Futsal feminino do São João estreia com vitória sobre Itatiba na Copa Tv Tem
O futsal feminino do Clube São João, representando Jundiaí estreou com vitória na Copa Tv Tem – região Sorocaba, ao bater Itatiba nesta segunda-feira por 3 a 1, em partida disputada no ginásio do Clube São João, que recebeu um grande público para partida, apoiando mais Jundiaí. A partida valeu pelo grupo 2 da 1ª fase.
Apoiada pela torcida, o time jundiaiense teve maior domínio da posse da bola e criou muitas chances, mas finalizava de forma errada. O primeiro gol somente saiu aos 12 minutos, com Flavinha, em chute da esquerda, rasteiro e praticamente sem ângulo.
Flavinha aos 19min19 novamente marcou o seu, com um estilo incomum no salão. Após dividida no alto e saída errada da goleira Carolina, Flavinha como um centroavante artlheira de futebol de campo, bem posicionada, aproveitou e de cabeça mandou a bola para o fundo das redes.
No 2º tempo começou com um susto para as meninas do São João. Helaine chutou fraco e a goleira Laís foi praticar a defesa com os pés para sair de maneira mais rápida para o ataque, mas a bola passou por baixo dos pés da arqueira jundiaiense e a bola lentamente correu para o fundo das redes, aos 3 minutos.
Mas as companheiras de Laís não se abatarem e deram força a jogadora e ainda conseguiram marcar o 3º gol aos 8min25. Caroline Souza chutou forte na direita para mandar a bola para o fundo das redes. Caroline Souza que teve a chance de se consagrar por duas vezes, quando chutou da meia da quadra, tentando encobrir a goleia adversária, mas Carolina conseguiu se esticar e mandar a bola para fora e evitar assim o 4º gol de Jundiaí por 2 vezes.
“Tivemos muita ansiedade no 1º tempo, muito do nervosismo que se acumula e as vezes chutamos de forma errada. Mas fico feliz que o nosso time criou chances, criou oportunidades de gol. Agora precisamos ser mais eficiente neste quesito”, declarou o treinador Rafael Silveira, do São João. O próximo jogo de Jundiaí na competição será no dia 7 de abril, em em Itu, às 19h30, enquanto Itatiba enfrenta Campo Limpo Paulista nesta quinta-feira, em Itu, às 19h30.
Copa Tv Tem de futsal feminino – região Sorocaba – 1ª fase – Grupo 2
Jundiaí (Clube São João) 4 – 3 Itatiba
22 – Laís 1 – Carolina
7 – Keron 12 – Aline
5 – Aninha 9 – Helaine
3 – Caroline Silva 11 – Mariane
9 – Verusca 14 – Mayane
T – Rafael Silveira T – Lili
Entraram
6 – Camila 8 – Ingrid
20 – Flavinha
10 – Hedmalia
13 – Tamires
Gols: Flavinha, aos 12min32 1ºT (1-0) e 19min19 1ºT (2-0); Helaine, aos 3min 2ºT (2-1); Caroline Souza, aos 8min25 2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Aninha e Flavinha (São João); Mariane (Itatiba)
Árbitros: Laércio Silva e José Sanguim
Ginásio do Clube São João, em Jundiaí – 28/mar - Segunda
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Aninha, capitã do Clube São João, mostra muita técnica e garra com seus 1m45
Ana Clara, a Aninha, veste a camisa 5 do Clube São João, que representa Jundiaí na Copa Tv Tem de futsal feminino - região Sorocaba. A jogadora não passa desapercebida em quadra, já que com seu 1m45 mostra muita liderança em quadra e ótima técnica seja na marcação, seja no apoio.
Ela mostra ainda muita vontade em quadra e mesmo tendo apenas 18 anos, atuando perto de atletas veteranas na sua própria equipe, ganhou a confiança do técnico Rafael Silveira e no jogo desta segunda-feira foi a capitã do time jundiaiense.
“Apesar da pouca idade, começei a jogar cedo e também a competir e assim tento passar em quadra para o nosso time não ficar afobado e tento passar calma para as jogadoras”, completou a capitã do time jundiaiense.
Sobre a partida desta segunda-feira, pela Copa Tv tem, quando o São João bateu Itatiba por 3 a 1, disse que o time esteve se apresentando bem, mas perdeu muitos gols. “A gente poderia ter tido calma nas finalizações”, declarou Aninha, que também atua no futebol de campo do Paulista.
O futsal feminino de Jundiaí que em 2011 terá uma novidade: a disputa do Campeonato Metropolitano, torneio organizado pela Federação Paulista de Futsal. “Será o 1º ano da nossa equipe no Metropolitano e vai ser uma boa experiência para a gente e esperamos aproveitar o máximo a competição”, afirmou a jogadora, que não tem um dia de folga, apesar de dar mais prioridade ao futsal, onde tem uma bolsa de estudos ganha pela Prefeitura
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário