quarta-feira, 8 de junho de 2011

RUMO À COPA NO BRASIL2014

Na despedida de Ronaldo, vitória burocrática sobre a Romênia

Com gol de Fred no primeiro tempo, seleção brasileira vence a Romênia por 1 a 0 no último amistoso antes da Copa América


Agência Lancepress

Em seu jogo de despedida pela seleção brasileira, na noite desta terça-feira, no Estádio do Pacaembu, Ronaldo não marcou, mas deixou o campo com vitória. O Brasil derrotou a fraca seleção romena por 1 a 0, com gol de Fred, no último amistoso do time de Mano Menezes antes da Copa América, sua primeira competição oficial à frente do Brasil.

Contra a Romênia, o Brasil teve bem mais facilidade que contra a Holanda, no último sábado, e fez um bom primeiro tempo, mas deixou a desejar na etapa final e, mais uma vez, teve de ouvir vaias da exigente torcida brasileira.

O meia Jadson, que foi titular no lugar de Elano, mostrou bem mais movimentação que o santista, e criou boas jogadas com Neymar e Robinho.

O gol, no entanto, saiu dos pés de Fred. O atacante não teve grande atuação, mas esteve mais presente em campo que no último jogo e aproveitou a boa jogada de Neymar para marcar, livre, embaixo do travessão, aos 21 minutos, e tentar se garantir na lista de Mano para a Copa América.

Nove minutos depois, porém, Fred deu lugar a Ronaldo, que, bem acima do peso, jogou por 17 minutos, mas não conseguiu marcar. Fora de forma, o Fenômeno teve muita dificuldade para correr em campo. Dentro da grande área, no entanto, o maior artilheiro da história das Copas mostrou alguma desenvoltura e teve três oportunidades de gol. Duas delas, muito boas.

Na primeira delas, demonstrou sua falta de ritmo depois de quatro meses parado, e finalizou por cima do travessão. Na segunda, trocou passes rápidos com Neymar e acabou chutando em cima do goleiro Tatarusani, que poderia ter deixado a bola passar para entrar na História como o arqueiro que sofreu o último gol de Ronaldo, mas, por reflexo, acabou defendendo.

Ao término da primeira etapa, Ronaldo foi cumprimentado por todos os jogadores, fez um bonito discurso de agradecimento e levou pra casa, de recordação, a bola de sua última partida como jogador profissional.

"Tive três chances de gol, mas não consegui fazer, me desculpem. O meu muito obrigado por tudo que vocês fizeram por mim na minha carreira inteira. Quando chorei, vocês choraram. Quando sorri, vocês sorriram. Até breve, mas desta vez fora dos campos", disse Ronaldo, em um palanque.

No segundo tempo, Nilmar entrou no lugar de Ronaldo. Mas foi de Jadson a primeira boa chance de gol da etapa final. O meia aproveitou bobeada da fraca defesa romena e avançou pela direita. Perdeu o ângulo para finalizar e acabou cruzando para Nilmar, mas a zaga romena tirou de cabeça.

O Brasil seguiu muito superior à seleção romena, mas as finalizações continuaram sem entrar. Mano Menezes fez todas as alterações que ainda estavam disponíveis para poder definir os 22 jogadores que irão à Copa América.

Nos minutos finais do jogo, o Brasil voltou a apresentar o futebol burocrático que mostrou em Goiânia, diante da seleção holandesa, e ainda teve de ouvir gritos de "olé" quando a Romênia tocava na bola.

Apesar da superioridade do Brasil e de a Romênia não oferecer praticamente nenhum perigo ao gol de Victor, o Brasil não ampliou o marcador, e, com o placar de 1 a 0, voltou a vencer sob o comando de Mano Menezes depois de duas derrotas (França e Argentina) e um empate (Holanda) nos últimos três jogos.

Mano Menezes convoca Pato e Ganso para Copa América

Treinador anunciou os 22 convocados após o amistoso contra a Romênia


Agência Lancepress

Após a vitória por 1 a 0 no amistoso contra a Romênia, nesta terça-feira, no Pacaembu, o técnico Mano Menezes divulgou a lista de convocados para a Copa América, que será disputada na Argentina no mês de julho deste ano.

As principais novidades são as presenças do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Alexandre Pato. Ambos não participaram dos amistosos contra Holanda e Romênia porque estavam se recuperando de lesão.

Os jogadores têm de se apresentar no dia 20 no Rio de Janeiro. As excessões são os três atletas do Santos. Elano, Ganso e Neymar irão disputar a final da Libertadores no dia 22.

Confira a lista completa:

Goleiros: Julio César e Victor

Laterais: Daniel Alves, Maicon, André Santos e Adriano

Zagueiros: David Luiz, Lúcio, Luisão e Thiago Silva

Volantes: Lucas Leiva, Ramires, Sandro e Elias

Meias: Elano, Paulo Henrique Ganso, Jadson e Lucas

Atacantes: Neymar, Robinho, Alexandre Pato e Fred

Nenhum comentário:

Postar um comentário