terça-feira, 22 de março de 2011

Paulista FC

Paulista indefinido para duelo contra o São Paulo

Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto

Sem saber com quais jogadores poderá contar na partida diante do São Paulo nesta quarta-feira, o técnico Wagner Lopes promete uma equipe bem empenhada para encarar o líder do Paulistão.
Contrariando alguns pensamentos, o treinador não quer uma equipe apenas se defendendo. Mesmo sem poder contar com várias peças importantes, Lopes quer o Paulista jogando como sempre joga, procurando fazer o seu melhor.
“Não vamos jogar fechados. O adversário é muito bom e tem grande qualidade, mas não podemos mudar a nossa forma de jogar. Sempre peço um time com os espaços ocupados. Sabendo fechar os espaços na hora certa, podemos sair para o ataque normalmente”, declarou o treinador.
Nesta terça-feira, véspera da partida, Lopes ainda não pôde confirmar a equipe em função da dúvida do volante Baiano e do lateral Guigov, ambos fora da atividade.
Para o ataque, Fabiano pode surgir como opção, mas também não foi confirmado pelo treinador. O artilheiro Hernane, com 7 gols, não jogará em função de cláusula contratual, pois é emprestado pelo São Paulo.
“Posso entrar com o Fabiano, mas posso optar por outros atacantes. Tudo depende das peças que terei à disposição. Só vou definir momentos antes da partida mesmo”, finalizou Lopes.
Se for confirmado como titular, esta será a primeira oportunidade de Fabiano iniciando uma partida pelo Paulistão. Ele encara essa chance com muita expectativa.
“Todo jogador quer atuar em uma partida como essa, contra um grande adversário. Gosto dessa responsabilidade. Particularmente procurei me preparar, pois já sabíamos que o Hernane não ia poder jogar. Não fico me pressionando para marcar os gols. O mais importante é o Paulista conseguir a vitória. O gol sairá naturalmente”, declarou o atacante que ainda não marcou com a camisa do Galo.




Atletas do Paulista prometem muita luta diante do São Paulo no Jayme Cintra

O Paulista terá uma missão complicada nesta quarta-feira. A equipe encara o líder São Paulo no Jayme Cintra às 21h50. Wagner Lopes tem problema para definir a equipe em função de suspensões, ausências por contrato e questões médicas. Mesmo assim, todos mostram confiança na equipe.

“Sabemos que será uma partida difícil. O São Paulo é o líder do campeonato e tem um elenco de muita qualidade. Mas todos os jogadores que entrarem em campo irão querer mostrar o seu valor e todos vão “dar a vida” e jogar com muita raça, pois precisamos dos pontos que perdemos em Ribeirão Preto”, declarou o zagueiro Eli Sabiá.

O goleiro Felipe Alves também mostra confiança, mas sabe que o São Paulo precisa ser respeitado mesmo jogando fora de casa. “O adversário é um time grande, mas nós não podemos nos assustar ou ter medo. Vamos jogar na nossa casa e vamos procurar encarar o São Paulo de igual para igual”, afirmou Felipe Alves.

Para o confronto, o técnico Wagner Lopes ainda não sabe se poderá contar com o volante Baiano e com o lateral Guigov. Enquanto o primeiro está com uma forte amigdalite, o segundo está gripado. Os dois estão sendo medicados e ainda não têm escalação confirmada.

“Vamos aguardar a situação dos atletas. Eles serão medicados durante a concentração. Se o departamento médico não vetar, pretendo utilizá-los. Mas vamos aguardar”, disse Lopes.

Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto


Paulista não quer problemas com arbitragem

Após uma arbitragem lamentável na 14ª rodada, quando o Paulista foi prejudicado e derrotado em Ribeirão Preto por 2 a 1, o clube espera por melhores arbitragens em seus jogos pelo Paulistão.
“Em Ribeirão Preto a arbitragem não esteve em uma boa jornada. Foi um erro lamentável ao excluir apenas o nosso atleta de campo, quando ele também sofreu uma agressão. Além de jogarmos com um homem a menos, foram muitas faltas invertidas e uma falta critério absurda”, declarou o Gerente de Futebol Marcos Bonequini.
O dirigente do Galo fez questão de deixar claro que não quer uma arbitragem que favoreça o Paulista. Pede apenas uma arbitragem correta.
“Não queremos que os árbitros nos ajudem. Isso não existe. Nós queremos uma arbitragem correta, profissional e com coerência. Se o árbitro apitar bem, ninguém irá reclamar e ele sairá de campo sabendo que fez um bom trabalho”, afirmou Bonequini.
O Paulista sofreu a derrota em Ribeirão Preto e acabou cedendo o sétimo lugar ao Oeste. O Galo ainda saiu na frente do placar, mas, com um homem a menos, não conseguiu segurar a pressão do Botafogo.
“Jogamos o segundo tempo com um homem a menos. Enquanto o atleta deles, que agrediu o nosso atletas, continuou jogando naturalmente. Além disso, várias faltas sofridas e ele nada marcava. São esses tipos de pontos que nós perdemos que nos prejudicam na busca dos nossos objetivos”, lamentou Bonequini.
Na 3ª rodada, o Paulista já havia sido claramente prejudicado no jogo contra o São Bernardo, em Jundiaí, quando Rodrigo Sabiá foi expulso de campo (novamente no 1º tempo), após o árbitro da partida “achar” que o zagueiro havia tocado a mão na bola dentro da área. Naquela partida, jogando o segundo tempo todo com um homem a menos, o Galo cedeu o empate e saiu de campo com apenas 1 ponto somado.

Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto

Nenhum comentário:

Postar um comentário