quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Paulista FC

Paulista preparado para jogo de detalhes em Itu

Gabriel Goto

Site Oficial do Paulista FC

O Paulista sabe que não terá vida fácil diante do Ituano fora de casa no próximo sábado. Após o empate em 1 a 1, o tricolor deixou o campo com um gosto amargo por ter sofrido o gol de empate aos 42′ do 2º tempo.

Para a partida de sábado, o técnico Wagner Lopes deve optar por Rafael Ferro para a vaga de Samuel Xavier, que cumprirá suspensão pela expulsão ao final da partida.

“Sabemos que será um jogo decidido nos detalhes. Temos que ficar ligados o tempo todo. Aqui, estávamos vencendo até o finalzinho da partida e acabamos sofrendo um gol aos 42′ em um detalhe. Mas acredito que temos condições de ir lá em Itu para buscar um resultado positivo”, declarou o lateral.

Na zaga, o Paulista deve contar com a volta de Diogo, que ficou fora do primeiro jogo, em Jundiaí. Ele concorda com Ferro e acredita que a partida pode ser definida em detalhes.

“É muito ruim ficar torcendo do lado de fora. Espero poder voltar e ajudar a buscar a vitória. No jogo aqui em Jundiaí, nosso time mostrou que tem condições de sair de campo com a vitória. Lá em Itu, a partida será muito mais difícil por ser na casa deles, mas em um detalhe podemos surpreender”, analisou Diogo.

Mesmo querendo a vitória, os jogadores do Galo sabem que o adversário tem muita força e não será uma partida fácil.

“O Ituano é um dos principais times da competição e fez a melhor campanha na 1ª fase. Será uma partida muito difícil, mas vamos trabalhar para buscar a vitória lá”, disse Ferro.

Para Diogo, o respeito precisa existir, mas como o Ituano conseguiu o empate nos minutos finais, o Paulista também tem condições de buscar a vitória fora de casa.

“Confiamos muito no nosso trabalho e vamos para lá com o pensamento de vitória. Sabemos que não será fácil, mas precisamos buscar pontos, já que deixamos escapar a vitória aqui nos últimos minutos”, finalizou o zagueiro.

O Galo segue treinando nesta semana e Wagner Lopes deve definir completamente a equipe somente nos últimos treinamentos. Nesta quarta-feira, o meia Fabrizzyo não treinou em função de incômodo no púbis, enquanto o artilheiro Mike participou apenas de uma parte do treino coletivo e foi poupado na segunda parte da atividade.








Samuel Xavier e Bocanella serão julgados no dia 24

Site Meu Paulista


Atuação de Marcos Silva dos Santos Gonçalves foi irritante. Foto: Alex M. Carmello/Jornal de Jundiaí

O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol publicou, nesta quarta-feira, as denúncias contra o lateral-direito Samuel Xavier e o presidente Djair Bocanella, por conta dos incidentes registrados no último sábado, quando o Paulista ficou no empate por 1 a 1 com o Ituano.

O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira, dia 24, a partir das 18 horas.

No último sábado, o Galo protestou demais contra a atuação do árbitro Marcos Silva dos Santos Gonçalves. O árbitro inverteu inúmeras faltas, não mostrou critério ao apresentar cartões, deixou passar um lance duvidoso, que poderia ter resultado em pênalti sobre Mike.

Por conta da reclamação, Samuel Xavier foi expulso, já com o jogo encerrado. Na súmula, o árbitro relatou que o jogador lhe teria dito: “Você quer fuder a gente, to cansado de ser roubado, estamos a dois meses sem receber salario, vai se fuder”.

Assim, Samuel Xavier foi incluso no artigo 243-F,§ 1º (“Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”). A punição prevista é de suspensão mínima de quatro jogos.

Djair Bocanella, de acordo com o relatório disponível no site da FPF, teria abordado o árbitro no estacionamento do Jayme Cintra, após o jogo, dizendo: “Você e mau intencionado, não te bato para não sujar as minhas mãos, pode colocar na sumula que na segunda-feira irei na federação reclamar de você”.

Por conta disso, o dirigente responderá ao artigo 258,§ 2º,II – “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, e pode ser suspenso por um período que varia entre 15 e 180 dias.

Além disso, o Paulista será julgado por atrasar sua entrada em campo, podendo ser multado – o valor varia entre R$ 100 e R$ 1.000 por minuto de atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário