Te cuida, Rogério Ceni!
Goleiro do Paulista, Felipe Alves, sonha em marcar seu primeiro gol de falta em cima do ídolo sãopaulino
“Se tiver uma chance vou bater uma falta sim. Afinal quem não sonha em marcar um gol no Rogério Ceni?” Felipe Alves
Gabriel Nunes
Agência BOM DIA
De um lado, Rogério Ceni, goleiro consagrado, campeão do mundo com o São Paulo e Seleção Brasileira, perto do centésimo gol na carreia. Do outro, Felipe Alves, jovem e ainda pouco conhecido. À primeira vista, nada chama atenção para este duelo, mas uma qualidade em comum aproxima os dois goleiros e pode ser decisivo no confronto entre Paulista, que quer se manter no G8 e São Paulo, o líder do torneio, nesta quarta-feira (23), às 21h50, no estádio Jayme Cintra, pelo Campeonato Estadual.
Não é só o camisa 1 do Tricolor que leva perigo na bola parda. Felipe Alves também tem essa habilidade e sonha em marcar o seu primeiro gol no profissional justamente em cima do seu maior ídolo.
“Se eu tiver oportunidade e estiver confiante vou bater. Afinal quem não sonha em marcar em cima dele?”, pergunta Felipe Alves, que já balançou as redes dessa forma quando ainda jogava nas categorias de base do Paulista. Sabendo das qualidades do adversário famoso, ele parece ter a receita para furar a alta barreira que sempre é armada por Rogério.
“Depende de onde será a falta. Eu prefiro as faltas frontais, mas tenho que bater alta para passar por cima da barreira”, argumenta Felipe, que terá outro desafio pela frente: enfrentar pela primeira vez um time grande da capital jogando no Jayme Cintra.
A aptidão do goleiro para cobrar faltas não é novidade para a comissão técnica do Paulista. O preparador de goleiros do clube, Carlão, diz que incentiva o goleiro a treinar mais essa habilidade. “Ele amadureceu bastante, tem potencial e agora só precisa se firmar na posição”, afirma Carlão.
Mesmo com a concorrência de Baiano e Barboza, que também são bons batedores de falta, Felipe ressaltou que tem o apoio e liberdade do técnico Wagner Lopes para arriscar. “Tenho o aval dele, que já conhece as minhas características”, explica.
Mudanças /Wagner Lopes quebrou a cabeça para armar a equipe para pegar o São Paulo. Com a suspensão de João Paulo, Samuel Xavier tem uma nova oportunidade no time. Outro que retorna é o volante Baiano, que não jogou na derrota para o Botafogo de Ribeirão Preto. No ataque, Hernani que não pode jogar por questões contratuais, dá lugar a Fabiano.
PAULISTA
4-4-2
Felipe Alves
Weldinho
Eli Sabiá
Henrique
Guigov
Fábio Gomes
Baiano
Samuel Xavier
Barboza
Vanderlei
Fabiano
T: Wagner Lopes
SÃO PAULO
4-4-2
Rogério Ceni
Xandão
Alex Silva
Miranda
Juan
Casemiro
Jean
Carlinhos Paraíba
Marlos
Fernandinho
Dagoberto
T: Carpegiani
CAMPEONATO PAULISTA - 15ª RODADA
Onde: Estádio Jayme Cintra, às 21h50
Juiz: Flávio Rodrigues Guerra
TV: Rede Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário