sábado, 26 de março de 2011

Campeonato Paulista

Paulista encara neste domingo a Ponte Preta, no clássico do interior do Estadual

O Paulista enfrenta neste domingo a Ponte Preta, no clássico do interior da rodada. O jogo acontece no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 18h30, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo terá transmissão ao vivo do canal PFC. A Ponte entra em campo desfigurada e pressionada pela série negativa das últimas três rodadas, quando enfrentou adversários na luta contra o rebaixamento e somou apenas um ponto. O Tricolor jundiaiense vem embalado, após vencer o então líder São Paulo por 3 a 2 e manter se no G-8 do Estadual.

Restando 4 rodadas para o término da primeira fase do Paulistão, o jogo é considerado como uma mini-decisão no Majestoso. Afinal, a Ponte Preta entrou na rodada na 6ª posição com 25 pontos, apenas um de vantagem sobre o time jundiaiense. Quem vencer dará um importante para a classificação à fase decisiva do campeonato.

Depois de desbancar o São Paulo, então líder do Campeonato Paulista, o Paulista de Jundiaí vem mais embalado que nunca na competição. E quando o clima é bom, as notícias boas vêm em conjunto. O atacante Hernane, destaque e artilheiro do Galo no Paulistão, com 7 gols, está de volta ao time. Para a partida deste domingo, o Galo ainda terá de volta os volantes Bruno Formigoni e João Paulo.

Mas o técnico Wagner Lopes vai aguardar até momentos antes da partida para definir qual equipe colocará em campo em Campinas. As dúvidas do treinador se devem ao fato do volante Fábio Gomes e o atacante Vanderlei não terem treinado neste sábado. Enquanto o primeiro sofre com dores nas costas, o segundo vem se queixando de dores na coxa direita. Além dos dois que são dúvidas, o volante Baiano, recém recuperado de uma forte amigdalite, ainda não sabe se iniciará jogando ou ficará como opção.

Já o ala Guigov, que já estava recuperado de gripe, não estará no jogo. No treinamento deste sábado, ele atuou entre os titulares na segunda parte do coletivo, mas sofreu uma pancada na coxa direita e foi cortado da relação de atletas momentos antes da equipe partir para a concentração. Outra dúvida do treinador é manter ou não o esquema com três zagueiros assim como foi na rodada passada diante do São Paulo.

A Ponte Preta pela segunda partida consecutiva, estará desfigurado. O técnico Gilson Kleina não poderá contar com oito atletas. O lateral-esquerdo Uendel, os volantes Mancuso, Gil e Gerson, o meia Renatinho e o atacante Ricardinho, todos lesionados, seguem fora do time, assim como aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Ituano, na última quinta-feira, em Campinas. Para piorar o cenário, o volante Josimar, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ituano, e o goleiro Bruno, que sofreu uma pancada na costela, também vão desfalcar o time.

Com tantos desfalques, o treinador da Macaca decidiu optar por uma formação mais cautelosa e voltará a atuar com três volantes no meio de campo. Assim, Guilherme entra na vaga do suspenso Josimar e Xaves deve ganhar nova oportunidade na vaga do meio-atacante Valber, que ainda não conseguiu mostrar um bom futebol. No gol, o jovem Gustavo, 21 anos, será o substituto de Bruno e fará sua terceira partida como profissional da Macaca.

Campeonato Paulista de futebol – 16ª rodada
PONTE PRETA x PAULISTA

PONTE PRETA: Gustavo; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Guilherme, Xaves, Lucas e Márcio Diogo; Tiago Luís e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina

PAULISTA: Felipe Alves; Rodrigo Sabiá, Henrique e Cléber (Baiano ou Bruno Formigoni); Weldinho, Fabio Gomes, Samuel Xavier (Baiano ou Bruno Formigoni), Barboza e Marquinhos; Vanderlei (Tutinha ou Mike) e Hernane. Técnico: Wagner Lopes

Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 27/3/2011 - 18h30
Transmissão: PFC
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Fausto Augusto Viana Moretti (SP)

Matéria: Site Lancenet – com informações do site oficial do Paulista Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário