub 19. Com um total de 57 pontos e 23 rebotes, a jogadora foi um dos destaques da equipe brasileira que disputou o Quadrangular de Maullín, no Chile, realizado entre os dias 14 e 16 de março. A pivô ainda anotou 12 pontos, três rebotes, três assistências e duas recuperações no amistoso contra a equipe sub 19 chilena no dia 17 de março, em Ancud. Após o torneio no Chile, a equipe teve três dias de folga. A seleção brasileira feminina de desenvolvimento já voltou à rotina de treinos no ginásio do Bolão, em Jundiaí.
No ano passado, Damiris atuou no Mundial Adulto da República Tcheca e a experiência adquirida já começou a refletir em suas atuações. “Aprendi muita coisa durante o tempo que fiquei com a seleção adulta. Participar do Mundial da República Tcheca foi uma oportunidade de fantástica para mim. Aprendi não só com as jogadoras brasileiras, minhas companheiras de equipe que me ensinaram muito, mas com as adversárias também. Procurei aplicar nos amistosos tudo que aprendi durante o convívio atletas mais fortes e mais experientes”, disse a pivô.
“O torneio foi bastante positivo para o grupo. Algumas jogadoras estavam com receio, mas ficaram tranquilas depois do primeiro jogo. O Tarallo rodou bastante o time, todas tiveram tempo em quadra. Achamos que íamos encontrar mais dificuldade contra a equipe sub 23 do Chile, que acabou sendo o jogo mais fácil. Agora é continuar treinando para melhorar ainda mais”, finalizou Damiris.
A próxima viagem da equipe será para os Estados Unidos, onde terá um período de treinamento. Depois, o time disputará um torneio na França, terá uma fase de treinos na Europa e participará de alguns amistosos antes da estreia no Mundial.
Matéria: Site da CBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário