domingo, 23 de outubro de 2011

Tênis

Tênis: Rogerinho lamenta derrota, mas comemora duas medalhas em Guadalajara


Depois de ver a medalha de ouro escapar com a derrota para o colombiano Robert Farah na final da chave de simples do torneio de tênis dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, neste sábado (parciais de 6/4 e 6/3) o brasileiro Rogério Dutra Silva não conseguia esconder a decepção por não repetir as conquistas do país nas últimas duas edições dos Jogos Pan-americanos. Apesar do resultado, o tenista comemorou o fato de subir ao pódio duas vezes no México - além da prata deste sábado, ele já havia conquistado o bronze nas duplas mistas, ao lado de Ana Clara Duarte.

"Faltou um pouco de intensidade, de energia, quando eu estava na frente, em uma situação favorável no jogo. Acabei deixando escapar e ele cresceu na partida. No segundo set ainda tentei buscar forças, mas perdi as rédeas do jogo. Mas o mérito é dele, que jogou melhor nos pontos decisivos", disse Rogério. "Estou feliz com a semana que tive aqui, foi muito legal disputar meu primeiro Pan e sair daqui com duas medalhas".

O Brasil foi ouro no torneio individual masculino em Santo Domingo 2003 com Fernando Meligeni, que fez sua despedida das quadras no torneio pan-americano. No Rio 2007, Flávio Saretta levou o país ao lugar mais alto do pódio. "Não tivemos a medalha de ouro, mas conquistamos duas medalhas de novo. É bom ver os jogadores cada vez mais empenhados em participar desse tipo de competição, representando o país com todas as forças. Isso mostra que o tênis também é um esporte em que a coletividade está presente e pode ser trabalhada. Foi um orgulho trabalhar com eles", disse João Zwetsch, técnico da equipe brasileira.

A equipe brasileira de tênis teve a chance de conquistar uma terceira medalha além da prata de Rogério no torneio individual e do bronze do tenista ao lado de Ana Clara nas duplas mistas. Teliana Pereira e Vivian Segnini participaram da disputa do bronze na sexta-feira, mas não conseguiram superar as colombianas Catalina Castaño e Mariana Duque.

Matéria: Site do COB




Tênis: Rogério Dutra e Júlio Silva participam nesta semana de challenger em Rio Preto


Único challenger disputado na próxima semana, o torneio de São José do Rio Preto terá três brasileiros entres os 8 cabeças de chave. Entre eles Rogério Silva, sétimo cabeça de chave. Outro tenista bastante conhecido por Jundiaí estará no torneio: Júlio Silva. Rogerinho terá como adversário na estreia o argentino Andres Molteni. Júlio Silva na 1ª rodada vai entrar Thiago Alves, que recebeu convite para entrar na chave principal. Os jogos da chave principal começam a partir de segunda-feira.

Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário