sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jogos Panamericanos

Rogério Dutra Silva vence domingo e briga por medalha no Pan de Guadalajara


Depois da derrota de Ricardo Mello nas quartas de final, diante do dominicano Victor Estrella, as esperanças de medalha do Brasil na chave de simples do torneio masculino dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011caíram sobre os ombros de Rogério Dutra Silva. Cabeça de chave número 4, o brasileiro não decepcionou e venceu a equilibrada partida contra o colombiano Juan Sebastian Cabal por 2 sets a 0, com parciais de 7/6, (13/11) e 6/3, nesta quinta, no complexo de tênis do parque Metropolitano, garantindo vaga na semifinal da competição.

Rogerinho parte agora em busca de uma vaga na decisão contra o equatoriano Julio Cesar Campozano, nesta sexta-feira. O tenista garante que a responsabilidade de ser o único brasileiro vivo no torneio não pesará demais. "Defender o Brasil é sempre uma responsabilidade. Queria que o Feijão estivesse junto, que o Ricardo também tivesse vencido e que estivéssemos os três na disputa, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Agora é tentar jogar por eles e por todo o Brasil", disse Rogério, que enfrenta outra parada dura na semifinal. "Campozano joga muito bem e está acostumado com a altitude. Apesar de não ter um grande ranking, ele sempre jogou com a gente em alto nível e vai ser outra partida complicada. Preciso descansar um pouco e pensar em como jogar com ele".

Nesta quinta, o brasileiro iniciou bem a partida contra Cabal e conquistou uma quebra de saque no terceiro game. Chegou a abrir 4/2, mas perdeu seu serviço no oitavo game e viu o rival empatar a parcial em 4/4. A igualdade se manteve até o fim e a vitória brasileira só veio num equilibrado tiebreak.

A história se repetiu no segundo set: o brasileiro conseguiu a quebra e abriu confortáveis 4/1, mas permitiu a reação do colombiano no sétimo game. Desta vez, no entanto, o brasileiro não deixou Cabal ganhar confiança e chegou a uma segunda quebra no game seguinte, fazendo 5/3 graças a uma bola que tocou maliciosamente na fita e tirou o rival da jogada. Rogerinho só precisou manter seu saque na sequência para assegurar o triunfo.

"O jogo foi duro, estava com break na frente no primeiro set e ele acabou empatando. Na altura, é muito difícil sacar e controlar a bola, nunca se sabe o que pode acontecer. É preciso ficar focado o tempo todo, jogar firme e com raça do primeiro ao último ponto", analisou. "O importante é que dei 110% por cento e saio com a satisfação de ter deixado tudo na quadra. Venci mais uma batalha, agora é continuar jogando do mesmo jeito".



Vôlei feminino bate Cuba e dá 14º ouro ao Brasil

Matéria: Site do COB


A seleção brasileira de vôlei derrotou Cuba por 3 sets a 2 na madrugada desta sexta-feira na final do PanJORGE WAMBURG/AGÊNCIA BRASIL

A seleção brasileira feminina de vôlei derrotou Cuba por 3 sets a 2 (25/15, 21/25, 25/21, 21/25 e 15/10) na madrugada desta sexta-feira (20), nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e conquistou a medalha de ouro. O jogo foi disputado no Complexo Ávila Camacho e durou 2 horas e 12 minutos. Na disputa da medalha de bronze, os Estados Unidos venceram a República Dominicana por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/20 e 25/19).



Com esse resultado, o Brasil chega a 14 medalhas de ouro e está em segundo lugar no quadro de medalhas do Pan, superado apenas pelos Estados Unidos. Com 12 medalhas de prata e 16 de bronze, o Brasil soma 42, no total, enquanto os Estados Unidos têm 92 (34 de ouro, 33 de prata e 31 de bronze).

O vôlei feminino brasileiro, que é campeão olímpico, havia perdido a decisão do Pan para as cubanas em 2007, no Rio de Janeiro. Antes, o Brasil conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Chicago (1959), São Paulo 1963) e Winnipeg (1999). A seleção brasileira tentará agora ganhar a Copa do Mundo, em novembro, no Japão, e se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres, onde tentará conquistar o bicampeonato em 2012.

A natação também foi ouro nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara, com a dobradinha brasileira nos 50 metros livre: Cesar Cielo conquistou sua terceira medalha de ouro na competição e Bruno Fratus ficou com a prata. Além disso, Cielo quebrou o recorde pan-americano da prova, com o tempo de 21s58.

As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário