sábado, 11 de junho de 2011

Boletim esportivo

Brasil bate os EUA e segue invicto na Liga Mundial

Com a vitória, equipe do técnico Bernardinho está perto da classificação para a fase final do torneio


Agência Lancepress

Após a final nas Olimpíadas de Pequim em 2008, Brasil e Estados Unidos se reencontraram novamente, desta vez na Liga Mundial, e a equipe do técnico Bernardinho aproveitou o mando de quadra para bater os rivais por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 25-21, 25-19 e 25-21, neste sábado, no ginásio do Mineirinho.

A vitória foi bastante comemorada pelos brasileiros. Nos últimos anos, a seleção dos Estados Unidos se tornou o grande obstáculo da equipe. Além da perda do ouro para os rivais em 2008, o Brasil sofreu oito derrotas para os norte-americanos nos 36 resultados negativos obtidos na era Bernardinho.

Com o resultado, a Seleção Brasileira se mantém líder do grupo A dacompetição com 15 pontos e está próxima da classificação para a fase final. Os EUA seguem logo atrás, com nove pontos.

Leandro Vissotto foi o grande destaque do Brasil, anotando 14 pontos. João Paulo Bravo também se destacou com 12 pontos. Pela equipe rival, Stanley e Priddy foram os destaques com 13 acertos cada.

Neste domingo, o Brasil terá mais uma chance de bater os rivais e manter a invencibilidade na Liga Mundial deste ano. As duas equipes se enfrentam às 10h (de Brasília), na capital mineira.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado e com belos ralis, mas, com erros de Lucão e Leandro Vissitto no ataque, os Estados Unidos chegaram a abrir uma vantagem de oito pontos no marcador. Bernardinho promoveu a entrada de Theo e Marlon na equipe, mas o Brasil encontrava muitas dificuldades em segurar o ímpeto americano que, com belas atuações de Ryan Millar e Anderson Matthew, fechou o set em 25-19.

O ataque norte-americano começou errando no segundo set e o Brasil conseguiu abrir três pontos de vantagem. Com três acertos seguidos de Priddy, os EUA encostaram no marcador e não davam chances para a equipe do técnico Bernardinho deslanchar no placar.

O Brasil continuava bem em quadra, principalmente no bloqueio, e aproveitou a entrada de Marlon para fazer dois pontos seguidos de saque. No final do set, o ataque brasileiro mostrou que estava em sintonia e, após Murilo e Thiago Alves subirem na mesma bola, a equipe empatou a partida, fechando em 25-21.

A Seleção Brasileira conseguiu abrir o marcador no terceiro set após um belo rali, mas a equipe rival mostrava força, tanto na defesa quanto no ataque, principalmente nas bolas de fundo e seguia à frente no marcador. Com a entrada de Sidão na metade do set, o Brasil melhorou no ataque e aproveitou a ansiedade do rival para abrir uma boa vantagem. O último ponto veio após o erro de Priddy e o Brasil virou a partida, fechando o set em 25-19.

O início do quarto set foi todo brasileiro, que abriu quatro pontos à frente dos rivais, mas os Estados Unidos conseguiram equilibrar a partida na metade do set. Apesar disso, o Brasil se manteve em vantagem e administrava a partida.

Stanley levava perigo aos defensores brasileiros, porém o conjunto brasileiro seguia com força total, principalmente nos ataques de João Bravo. Com uma diagonal de Murilo, o Brasil fechou o set em 25-21, conquistando mais uma vitória na Liga Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário