sábado, 4 de junho de 2011

Boletim esportivo

Brasil vence primeiro jogo contra a Polônia na Liga Mundial
Equipe ganhou partida por 3 sets a 0 e está invicta no campeonato

Agência Reuters

Giba bloquei ataque da Polônia no primeiro jogo da final da Liga Mundial de Vôlei
Agência Lancepress

A Polônia chegou a assustar com seu paredão, mas o Brasil levou a melhor e conquistou a sua terceira vitória em três jogos na Liga Mundial, por 3 sets a 0, no Maracanãzinho (RJ), neste sábado (4).

Leandro Vissotto foi o destaque do time da casa e o maior pontuador do jogo, com 18 pontos.

O Brasil entrou em quadra com Bruninho, Leandro Vissoto, Giba, Rodrigão, João Paulo e Lucão. Já a Polônia foi para o duelo com Grzerogz, Bartosz, Zbigniew, Michal, Lukasz, Marcin.

Os visitantes começaram forçando nos ataques e bem no bloqueio, garantindo dois pontos no fundamento logo no início da partida, que deixaram o jogo em 4 a 2.

O Brasil tentava dar a resposta aos rivais, rodava o jogo, mas não encontrava uma forma de passar pelo paredão polônes, que colocou o primeiro set em 10 a 6, maior vantagem até então.

Entretanto, se os adversários tinham uma arma letal, o Brasil também tinha sua, de nome Leandro Vissoto. Após tempo pedido por Bernardinho o oposto fez dois pontos e empatou a partida, que apesar de seu esforço, continuou a tomar um rumo nada bom para os brasileiros. A Polônia fez 21 a 17 e ficou perto de fechar o set.

Parece que a superioridade dos rivais mexeu com os brios do Brasil, principalmente de Vissoto. A equipe buscou o empate, deixando o placar 22 a 22, virou com Lucão e com dois pontos seguidos, Giba fechou o set de virada, para a loucura da torcida presente no Maracanãzinho, que vibrou com o 25 a 22.

O segundo set começou da mesma forma. A Polônia abriu boa vantagem, fazendo 8 a 3, mas novamente o Brasil foi buscar. Com os destaques do primeiro set apagados, o jogo passou a ser disputado mais igualmente, ponto a ponto, com os poloneses sempre em vantagem.

Até que no 20 a 20 o Brasil tomou a liderança e não saiu mais de lá, fechando o set em 26 a 24.

O terceiro set foi mais tranquilo. A equipe do técnico Bernardinho, diferente dos outros sets, deixou para construir a vantagem logo no início do período e manteve uma boa margem até o ponto final de Giba, que fez 25 a 21 e deu a vitória ao Brasil por 3 sets a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário