Derrota complica a vida do Galo
Site meu Paulista
O Paulista sentiu a falta dos cinco titulares que ficaram de fora do jogo desta quarta-feira (Macena, Wellington e Fabrizzyo pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Formigoni pela expulsão no último jogo contra o Ituano e Samuel Xavier cumprindo o segundo jogo da punição de três que sofreu devido sua expulsão no primeiro jogo também contra o Ituano nesta fase) e foi derrotado por 1 a 0 pela Ferroviária, em Araraquara, pela quinta rodada do returno da segunda fase da Copa Paulista.
No outro jogo do Grupo7, o Ituano bateu o Noroeste por 1 a 0, em Bauru.
Com os resultados, o Ituano assumiu a liderança isolada da chave, com 9 pontos. A Ferroviária saltou para o segundo lugar, com 7, enquanto o Paulista está em terceiro, com seis. Já eliminado, o Noroeste tem apenas três pontos somados.
Na última rodada, domingo, às 10 horas, o Paulista receberá o Noroeste, no Jayme Cintra, enquanto o Ituano terá a Ferroviária pela frente, no Novelli Junior.
Para se classificar, o Paulista precisa bater o Noroeste e torcer para que, em Itu, haja empate ou vitória do Ituano.
Se a Ferroviária vencer, o Galo se verá forçado a golear o Norusca, para superar o Ituano no saldo de gols.
Como foi o jogo
Querendo a segunda vitória consecutiva dentro de casa, a Ferroviária iniciou o jogo em cima do Paulista, que sentia os desfalques e dava espaço para o time da casa dominar o meio-campo chegando com perigo por intermédio do seu centroavante Tuia e aproveitando bem as descidas dos seus dois laterais, tanto com Felipe Blau pelo lado direito, quanto com Ralph pelo lado esquerdo.
Aos poucos o Paulista foi melhorando e encaixando seu melhor jogo, tanto que, mesmo com maior posse de bola da Ferroviária, foram do Galo as melhores chances de abrir o placar. Aos 21 minutos, após bela triangulação entre Alan Mineiro e Reinaldo, a bola foi cruzada para Carlão livre na grande área pegar de voleio e mandar por cima da meta de Everton. Aos 43, o Galo assustou novamente em rápido contra-ataque puxado por Mike, a bola sobrou para Heberty que tirou do zagueiro e bateu para bela defesa do goleiro da Ferroviária.
No segundo tempo a primeira grande chance foi da Ferroviária, aos 22 minutos, Jobinho recebeu na frente da zaga do Paulista e bateu na saída de Giulliano que desviou com os pés para escanteio.
A novidade do Paulista no jogo ficou por conta do lateral Eduardo que, após passar por uma cirurgia no joelho e jogar por empréstimo no Palmeiras e no Vitória, voltou a vestir a camisa tricolor em um jogo oficial.
Aos 29 minutos, o gol da Ferroviária. Jobinho recebeu a bola pelo lado direito, avançou na linha de fundo e cruzou para o meio da área, Wanderson chegou livre de marcação e fuzilou Giulliano, que nada pôde fazer.
FICHA TÉCNICA – FERROVIÁRIA 1 X 0 PAULISTA
FERROVIÁRIA: Everton; Felipe Blau, Rafael Dias, Carlinhos e Ralph (Marcelinho); Wanderson, Cesinha, Tobias e Daniel (Vieira); Tuia (Leandro Banana) e Jobinho. Técnico: Paulo Cézar Catanoce
PAULISTA: Giulliano; Rafael Ferro (Eduardo), Diogo, Diego Ivo e Correia; Madson, Reinaldo, Heberty (Danilo Baia) e Alan Mineiro (Cassiano Bodini); Carlão e Mike. Técnico:Wagner Lopes
Campeonato: Copa Paulista 2011 – 2ª Fase – 5ª Rodada
Estádio: Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/hora: 26/10/2011 – 20h
Árbitro: Aurélio Sant’Anna Martins (SP)
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Renda e Público: 642 pagantes; R$ 5.331,00
Cartões Amarelos: Daniel, Ralph, Carlinhos e Tobias (F), Alan Mineiro, Rafael Ferro, Diego Ivo e Cassiano Bodini (P)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Wanderson 29′/2T (0×1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário