Categoria de base é força do Galo no Paulistão
Site Oficial do Paulista FC-Gabriel Goto
O Paulista vem fazendo uma campanha regular no Paulistão. E o grande trunfo do grupo é a quantidade de atletas revelados na base do clube.
Neste ano, o Galo novamente vem mostrando a força de seus “garotos”. A grande revelação do momento é o lateral-direito Weldinho, que vem mostrando muita qualidade nas partidas.
Em 2010, o Paulista já havia mostrado “novas caras” na vitoriosa campanha da Copa Paulista. Naquele momento, atuaram os jovens Rodrigo Sabiá (foto), Nenê Bonilha, Luiz Gustavo Rato, Mike e Carlão.
Antes, o Galo contou com Raphael Martinho, Samuel Xavier e Barboza, todos formados nas categorias de base.
Durante este Campeonato Paulista, o Galo está contando com vários jogadores, formados em várias épocas. O goleiro Cristiano e o volante Fábio Gomes são os mais experientes do grupo. No atual time titular ainda estão o goleiro Felipe Alves, os zagueiros Eli Sabiá e Rodrigo Sabiá, o lateral Weldinho e os meias Samuel Xavier, Marquinhos e Barboza.
Além deles, o técnico Wagner Lopes lançou o atacante Tutinha, que vem entrando durante os jogos, assim como Mike, que fez belas partidas no ano passado.
Na vitória sobre o São Paulo duas rodadas atrás, o Paulista entrou em campo com sete atletas entre os titulares: Felipe Alves, Weldinho, Rodrigo Sabiá, Eli Sabiá, Fábio Gomes, Marquinhos, Samuel Xavier e Barboza. No decorrer da partida, ainda entraram Tutinha e Mike. Ao todo, foram 10 atletas formados na base do clube enfrentando e vencendo um dos melhores times de futebol do Brasil.
Na partida contra a Ponte Preta, no sábado passado, o lateral/volante Victor Hugo era mais uma novidade entre os relacionados. Ele não participou da partida, mas já é mais um garoto que pode aparecer entre os profissionais em um futuro próximo.
Esse é o belo trabalho das categorias de base do Galo no interior de São Paulo, o que está resultando nesta boa campanha que a equipe vem fazendo no Paulistão, lutando para estar no G8 e em busca da Série D.
Nenhum comentário:
Postar um comentário