sexta-feira, 25 de março de 2011

Tênis

Challenger em SC terá principais nomes brasileiros: entre eles Rogerinho e Julinho
Nada menos que 9 emtre os 10 melhores tenistas brasileiros classificados no ranking da ATP estão inscritos para jogar o challenger de Blumenau, torneio que acontece entre 9 e 17 de abril, nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube. Entre estes nomes estão o jundiaiense Júlio Silva e Rogério Dutra Silva, que já defendeu a cidade em competições como Jogos Regionais e Abertos.

Completam a lista dos brasileiros importantes: Ricardo Mello, Marcos Daniel, João Souza, Thiago Alves, Ricardo Hocevar, Fernando Romboli e Caio Zampieri vão em busca do título do torneio que oferece premiação total de US$ 35 mil. O campeão somará 80 pontos no ranking mundial, enquanto o vice-campeão ganhará 48 pontos.

A lista é ainda mais significativa se observada as 20 primeiras posições dos brasileiros na lista da ATP, já que Rafael Camilo, Eládio Ribeiro Neto, Daniel Silva, Leonardo Kirche, Rodrigo Guidolim, André Ghem, André Miele e Marcelo Demoliner também estarão em Santa Catarina.

"Será um torneio muito forte, sem dúvida, pois além dos nossos jogadores teremos outros nomes de destaque no ranking, como Horacio Zeballos, por exemplo, número 88 do mundo", observa Ennio Lopes Moreira, diretor da ProTenis Promoções Esportivas, organizadora da competição.

Entre os estrangeiros já garantidos na chave principal, estão ainda Jose Acasuso, Facundo Bagnis, Juan Pablo Brzezicki, Sebastian Decoud, Diego Junqueira, Leonardo Mayer e Andres Molteni, da Argentina, Riccardo Ghedin, da Itália, Tatsuma Ito, do Japão, Giovanni Lapenti, do Equador, Eric Prodon, da França, Carlos Salamanca, da Colômbia, e Leonardo Tavares, de Portugal.

Matéria: Site Tênis Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário