Paulista empresta zagueiro Rodrigo Sabiá para o Grêmio até o fim do ano
Uma das revelações do Paulista no último ano acertou a sua ida para o Grêmio de Porto Alegre. O zagueiro Rodrigo Sabiá, de 18 anos, foi emprestado ao tricolor gaúcho até o final do ano, com opção de compra por mais 5 anos.
Após 4 anos defendendo o Galo, Rodrigo Sabiá chegou ao time profissional em 2010 sob o comando do técnico Fernando Diniz e brilhou na conquista da Copa Paulista, anotando 6 gols na competição, sendo inclusive o herói do título na grande final contra o Red Bull. Após a Copa Paulista, Sabiá atuou no Paulistão ao lado do irmão Eli pela primeira vez na carreira (ambos são formados pelo Paulista).
Agora, com menos de um ano como profissional, o zagueiro terá a primeira experiência no Campeonato Brasileiro da Série A. Na entrevista ao site oficial do clube, o zagueiro fez questão de agradecer e falar sobre a sua expectativa no novo clube antes de embarcar para Porto Alegre.
Grêmio: “Não esperava que daria um passo tão grande assim no começo da carreira como profissional. Depois do Campeonato Paulista, imaginei que pudesse chamar a atenção de clubes da Série B. Fiquei muito feliz com o interesse do Grêmio e agora vou procurar mostrar o meu trabalho lá como fiz aqui no Paulista”.
Paulista: “O Paulista é a minha família. Cheguei aqui com 14 anos e foi o clube que me deu oportunidade de aparecer para o futebol. Deixo vários amigos. Só tenho a agradecer todos os treinadores com quem trabalhei, o Ricardo (sub 15), o Leitão (sub 17) e principalmente o Diniz, que em 2010 me deu a oportunidade no time profissional”.
Sensação diferente: “É uma sensação diferente. Ao mesmo tempo que fico feliz em ter essa oportunidade em um time de maior expressão, fico triste de deixar grandes amigos aqui no Paulista. Desde que cheguei aqui em 2007, jogamos juntos nas categorias de base e subimos juntos ao profissional. Mas vou torcer por todos, mesmo de longe”.
Carreira: “Tudo aconteceu muito rápido na minha carreira, mas nunca me acomodei e trabalho para isso. Subi para o profissional com 17 anos, mas não me acomodei e sempre quis ir mais além. Por isso nunca parei de treinar e me dedicar todos os dias”.
Expectativa: “O Grêmio é um dos clubes mais tradicionais do Brasil. A expectativa é muito grande. Vou chegar lá e vou procurar fazer o mesmo que eu fiz aqui no Paulista desde quando eu cheguei. Trabalhar forte todos os dias. Sei que a disputa será muito forte, mas estou preparado para trabalhar o dobro. O elenco é de muita qualidade e tenho a consciência de que não será nada fácil, mas vou lutar bastante pelo meu espaço, respeitando a todos”.
Reconhecimento do trabalho: “Graças a Deus consegui ser reconhecido pelo torcedor do Paulista. Comecei desconhecido no time profissional e, depois do meu trabalho, fui sempre tratado com muito carinho pelo torcedor. Lá em Porto Alegre espero fazer o mesmo. Sei que vou chegar como desconhecido, mas vou mostrar o meu potencial dentro de campo”
Bons exemplos no Grêmio: “Estou saindo do Paulista e indo para o Grêmio assim como o Victor e o Réver. Eles chegaram lá em Porto Alegre, trabalharam e hoje são muito respeitados, o Victor inclusive é capitão da equipe e o Réver chegou a ser também antes de sair. Com certeza eles são grandes exemplos a serem seguidos. Seria muito legal fazer uma história bonita no Grêmio como eles fizeram”.
Recado para Jundiaí e torcedores do Galo: “Só tenho a agradecer a todos. No Paulista sempre me senti em casa. Os torcedores sempre me trataram muito bem e me incentivaram bastante. A cidade de Jundiaí sempre me acolheu muito bem e sempre fui bem tratado onde eu ia, sempre ouvindo palavras de incentivo. Sou muito agradecido por todos esses anos que passei no Jayme Cintra e em Jundiaí”.
Palavra dos irmãos: Os três irmãos, Bruno (16 anos), Rodrigo (18 anos) e Eli (22 anos) começaram a carreira no Paulista. Hoje, o mais novo está no Palmeiras e o mais velho está no São Caetano. Agora, é Rodrigo que se despede do Galo e vai para o Grêmio.
“O Bruno e o Eli me deram parabéns. Ficaram muito felizes de eu dar esse passo na minha carreira. Me desejaram sorte toda sorte do mundo. Quem sabe a gente não se encontre de novo nesse mundo da bola, não é mesmo?”.
Matéria: Site oficial do Paulista Futebol Clube – Gabriel Goto
Nenhum comentário:
Postar um comentário