Medalhista Panamericano e da polêmica da touca na natação visita Jundiaí
Duas medalhas em três provas. Este foi o saldo do jovem Leonardo de Deus em sua estreia em Jogos Pan-Americanos. Em Guadalajara, o atleta do Flamengo, integrante da nova geração da natação brasileira, também foi o quinto colocado nos 200m costas. Ele integrou a equipe brasileira dos já renomados Thiago Pereira e César Ciello. O nadador esteve nesta terça, em Jundiaí e passou nos estúidos da Rádio Cidade, conversando nos estúdios da rádio. Ele também concedeu entrevista ao repórter Rafael Santos da TVE Jundiaí.
Leonardo, disse que conseguiu índices para as Olimpíadas de Londres, que acontece o ano que vem. Ele também destacou que antes de viajar rumo a seu primeiro Pan-Americano, estava confiante.
A touca
No Pan ele foi um dos protagonistas, na prova dos 200m borboleta, em 17 de outubro. Leonardo de Deus bateu na frente, chegou a ser desclassificado, mas conseguiu recuperar seu resultado, ficando definitivamente com o título da prova. Kaio Márcio, campeão em 2007, ficou com o bronze. O grande problema aconteceu quando o placar do centro aquático de Guadalajara informou que Madwed estava na primeira colocação, com o brasileiro desclassificado.
O motivo para a polêmica e a punição foi um patrocínio considerado irregular na touca de Leonardo, que mostrava uma logomarca da empresa Yakult. A delegação brasileira conseguiu argumentar com a organização para reverter a punição e confirmar o resultado inicial.
Matéria: Site da Rádio Cidade 730 AM – Rafael Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário